Be Loved in House – Episode 2

O plano de Xiao Qian.

Eu já estou muito apaixonado por Jin Yu Zhen e Shi Lei, e ainda estamos no segundo episódio! “Be Loved in House” tem um clima delicioso e leve, com momentos divertidíssimos e outros quentes – esse episódio nos trouxe, por exemplo, aquela cena da puxada de toalha, que me deixou um pouco sem fôlego, e ótimos momentos de Shi Lei com Xiao Qian, enquanto eles pensavam em uma maneira de abolir a única regra que Yu Zhen estabeleceu depois de ter comprado a empresa: funcionários não podem namorar nem se casar – e não apenas entre eles, mas de modo geral. Faz sentido? É claro que não, mas eles têm que investigar de onde Yu Zhen tirou essa ideia bizarra para, quem sabe, encontrar uma maneira de contornar a situação… afinal de contas, ele deve ter alguma coisa em seu passado que o fez tomar essa decisão – eles precisam descobrir o quê.

Assim, Xiao Qian tem uma ideia “genial”: ela diz que Shi Lei precisa continuar morando com Yu Zhen – só assim ele pode descobrir o motivo da regra, os segredos do passado do chefe ou então qualquer ponto fraco que eles possam usar a seu favor… como ela diz, por mais reservada que uma pessoa deixa, mais cedo ou mais tarde ela acaba se soltando. Xiao Qian, surpreendentemente, está se tornando uma das minhas personagens favoritas de “Be Loved in House”: ela é divertida e inteligente, e está furiosa com Wang Jing porque ele acabou não a pedindo mais em casamento depois das regras de Yu Zhen – ela tem um motivo pessoal pelo qual precisa derrubar aquela regra absurda! A dupla de Xiao Qian com Shi Lei é maravilhosa, e eu RI MUITO das cenas dos dois no escritório, trocando olhares e sinais como se fossem dois espiões em uma missão.

Muito bom!

O episódio também aproveita para trazer um pouquinho mais de Yu Zhen, algo que precisávamos para que pudéssemos, quem sabe, também torcer por ele. No primeiro episódio, ele foi apresentado como o chefe durão e irredutível que tem regras absurdas. No segundo episódio, começamos a perceber que talvez ele tenha um coração, afinal de contas. Em um flashback rápido, voltamos ao momento em que Yu Zhen decidiu comprar a empresa, e tudo porque, durante uma exibição ou algo assim, ele ficou encantado por Shi Lei – não que a gente possa julgá-lo, porque o sorriso do Shi Lei realmente faz o nosso coração balançar. Será simples assim o motivo pelo qual ele institui essa regra? Talvez ele esteja apaixonado por Shi Lei e quer garantir que ele não vá ficar com mais ninguém até ele tomar uma atitude. É meio extremo, sim, e ele vai ter que voltar atrás no fim…

Mas pode ser.

Ainda sobre Yu Zhen, o vemos indo à lanchonete na qual Yan Zhao Gang trabalha, e essa é uma das cenas mais surpreendentes do episódio, porque descobrimos que eles já se conhecem há muito tempo. Zhao Gang é um importante personagem secundário que protagonizará o segundo casal da série, ao lado de Wu Si Qi, e eu estou achando os dois extremamente fofos (espero, ainda, um episódio focado neles no qual veremos como está a relação deles morando na mesma casa desde que Si Qi foi despejado), mas achei legal saber que Zhao Gang também tem uma história com Yu Zhen, seja ela qual for – acredito que eles eram apenas amigos e não mais do que isso, mas Zhao Gang é o único que conhece uma “outra versão” de Yu Zhen, porque ele fala sobre como o Yu Zhen que conhece não é como aquele que está sendo descrito pelo pessoal da empresa…

Uhm.

Algumas das cenas do episódio, como a proposta da série sugere, se passa dentro da casa que Yu Zhen e Shi Lei vão dividir de agora em diante – Yu Zhen parece um pouco triste ao chegar em casa acreditando que Shi Lei já se mudou, mas ele tenta não perder a pose quando descobre que Shi Lei continua por ali e não pretende ir embora… mas a verdade é que Yu Zhen não tem lá muito sucesso dessa vez, porque ele fica completamente desconcertado quando vê o Shi Lei saindo do banho só enrolado em uma toalha… inclusive, a interação dos dois naquele momento é um máximo, cheia de nuances e possibilidades, e eu não posso deixar de comentar O QUANTO EU RI quando Yu Zhen puxa a toalha de Shi Lei, dizendo que é sua e ele não pode usá-la, e a trilha sonora inteligentemente coloca o som de um elefante. Esses dois já estão se desejando demais, né?

Por fim, temos uma sequência quase fofa entre eles quando Yu Zhen chega na cozinha e Shi Lei já está cozinhando, e o lembra da regra que ele mesmo instituiu: a cozinha é por ordem de chegada. Quando Shi Lei está distraído demais olhando para Yu Zhen (!), no entanto, Shi Lei acaba se cortando e Yu Zhen cuida de seu corte… é fofo, clichê e romântico, mas eu adoro como a mente de Shi Lei divaga, porque Yu Zhen fala alguma coisa sobre como “ele tem mais experiência com cortes do que ele”, então Shi Lei já imagina que está morando com um assassino que usa luvas o tempo todo para não deixar suas impressões digitais (!), e aquela cena do Shi Lei amarrado na cadeira acaba sendo divertida porque não passa da sua imaginação fazendo milhões de teorias… Yu Zhen não é nenhum assassino, no fundo ele tem um bom coração.

Shi Lei só precisa descobrir o que o endureceu

Amando a série!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários