Y: The Last Man 1x04 – Karen and Benji

Fora de Washington.

O quarto episódio de “Y: The Last Man” acompanha, paralelamente, dois grupos que não estão concentrados em Washington D.C. – e é interessante acompanhar como as pessoas se organizaram depois da morte de todos que possuíam um cromossomo Y, e de como novos “grupos” surgiram. De um lado, vemos Yorick sendo escoltado pela Agente 355 para longe da capital em busca da Dra. Mann, uma geneticista que talvez possa ajudá-los a entender como ele sobreviveu quando todos os outros morreram. De outro, vemos Sam tentando convencer Hero a ir até Washington D.C. em busca da mãe, porque ela pode lhe dar a segurança que ela não tem como está vivendo atualmente, mas Hero não está a fim de buscar Jennifer Brown, então ela faz de tudo para atrasar a viagem da dupla, o que provavelmente acaba os colocando em perigo ao se depararem com um novo grupo.

Eu gostei bastante das cenas de Yorick com a Agente 355, embora acredite que Yorick seja alguém bem teimoso e difícil de lidar – quer dizer, ele está bastante determinado em encontrar a Beth e tudo o mais, mas isso não o justifica quando ele deliberadamente corre um risco desnecessário no mercado… naquele momento, ele parecia uma criança inconsciente de seus atos. A Agente 355, por sua vez, personagem cujo nome verdadeiro ainda desconhecemos, é um máximo! Extremamente bem treinada e com seus próprios interesses ainda não muito claros, ela tem todo um ar misterioso e sério que funciona bem em contraponto à imaturidade de Yorick, e eles têm bons diálogos durante o episódio, embora nada muito revelador seja dito, e terminam o episódio naquela cena em volta de uma fogueira, com ela pedindo que ele faça truques de mágica para ela.

FOI UMA CENA TÃO FOFA!

No meio do episódio, no entanto, Yorick coloca a vida de ambos em perigo quando ela está tentando vender um gerador e uma granada em uma espécie de mercado em troca de uma motocicleta, e 355 precisa salvara vida dele quando ele sai sem avisar achando ter avistado Beth, sua ex-namorada, e acaba sendo encurralado por um grupo de mulheres que tira a sua máscara – ele é o último homem vivo, ele vai ter que se cuidar mais. Yorick até se sai bem quando tiram sua máscara de gás e veem que ele é um homem, dizendo que “está ali buscando testosterona”, mas não sei se as mulheres de fato compraram a ideia de que ele era um homem trans, e a Agente 355 lhe dá uma bronca INCRÍVEL mais tarde, sobre como ele é mimado e sobre como cresceu achando que o mundo girava ao seu redor e, agora que ele de fato é a pessoa mais importante do planeta, ele precisa se cuidar.

Em paralelo, acompanhamos Hero e Sam, e eu preciso dizer: Hero ainda é uma personagem que me confunde. Sam é um amor: ele é esperançoso, atencioso, e Hero não é muito sincera com ele quando eles encontram uma casa na qual podem passar a noite, por exemplo, e um carro que podem usar para dirigir até Washington D.C., e ela dá um jeito de convencer Sam a passar a noite na casa e sair na manhã seguinte, mas ela sabota o carro durante a noite. Ela está fazendo de tudo para não chegar à capital, porque não quer reencontrar a mãe, e ela usa qualquer desculpa para atrasar a viagem: como quando ela e Sam estão em uma loja de conveniência qualquer e descobrem uma garota com a perna machucada, que acaba sendo a filha de Nora (que costumava trabalhar na Casa Branca), então ela acaba continuando por ali para que possa ajudá-la.

É assim que Hero e Sam, com os nomes falsos de Karen e Benji, acabam se juntando à Nora e sua filha, e até que as coisas estariam bem, mas temos uma surpresa nos esperando: o fato de eles serem descobertos por um novo grupo de mulheres. Esse novo grupo de mulheres parece disposto a matar todos eles, mas Nora acaba salvando a vida de “Karen” alegando que ela é médica e, portanto, útil – sinceramente, depois do fim do episódio, eu já não sei mais se Nora fez isso realmente porque achava que “Karen” podia ajudá-los, ou porque, sabendo que ela era Hero Brown, filha da presidente dos Estados Unidos, ela teria uma carta na manga ao protegê-la – essas pessoas são inteligentes, elas pensam em tudo! Vai ser interessante acompanhar, agora, o desenvolvimento desse novo grupo, quais são seus modos de vida, quais são seus planos…

“Y: The Last Man” continua segurando meu interesse.

 

Para mais postagens de Y: The Last Man, clique aqui.

 

Comentários