Be Loved in House – Episode 3

A aposta.

Tive um pouco de inveja do Shi Lei sim, não vou negar. “Be Loved in House” chega ao seu terceiro episódio, e Shi Lei continua determinado a fazer com que Jin Yu Zhen acabe com aquela regra estúpida de que “os funcionários da empresa não podem namorar ou se casar”. No último episódio, então, ele foi até o escritório de Yu Zhen para desafiá-lo a uma aposta, o que Yu Zhen, em um primeiro momento, acha um absurdo, mas Shi Lei sabe como convencê-lo – afinal de contas, a proposta de Shi Lei é que eles apostem para ver quem consegue um parceiro de negócios primeiro… se Shi Lei ganhar, Yu Zhen retirará sua regra; se Shi Lei perder, ele terá que prometer algo a Yu Zhen, que ainda é segredo, mas que ele aceita correr o risco. Yu Zhen “se convence” quando Shi Lei diz que “isso trará novos clientes à empresa”, mas acredito que, secretamente, ele está é se divertindo com isso tudo.

A trama de “Be Loved in House” continua levinha, divertida e trazendo uns pequenos momentos de tirar o fôlego – e que nós, como fãs de BLs, agradecemos. É preciso de um pouco de suspensão da descrença em momentos como quando Shi Lei está no quarto de Yu Zhen, se assusta com a sua chegada e os dois caem na cama um por cima do outro e passam alguns longos segundos se olhando, quase sem poder respirar? É. Mas isso não torna a cena menos legal… mas essa cena acaba ficando ofuscada por uma segunda cena ousada do casal principal quando Shi Lei está trabalhando até tarde e a luz acaba, então ele se levanta para ir ao banheiro, mas Yu Zhen está lá dentro tomando banho… Shi Lei fica batendo na porta, perguntando quanto tempo ele ainda vai demorar para sair, e então Yu Zhen abre a porta, só de toalha, e, da próxima vez que Shi Lei vai bater, sua mão cai bem no peito de Yu Zhen.

Vale notar que Shi Lei não faz questão de tirar a mão dali depressa, e ainda dá uma “conferida”. Na verdade, as luzes chegam a voltar antes que Shi Lei finalmente se afaste e tudo o mais – mas não podemos culpá-lo, é claro, porque o Yu Zhen é mesmo um homem e tanto. É divertido que Shi Lei fique perguntando a Yu Zhen se ele não costuma se vestir no banheiro antes de sair, quando, no episódio passado, os papéis eram invertidos e era o próprio Shi Lei quem estava andando pela casa só de toalha… de todo modo, a cena pode ser importante para o desenvolvimento da história, porque Shi Lei nota, pela primeira vez, a grande cicatriz que Yu Zhen traz na barriga – acredito que a história da cicatriz tenha alguma coisa a ver com o fato de Yu Zhen usar luvas e ter mania de limpeza, e agora Shi Lei vai ficar intrigado com isso tudo e tentar descobrir qual é a história.

Acho que, como o nome do BL sugere, a proposta de “Be Loved in House” é mesmo passar a maior parte do tempo em casa, com cenas como essas do quarto ou do Yu Zhen saindo do banheiro, e está sendo legal ver o Shi Lei começando a prestar atenção no chefe, porque eu acho que ele ainda não se descobriu gay – será que a série trará todo esse processo de descoberto para ele? São nessas várias cenas de casa que vemos o tempo passar, as duas semanas que foram instituídas lá no início do episódio como prazo para a aposta, e parece que nenhum deles vai conseguir uma nova parceria de negócios… até que Shi Lei chegue ao escritório e Yu Zhen lhe entregue uma pasta com algumas informações: é um acordo em andamento, e ele quer que Shi Lei assuma o comando desse projeto para que o negócio seja fechado. O que isso significa para a aposta, no entanto?

Quer dizer… Yu Zhen conseguiu o contato, mas parece que Shi Lei é quem vai fechar o acordo.

Uhm.

De qualquer maneira, toda a trama da aposta está levando “Be Loved in House” para caminhos interessantes. Shi Lei já está começando a “ler” Yu Zhen, como quando ele lhe diz que “ele é vulnerável e tem medo de se machucar, por isso age com superioridade” e, de certa maneira, também está agradecido por Yu Zhen confiar nele nesse novo projeto. Tanto é que ele conversa com Zhao Gang sobre o que fazer em relação ao projeto e com Si Qi sobre como agradecê-lo pela confiança, e ele termina o episódio preparando o jantar para Yu Zhen, que fica bastante desconcertado quando chega em casa e vê aquela mesa toda arrumada e o Shi Lei sendo todo simpático com ele… mas é um momento fofo que Zhao Gang e Si Qi também compartilham, lá na casa deles, embora o jantar de Si Qi não tenha dado tão certo quanto o de Shi Lei e eles tenham que ter recorrido a pedir comida…

Amando Shi Lei e Yu Zhen, mas também desejando um pouco mais de Zhao Gang e Si Qi!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários