Club 57 – Novas mudanças na linha temporal!

“Recibí tu mensaje y aquí estoy”

Eva conseguiu voltar para 1957 para corrigir algumas coisas, mas tudo já está começando a mudar em 2019… na primeira viagem de Rubén e Eva, eles mudaram tantas coisas que, ao retornar para o futuro, quase nada mais se parecia com o que tinham deixado para trás: o nono agora era “Dr. Diaz”, um velho rico e rabugento que só se preocupa com os negócios, os pais estavam separados, Martín se convertera em Martina e Rubén estava namorando a garota com quem sempre sonhou: Sofia. Eva quer voltar para 1957 tanto para rever JJ, mas também para consertar algumas coisas, tipo a separação dos pais ou o fato de Martín já não existir mais. O problema é que, junto com ela, a Vero do futuro também acaba voltando no tempo, e agora ela pode bancar o Biff Tannen e só podemos imaginar o tipo de mudanças que ela pode fazer na linha temporal!

Assim que chegou em 1957, a Vero do futuro foi em busca da Vero de 1957, para dizer-lhe que “não está ali para dar conselhos, mas para garantir que elas se vinguem”. Então, a Vero-2019 conta a Vero-1957 que elas são a mesma pessoa, parada exatamente na mesma pose que ela, mas não é fácil para a Vero-1957 acreditar nela – quer dizer, quem acreditaria? Naturalmente, a Vero-2019 vai insistir e, dentro do possível, entregar provas. Primeiro, ela manda a Vero-1957 não se apresentar no lugar de Amelia, quando tem a oportunidade (porque ela sabia que ia ser um vexame e uma humilhação) e, depois, ela mostra para a jovem Vero uma foto dela com JJ, dizendo que “aquela foto ainda não foi tirada, mas será tirada no dia em que os dois ganharem o show de talentos da escola. Vero-1957 ainda não quer acreditar, mas fica interessada.

E se a velha estiver dizendo a verdade, afinal de contas?

Eva, involuntariamente, também causa as suas mudanças. Só o fato de chegar a 1957 e reencontrar Manuel (e fazer alguns comentários sobre como é o Dr. Diaz do futuro) já parece ter sido o suficiente para trazer Martín de volta, e foi bom vê-lo ao lado de Rubén… o velho irmão de sempre. Mas Rubén foi muito claro com a irmã: ele não quer que as coisas mudem demais – por exemplo, ele não quer que eles percam o dinheiro e aquela casona, tampouco quer deixar de ser o namorado de Sofia. Bem, e digamos que isso não chega a mudar, mas a Sofia já não é mais a Sofia que o Rubén conhecia… agora, temos uma Sofia que não é popular, que usa o cabelo preso, tem uma voz estridente, uma risada estranha e um aparelho imenso… e ela está felicíssima porque o Rubén FINALMENTE quis ser seu namorado… parece que, agora, os papéis são invertidos!

Ou quase isso.

Eu devo dizer que EU AMEI ESSA SOFIA. Eu detestava a Sofia original. Tanto do início da série quanto da realidade alternativa, aquela interesseira que só era namorada de Rubén por causa do seu dinheiro… essa Sofia de agora realmente gosta dele, e isso é muito bonitinho! Eu acho que essa é uma importante oportunidade de crescimento para ambos… afinal de contas, Sofia não é mais a garota bonitona e popular de antes, e o Rubén fica todo desesperado, porque “ela não é a Sofia de sempre”, mas se ele não gostar dessa Sofia, o que isso diz sobre ele também? Que ele era tão interesseiro quanto a outra Sofia: se só estava com ela por sua “beleza” ou por sua “popularidade”. Agora, Rubén vai ter que deixar preconceitos de lado e aprender a gostar da “Nova Sofia”, até porque ela é claramente muito mais legal que a Sofia que tínhamos antes.

Outra mudança que já podemos observar é no Dr. Diaz… ah não, ele ainda não é o nono fofo de antes, mas algumas pequenas diferenças já podem ser notadas – será porque Eva falou sobre como ele “parecia vilão de filme ou ogro de conto” no passado? A primeira mudança que podemos notar está no temperamento do Dr. Diaz. Nada estrondoso ainda, mas é algo. Ele confronta Rubén sobre onde está Eva, e quando o Rubén diz que ela viajou com a sua assistente, Dr. Diaz já não se lembra mais de ter alguma assistente – ela já é parte de uma realidade que não existe mais! Então já tivemos a mudança de Martina em Martín, a mudança do Dr. Diaz, a mudança da Vero-2019, que não é mais assistente do Dr. Diaz e, claro, a mudança de Sofia, embora para o Martín “ela sempre tenha sido assim”. Além de, como eu disse, gostar de Rubén de verdade!

Sofia está tão feliz por Rubén finalmente ser seu namorado que ela quer agradá-lo de qualquer maneira, e eu achei TÃO FOFO que ela tenha preparado um jantar romântico para ele, ao lado da jukebox que ele tanto adora, e é visível como ela se importa. Agora, a nova Sofia é que vai transformar o Rubén aos poucos, e fazer com que ele deixe de ser tão fútil. De sobremesa, Sofia preparou um estranhíssimo bolo de brócolis, mas também preparou um bolo de banana, sabendo que Rubén não ia gostar muito da primeira opção… quando ela sai para buscá-lo, no entanto, Rubén fica conversando com Martín, e fala sobre como “num dia a Sofia ri como uma princesa e no outro dia ri dessa maneira”, e ele pega pesado quando diz que “toda vez que a ouve tem vontade que a terra se abra e o engula, e que ele nunca mais apareça”. Foi cruel.

E desnecessário.

Fiquei bravo com o Rubén!

E a Sofia ouve tudo e sai chorando… essa versão da Sofia NÃO MERECIA esse tratamento. No outro dia, Rubén tenta se desculpar com Sofia na escola, mas ela está magoada e com toda a razão: “Como eu era antes? Popular? Ria assim: ha ha ha ha ha. Ha ha ha ha ha. É isso que te importa?” A SOFIA ARRASOU! Porque, antes, eu tinha raiva da Sofia e de como ela era interesseira, e de como só estava com o Rubén porque ele era rico, mas agora é evidente que o Rubén é tão interesseiro quanto, e eu estou totalmente contra ele. Sofia diz a ele que “entendeu claramente que ele não gosta dela”, e embora tenha pensado que ele era diferente, ele não é… agora, ela não quer saber nada dele. Rubén fica se sentindo mal com isso, mas foi merecido. E se ele descobrir que gosta da Sofia de verdade, ele vai ter que fazer algo para conseguir reconquistá-la.

Enquanto isso, no passado, NOVOS MISTÉRIOS APARECEM – e eu estou adorando isso. JJ pensou em uma tarde perfeita com Eva, porque passou dias esperando pelo momento em que a veria novamente, mas Aurek recebe uma mensagem na Central do Tempo e então aparece no Media Luna Diner no meio do encontro de Eva e JJ: “Recibí tu mensaje y aquí estoy”. Inicialmente, nos perguntamos se isso é algum plano de Aurek para impedi-la de mexer com a linha temporal, mas Eva escolhe falar com ele, e ele mostra que realmente recebeu uma carta dela… mas embora ela reconheça imediatamente sua própria letra quando vê a carta, ela não se lembra de tê-la escrito – porque ela ainda não a escreveu. Em algum momento, Eva pedirá ajuda aos Guardiões do Tempo e Aurek, mas esse momento não é agora e ela não quer pensar nisso.

Até porque as coisas estão começando a mudar. Eva trouxe uma série de fotos do futuro para verificar se algo mudava, e ela mostra para Mercedes que, sim, algo mudou drasticamente em uma foto de Martín: AGORA, ELE É UM ROQUEIRO PUNK ou qualquer coisa assim. Quando a narrativa retorna para 2019, então, conhecemos essa “nova versão” dos irmãos de Eva… essa versão punk tanto de Martín quanto de Rubén. Mas, embora isso tenha mudado, a mudança aparentemente foi só visual, porque o restante continua o mesmo: Rubén continua tendo a mesma briga com Sofia, por exemplo, pela maneira como ele falou dela durante o jantar romântico que ela preparara, e ela continua muito chateada… ao menos vemos que Rubén está começando a pensar em maneira de fazer Sofia perdoá-lo. Ou maneiras de voltar no tempo e mudar tudo.

Mas, antes que ele possa saltar, Diana o impede.

Não vai mais ter viagens no tempo por enquanto…

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Eu pensei assim:a carta que o Aurek recebeu na Central do Tempo é um sinal de que as coisas no futuro não estão bem.Porque para a Eva escrever uma carta pedindo a ajuda do Aurek,dos Guardiões do Tempo é um alerta de que a Eva está tendo um problema grande que não consegue resolver sozinha no futuro e por isso precisa da ajuda de quem tem mais poder,os Guardiões do Tempo.Outra coisa,Jefferson,você já tinha assistido algum capítulo de Yo soy Franky ou só sabia que existia essa novela e nunca assistiu ela?Você já assistiu algum capítulo da 2° temporada de Club 57?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sobre "Yo Soy Franky": na verdade, eu sabia da existência dela, mas nunca assisti nenhum capítulo.
      Sobre a 2ª temporada de "Club 57": ainda não assisti nada também, vou tentar vê-la nas férias.

      Excluir

Postar um comentário