Control Z 2x03 – Necesidades

“No hay nada que festejar”

A pessoa buscando vingança pela morte de Luis (ou só buscando o caos, porque agora já é isso que eu acredito que ela esteja buscando) já avisou que “não há nada para se festejar), mas Rosita não abre mão de fazer uma festa de aniversário – e eu me peguei desejando que as coisas dessem errado mesmo para ela, porque ela faz questão de ignorar qualquer aviso e continuar fazendo as coisas como ela bem entende. Sofía, no entanto, não planeja fazer mais nada para impedir que a festa siga adiante: afinal de contas, se não há festa, não há vingança, e se não há vingança, ela não pode descobrir quem é que está por trás disso tudo… agora, ela precisa avaliar tudo o que aconteceu até aqui para ver se tem alguma ideia do que está acontecendo – e, para isso, ela ganha de presente de Javier um daqueles quadros com informações que só existem em filmes e séries.

Quer dizer, eu acho. Não sei, nunca investiguei nenhum crime.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho mais de Gerry e Raúl, que estão dividindo uma casa, e eu realmente não sei para onde o roteiro quer caminhar com esses dois. Foi bem difícil assistir à cena dos dois bebendo e conversando, até porque parecia que toda frase terminava em “wey” e isso já estava me irritando, mas tivemos um momento bem legal que foi quando um se voltou contra o outro e Gerry perguntou a Raúl quem tinha lhe dado o direito de “contar o segredo de todos para todo mundo”, e Raúl imediatamente devolveu perguntando quem tinha lhe dado o direito de “matar o Luis”. Foi forte. As coisas escalam, os dois brigam, mas a cena termina inusitadamente com o Gerry em cima do Raúl e lhe dando um beijo – ele ainda está lidando com isso de ser gay, dizendo aos quatro ventos que não é, mas acaba a noite em um bar gay sem querer ser tocado.

Adoro histórias gays, mas detesto o Gerry com todas as minhas forças.

Está difícil saber o que pensar.

Sobre a tal festa de Rosita: devo dizer que a melhor parte foi ver a Sofía e o Javier imaginando possíveis cenários do ataque daquele que agora estão chamando de “vingador”. Eu achei uma sequência bem divertida e bem bolada, mas a festa acaba sendo bem diferente do que eles imaginavam, e também conta com alguns imprevistos, como a aparição surpresa de Raúl, o que quase gera uma briga com Pablo, já que Pablo, aparentemente, não pode vê-lo que quer sair na porrada com ele… deve ser algum tipo de atração, sei lá. Como Sofía acaba indo conversar com Raúl, mesmo com desculpas para não admitir que ela se sente atraída por ele, Javier acaba ficando com ciúmes e, movido pelo ciúme, acaba ficando com Natalia… não sei se a série realmente vai se beneficiar de um drama adolescente assim, mas pelo jeito é nisso que vão apostar.

O ataque do vingador? Ele/ela droga Maria… a pergunta é: será que ela vai perder o bebê?

 

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.

 

Comentários