The High School Heroes – Chapter 5

Hero Arrested!? The Sad Battle Between Gold and Red

“PORQUE NÓS SOMOS AMIGOS!” É tão estranho pensar que já estamos no quinto episódio de “The High School Heroes” e que, no Japão, a exibição da série já terminou (no oitavo episódio), porque a sensação inegável é de que esses personagens ainda têm muita história para contar – vou sentir falta de cada um deles quando a série (vulgo “melhor tokusatsu que eu já vi”) terminar! No último episódio, tivemos um episódio todinho dedicado à Ichika, e foi, até o momento, o melhor e mais emocionante episódio da série, mas o quinto episódio, que vem mais despretensioso e com uma história razoavelmente simples, entrega mais do que estamos adorando ver em “The High School Heroes”, que é a atenção aos detalhes e carisma dos personagens! Estamos começando a desenvolver mais o personagem de Hyuma Oura, o futuro “Sexto Ranger”.

Hyuma Oura é uma das pessoas que Taisei tentou recrutar para o Clube de Defesa da escola lá no início da série, mas ele não mostrou nem o menor interesse em se tornar parte do grupo – isso porque ele já estava trabalhando com os vilões da temporada para distribuir o aplicativo que transforma as pessoas em Majins. Durante os episódios, vimos vários momentos de Oura com o diretor da escola, o cérebro por trás de toda essa organização, e Narusawa, a secretária do diretor e que, nesse episódio, parece mais obcecada por ele do que jamais tínhamos notado, e é um tanto assustador, na verdade. Dessa vez, ao invés de transformar algum outro aluno em Majin, o próprio Hyuma usa o aplicativo para se tornar o Majin mais poderoso que os heróis já tiveram que enfrentar até agora, e que já vimos brevemente no início da série – o GOLDEN MAJIN.

Acho que já cheguei a comentar isso em outra ocasião, mas eu gosto muito dos designs de “The High School Heroes” – além de eu adorar os uniformes dos heróis, que são facilmente um dos meus favoritos dos Super Sentais (mesmo que não seja, oficialmente, um Super Sentai), os Majins costumam ser macabros, de uma maneira que torna toda a história um pouco mais séria, porque não há nada de divertido no visual dos demônios – o Golden Majin que o diga! Assim, a série continua se saindo muito bem ao desenvolver heróis e vilões em paralelo, e, nesse episódio, Hyuma Oura quer entender o porquê de Taisei e seu grupo continuar ajudando um ao outro mesmo quando as coisas parecem ter dado errado… porque uma armação de Oura faz com que as coisas deem mesmo muito errado. Primeiro, os heróis são atraídos para uma armadilha…

Em uma batalha sem Majin, Taisei e os amigos precisam enfrentar alguns daqueles “foot soldiers” enquanto eles são filmados e, depois, um vídeo alterado mostra Taisei como se ele estivesse batendo aleatória e violentamente nas pessoas, e ele é acusado de AGRESSÃO quando o vídeo se torna viral. É aí que ganhamos aquela sequência toda que vimos na preview do episódio, onde Taisei é preso, mesmo sob os gritos inconformados dos amigos que podem garantir que o vídeo foi alterado e que não foi aquilo que aconteceu na realidade… é muito bonito ver a amizade que nasceu entre esses garotos, e esse é um dos motivos pelos quais eu gostaria que a série tivesse mais episódios, porque a dinâmica entre eles precisa ser explorada! Há tanta coisa que “The High School Heroes” ainda pode contar com esses personagens incríveis…

Taisei vai preso, o que quer dizer que ele passa uma parte do episódio ausente – embora eu goste bastante da cena em que ele conversa com a sua consciência, na forma do Akarenger, o que eu acho um toque sensacional da série. Enquanto isso, os amigos fazem de tudo para provar sua inocência, com a ajuda de Hana, que percebe que o vídeo é uma armação e que eles só precisam colocar as mãos no vídeo original para provar a inocência de Taisei… a união deles para provar a inocência de Taisei é bem explorada e ainda temos um destaque merecido para Ichika, que é a única que conhece a mulher que ficava gritando “Majin! Majin!” no vídeo, e isso talvez possa levá-los a respostas… afinal de contas, ela descobre depressa que essa mulher era uma atriz. Os quatro heróis e Hana, então, conseguem eventualmente descobrir o vídeo original que inocenta Taisei…

…mas que também incrimina Oura.

Gostei bastante de o episódio trazer esse desenvolvimento para Hyuma Oura, porque ele se tornará o último herói da equipe no próximo episódio. Aqui, o vemos ir “conversar” com Taisei na prisão, perguntando por que os outros continuam o ajudando, e depois ele enfrenta Ichika e os demais, e a resposta é sempre a mesma: “Porque nós somos amigos!” É algo que Oura está descobrindo e que pode lhe fazer bem, e eu adoro a determinação de Taisei, chegando no fim do episódio à maior batalha que o grupo já enfrentou até o momento, determinado a não derrotar o Golden Majin: ele precisa, sim, vencê-lo, mas ele também acredita que ele pode salvar Oura, e vai ser uma jornada interessante de se acompanhar no sexto episódio – e o Sexto Ranger fazer sua estreia no sexto episódio acho que não é uma coincidência, é? Afinal de contas, “The High School Heroes” é cheio de referências!

Já estou ficando choroso que está terminando…

 

Para mais postagens de The High School Heroes, clique aqui.

 

Comentários