Power Rangers Wild Force – The Bear Necessities

“The Bear Brothers are back!”

UM EPISÓDIO DEDICADO A TAYLOR, A RANGER AMARELA. “The Bear Necessities”, exibido em 16 de março de 2002, é o melhor episódio de “Power Rangers Wild Force” desde os dois primeiros da temporada – embora eu sinta que o próximo, com destaque ao Cole, sua relação com o Leão Vermelho e um pouco do seu passado e conexão com o Mestre Org, pode ser melhor do que esse. Mas foi bacana acompanhar um pouquinho da primeira Ranger da equipe Wild Force. Taylor é Ranger há mais tempo do que qualquer um em sua equipe, e por isso ela se sente em uma posição de liderança que realmente cabe a ela, por ter mais experiência, além de ela ter sido uma oficial da aeronáutica. O episódio consegue explorar um pouquinho do passado de Taylor e como ela se tornou a Power Ranger Amarela, ao mesmo tempo em que introduz dois novos Zords: o Urso Negro e o Urso Polar.

No início do episódio, Taylor está passando em frente ao lugar onde trabalhava como piloto antes de se tornar uma Ranger, e é bacana acompanhar essa conexão que a personagem sempre teve com o ar. Inclusive, o seu codinome já era ÁGUIA AMARELA. Foi durante um dos seus voos oficiais que ela acabou indo além do previsto e “esbarrando” em Animarium, o local onde ela foi escolhida pela Águia Amarela para ajudar a defender Animarium e conheceu a Princesa Shayla, que lhe falou sobre a missão que ela teria caso aceitasse esse chamado de um dos Zords Selvagens. Gostei bastante de conhecer mais de Taylor, porque me ajudou a ver profundidade na personagem, e é muito bacana como Taylor cresceu sempre fascinada pela história de Animarium (como outro episódio recente já sugeriu), inclusive sendo capaz de vê-lo em uma viagem de avião quando criança.

Mas só ela podia ver o lugar…

No presente, Taylor sente falta de seu tempo como piloto, mas sabe que, nesse momento, ela tem uma missão mais importante a cumprir… mas, enquanto está por ali, ela acaba conhecendo dois garotinhos que parecem estar fugindo de alguma coisa. Esses garotinhos reaparecem para Taylor continuamente durante o episódio, sempre silenciosos e misteriosos, um vestido inteiramente de preto, outro vestido de branco, e em absoluto silêncio. Mas eles ajudam Taylor quando ela é atacada, e então Taylor diz que “tem uma dívida com eles”, que eles “cobram” a levando para dentro da base do governo onde eles querem mostrar algo para ela – na verdade, querem que ela desça e busque duas flores que nasceram no fundo de um penhasco. Correndo riscos, mas querendo honrar o que prometeu, Taylor precisa usar seus poderes de Ranger para cumprir a missão.

Mas consegue!

Então, em resposta, os garotos lhe entregam duas sementes que parecem importantes para eles, e Taylor se despede deles para ajudar os amigos numa batalha contra o Cell Phone Org. É uma batalha comum de “Power Rangers Wild Force”, encerrada depressa, mas quando a batalha fica gigante, os Rangers precisam de uma força extra, que vem justamente dos dois garotos que Taylor ajudou durante o episódio, que se transformam em dois Zords, o Urso Negro e o Urso Polar, e as sementes que eles lhe deram mais cedo se tornam esferas. Taylor acabou de ganhar dois novos Zords. Assim, o arsenal dos Power Rangers Força Animal cresce mais uma vez, mas embora os Irmãos Ursos sejam muito poderosos e consigam ajudar na destruição do Cell Phone Org, alguma coisa parece dar errado no fim da batalha, porque o Leão Vermelho não está se sentindo bem…

Cole vai ter que encontrar uma maneira de salvá-lo agora.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários