Power Rangers Super Ninja Steel – The Poisy Show

Merry Christmas… from the Power Rangers.

MAIS UM ESPECIAL DE NATAL DE “POWER RANGERS NINJA STEEL” – e muito melhor do que o da temporada anterior, na minha opinião. Eu ainda acho estranho terminarmos a temporada com Especiais, porque eu gostava daquela sensação épica que temporadas antigas traziam de ser a grande batalha contra o vilão principal no último episódio da temporada e tudo o mais, mas “The Poisy Show” (exibido em 01 de dezembro de 2018) se sai muito bem sendo uma segunda despedida para “Power Rangers Super Ninja Steel”. Ele não traz nenhum momento muito emotivo nem nada assim, mas consegue nos trazer de volta os personagens de quem gostamos, consegue justificar o fato de eles voltarem a ser Power Rangers, e ainda conta com participações especiais, predominantemente de “Power Rangers Dino Charge”, mas também matamos um pouquinho de saudade do Wes.

No último episódio, que servia quase como “Season Finale” da temporada, os Rangers enfrentaram a Madame Odius e derrotaram a vilã que lhes deu trabalho durante todos esses episódios desde a derrota de Galvanax, ainda na primeira temporada desses personagens… depois disso, os Rangers devolveram suas Estrelas Ninja ao Prisma, que saiu voando pelo espaço, mas ele aparece de volta no início desse episódio, logo depois de um presente que Wes Collins, de “Power Rangers Força do Tempo”, deixou para eles – é claramente uma cena gravada quando o ator retornou para gravar “Dimensions in Danger”, mas é muito legal ver os Rangers ganharem um dispositivo que os permite viajar no tempo e entre dimensões, até porque isso, de alguma maneira, consegue justificar qualquer participação especial que eles podem vir a fazer no futuro da franquia.

Depois do presente de Wes, os Rangers recebem a visita do Prisma e, com eles, as suas Estrelas Ninja de volta, e eles têm poucos segundos para se perguntarem por que o Prisma lhes devolveu seus poderes de Rangers antes que Sledge, o vilão principal de “Dino Charge” e que apareceu no início de “Super Ninja Steel” para ajudar Madame Odius, apareça. Então, cinco dos seis Power Rangers são sequestrados – Brody, Hayley, Calvin, Sarah e Levi – e levados para a antiga nave da Madame Odius, de onde o Galaxy Warriors era transmitido… agora, o cenário foi convertido em um talk show com o título “The Poisy Show”, apresentado por Poisandra: ela quer os Rangers como seus convidados, e Sledge só quer tê-los por perto para poder roubar as suas Estrelas Ninja… Preston, no entanto, não foi capturado, e então cabe a ele fazer todo o processo de salvamento.

O episódio se divide em duas propostas, então… de um lado, acompanhamos Preston chegando a um novo mundo; de outro, os Rangers estão no talk show mais bizarro do mundo e fazendo o que normalmente acontece nesses Especiais de Natal: comandando um clip show. Assim, enquanto são entrevistados por Poisandra, os Rangers relembram histórias que acompanhamos durante a temporada (Sarah fala sobre quando a sua mãe e o pai de Hayley começaram a namorar e elas tentaram arruinar tudo, por exemplo; Calvin fala sobre quando esqueceu o aniversário de namoro dele e de Hayley…), tudo seguindo um plano de Sarah, que parece perceber que o casamento entre Poisandra e Sledge não é lá dos melhores, e se ela conseguir fazer com que ela pense em Sledge e nos seus defeitos, talvez eles tenham algum tipo de vantagem.

Enquanto isso, Preston e Sledge acabam em uma outra dimensão, e não demora muito para que a reconheçamos, especialmente quando um dinossauro aparece. Preston está no mundo dos “Power Rangers Dino Charge”, mas o único Ranger Dino Charge que encontramos é Koda, interpretado por Yoshi Sudarso – que é irmão de Peter Sudarso, o intérprete de Preston, na vida real. É legal ver Preston e Koda interagindo, principalmente pelo fato de os atores serem irmãos, e eu gostaria de ter visto uma morfagem completa de “Dino Charge”, para matar um pouquinho da saudade, mas, de todo modo, é gostoso ver dois Rangers Azuis lutando lado a lado, e eles formam uma boa dupla invadindo o talk show de Poisandra para salvar os amigos, e escapam com uma ajudinha do Papai Noel – afinal de contas, ele ficou bem amigo dos Power Rangers no ano anterior!

No fim, os Rangers precisam enfrentar uma última (?) batalha gigante, dessa vez contra Snow Fright, e é uma batalha divertida, mas sem muita novidade – a não ser pelo Ultrazord “vestido” de boneco de neve, talvez. De quebra, Koda ainda deixa um “presente” para Sledge e os demais na nave, para encerrar de vez essa parte da história e exterminar esses vilões antes que eles voltem a aparecer em outra temporada: uma bomba que explode levando os últimos vilões e a nave do Galaxy Warriors pelos ares. Agora sim, oficialmente, nos despedimos (pelo menos por enquanto) dos Power Rangers Super Ninja Steel, enquanto eles usam o presente que ganharam de Wes Collins para visitar Koda no mundo dele e celebrar o natal de um jeito diferente… mais uma temporada da franquia que chega ao fim, mas já estamos preparados para a nossa próxima aventura…

“Beast Morphers”.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários