Control Z 2x05 – Nuevos Placeres

Acho que assisti a um episódio de “Elite” por engano.

Eu não sei se eu estava totalmente distraído ou se esse episódio foi mesmo praticamente sem importância para “Control Z”. Quer dizer, talvez tenhamos visto o “vingador” pela primeira vez, mas ainda não conseguimos saber quem é, e embora várias pessoas tenham álibis, por causa das várias cenas de sexo que acompanhamos, talvez essa seja apenas uma jogada do roteiro exclusivamente para nos confundir: afinal de contas, o “vingador” pode ter mandado alguém atrás do Raúl enquanto mantinha um álibi caso Sofía venha atrás dele, sabe? No fim do episódio passado, Sofía descobriu que Raúl estava escondendo Gerry em sua casa, mas, quando chegou lá para saber onde ele estava, Raúl informa que Gerry tinha desaparecido – como suspeitamos que pudesse ter acontecido, no entanto, Gerry não tinha siso sequestrado nem nada assim… ele tinha ido a um encontro.

O que não quer dizer, necessariamente, que Gerry vá estar em segurança por muito tempo. O “vingador” já está pedindo que o entreguem, e se Sofía e Raúl não o encontrarem antes do vingador, eles não sabem o que pode acontecer. Assim, a dupla acaba em uma balada gay atrás de Gerry, enquanto Gerry, todo tenso, tenta se soltar ao lado de Pipe – e precisamos acompanhar o chato do Pablo que persegue Raúl aonde quer que ele vá e tenta bater nele o tempo inteiro. Já comentei no último episódio sobre como essa parte do roteiro está chata e como o Pablo parece não ter mais nenhuma função – acho que o roteiro dele dizia: “Vá atrás do Raúl e improvise”. O “encontro” de Gerry é arruinado pela chegada de Sofía, Raúl e Pablo, e ele acaba fugindo, com o Raúl tentando lhe dizer que, se ele continuar na rua, ele vai ser encontrado pelo vingador e então correrá perigo.

No fim, Gerry acaba fugindo sozinho e indo atrás de Pipe.

A sequência final traz uma série de personagens transando – alguns deles talvez tomando decisões erradas. Primeiro, temos Rosita com Dario e Ernesto, o que não me pareceu agregar em nada ao episódio, a princípio; depois, temos Gerry com Pipe, e eu ainda não sei o que pensar sobre eles, mas talvez o personagem de Pipe tenha mais importância do que estamos dando a ele; também temos Javier com Natalia, depois de ela ter usado um aplicativo atrás de um sugar daddy e ter acabado indo embora, sem nem imaginar que o cara com quem estava no restaurante era justamente o pai de Javier; por fim, temos Sofía e Raúl, porque mesmo com tudo o que Raúl fez e faz de errado, Sofía se sente atraída por ele de algum modo… no fim do episódio, o “vingador” ou alguém enviado por ele invade a casa de Raúl para roubar-lhe dinheiro, e Sofía não tem tempo de ajudá-lo…

Vamos ver quais vão ser os próximos passos da “vingança”.

 

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.

 

Comentários