Control Z 2x06 – Un Minuto de Silencio

Os planos de Luis.

Acho que “Control Z” está pecando demais no quesito “fazer com que nos importemos com os personagens”. Eu gostava do Luis na primeira temporada, sofri com ele e tudo o mais. Agora, no entanto, não consigo me importar com nenhum dos personagens nem com o que acontece com eles – o vingador, a pessoa que está vindo atrás dos responsáveis pela morte de Luis, tem uma nova vítima, e eu não consegui me importar o mínimo com o que aconteceria com Quintanilla, essa é a verdade. Começo a sentir que, embora a série esteja renovada para uma terceira temporada, eu vou parar quando encerrar essa. Parece que o “vingador” está em busca de Gerry, que foi quem literalmente matou o Luis, mas enquanto ninguém se dispõe a entregá-lo, existe uma lista de pessoas que podiam ter feito alguma coisa e apenas assistiram enquanto Luis morria.

E Quintanilla é, de fato, um dos piores culpados desse assassinato. Como diretor de escola, ele podia, sim, ter feito muito mais que fez, e se mostrou inútil do início ao fim, a ponto de ser patético e irritante – e ele pode dizer o que quiser para tentar não se sentir tão culpado, mas ele tem sua culpa sim. Agora que ele não é mais o diretor da escola, ele vai participar de um breve evento no qual diz umas palavras para se despedir do cargo e dos alunos, mas o vingador garante que ele não vai ter esse momento de “glória”, o trancando no banheiro junto com uma porção de abelhas. É uma sequência desesperadora como dos garotos enterrados vivos no primeiro episódio, mas definitivamente não por causa do Quintanilla. Por causa da situação toda mesma. O lance das abelhas, no entanto, foi, talvez, um erro do vingador, porque agora Sofía se ligou de algo:

Os desenhos do Luis.

Sofía vai até a casa de Luis (que, de alguma maneira, parece continuar a mesma de sempre mesmo tendo pegado fogo em outro episódio) e encontra uns desenhos bem macabros dele, por causa de todo o bullying que ele sofria, e parece que ele tinha ideias de como se vingar de cada um que lhe causava sofrimento – e agora o vingador está usando esses desenhos para “cumprir sua vontade”. Sofía, mesmo sendo a responsável por salvar algumas pessoas desde o início da temporada, está sendo excluída na escola e chamada de traidora desde que Pablo divulgou um vídeo do episódio passado no qual se pode ver Sofía e Raúl conversando com Gerry… mas ela não sabe onde Gerry está. Gerry, por sua vez, estava quase “vivendo um conto de fadas” com Pipe, mas quando Pipe descobre que ele é um assassino foragido e pode só o estar usando, ele o expulsa de casa…

Agora é uma questão de tempo até o Gerry ser descoberto!

 

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.

 

Comentários