Power Rangers Wild Force – Wishes on the Water

“I wish the other Rangers would treat me like an adult”

MAIS UM EPISÓDIO DE MAX! O primeiro episódio de Max que tivemos em “Power Rangers Wild Force” focou mais em sua amizade com Danny do que de fato na personalidade de Max, e esse episódio traz uma temática interessante para quem é o Ranger Azul de “Wild Force”: Max Cooper é o integrante mais jovem da equipe de Power Rangers e, por isso, é comumente tratado como “criança”, o que o incomoda profundamente… assim, quando Alyssa conta uma antiga lenda a respeito de uma criatura vivendo no lago da cidade e concedendo desejos de quem os escreve em um pedaço de papel, os coloca dentro de uma garrafa e os arremessa no lago, Max vê a sua chance de ser finalmente tratado como um adulto. “Wishes on the Water”, exibido em 09 de março de 2002, trabalha toda essa questão do desejo de Max e ainda apresenta um novo Zord Selvagem.

E eu adoro o Zord Girafa.

Em algumas partes, esse episódio se parece muito com os dois episódios anteriores. As semelhanças com “Never Give Up!” se devem principalmente ao fato de que, nos dois episódios, Max está tentando provar que as pessoas podem acreditar nele… no quarto episódio, ele se arrisca indo sozinho à noite a um templo atrás de um Org, enquanto aqui ele faz um pedido na garrafa para ser tratado como adulto; as semelhanças com “Ancient Awakening”, por sua vez, se devem ao fato de um novo Zord Selvagem ser apresentado, e grande parte de “Power Rangers Wild Force” será justamente sobre isso: novos zords sendo constantemente descobertos, se juntando ao Megazord toda vez que o monstro da semana for considerado “poderoso demais” para ser vencido com o arsenal que os Rangers já possuem… então, eles precisarão de alguns reforços.

Depois de Max colocar o seu pedido em uma garrafa e jogá-lo no lago, ele não quer que ninguém descubra o que ele escreveu – tanto é que, quando o Ship Org aparece, Max se adianta como o Ranger Azul para enfrentá-lo: a garrafa de Max está no ombro do monstro e ele não pode deixar que seus amigos leiam o que ele escreveu… assim, Max enfrenta batalhas contra o Ship Org, até protagonizando um momento em que as coisas ficam intensas e Max é arrastado para dentro do lado e acaba desmaiando enquanto está submerso… uma antiga criatura do fundo do lago, no entanto, parece gostar de Max o suficiente para salvá-lo. Depois de acordar, Max conta para a Princesa Shayla a respeito de um sonho/visão que ele vem tendo, que envolve o Megazord perdendo uma batalha, o seu sabre caindo no chão e uma voz que lhe pede para “usar a Lança de Pardolis”.

Seja lá o que isso significa.

Quando finalmente a visão de Max começa a se tornar realidade e a voz repede o conselho sobre a LANÇA DE PARDOLIS, a Princesa Shayla finalmente entende o que isso quer dizer: Pardolis era um antigo guerreiro de Animarium, e ele controlava o Zord Girafa, o que quer dizer que a Girafa ainda defe estar viva e deve ter escolhido Max para ser seu novo guerreiro… então, Max ganha uma nova esfera com a qual consegue chamar o ZORD GIRAFA, e o Megazord ganha ainda mais uma formação, com o tubarão sendo substituído pela girafa, que se transforma em uma lança para a luta gigante contra o Ship Org. No fim, graças a Max, o monstro da semana é destruído, e os Rangers precisam agradecê-lo por tudo o que ele fez – se isso é o seu pedido feito (e refeito) na garrafa e jogado no lago se tornando realidade ou não, não sei. Mas que Max ficou feliz, ele ficou!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários