Y: The Last Man 1x03 – Neil

Política. Conspiração. Mistério. AMEI.

Okay, podem me chamar de “inocente”, mas vou ser bem sincero: eu ainda não tinha pensado na possibilidade de tudo ser um plano de Jennifer Brown, de alguma maneira. Agora, no entanto, eu não consigo tirar isso da cabeça! No último episódio, eu fiquei emocionado com o reencontro de mãe e filho, porque Jennifer abraçou Yorick com todo o amor e o alívio que estava sentindo porque ele continuava vivo, mesmo depois de todas as criaturas com o cromossomo Y terem sido mortas de maneira misteriosa – não apenas Yorick sobreviveu, mas também Amp, seu macaco de estimação… agora, Yorick precisa ser mantido em segredo para que uma guerra não se inicie, até porque o mundo já está enfrentando uma série de problemas como a falta de comida e de energia – “sobreviver ao presente”, como Jennifer dissera que era sua prioridade, não é a coisa mais fácil no momento.

Toda a teoria da conspiração é muito interessante… pessoas protestando do lado de fora do prédio no qual a Presidente está já tinham uma teoria de que, de alguma maneira, Jennifer Brown estava por trás disso – afinal de contas, toda a linha de sucessão à presidência foi morta e ela assumiu o cargo. Parece algo grandioso, perigoso e arriscado, mas sempre existe a possibilidade. Além disso, a Presidente tendo algo a ver com esse massacre ou não, os conspiracionalistas jamais acreditariam em qualquer história que ela contasse depois de descobrirem que seu filho está vivo – afinal de contas, é uma “coincidência” muito grande”. Até mesmo pessoas próximas a ela estão começando a “se perguntar”, porque a Presidente dera o endereço exato no qual encontraram Yorick, mesmo que, oficialmente, eles estivessem em busca de Hero.

De todo modo, Yorick está “protegido” e escondido, mas sua presença no prédio pode ser descoberta a qualquer momento… Marla o vê andando à noite, por exemplo, e a Presidente e a Agente 355 são rápidas em fingir que não é nada, como se Marla estivesse “imaginando coisas”, mas Kimberly não parece estar assim tão convencida, a julgar, principalmente, por aquela última cena dela com Jennifer Brown. Yorick, por sua vez, está incomodadíssimo com o fato de os homens que morreram continuarem sentados em suas mesas onde estavam trabalhando há mais de dois meses, quando tudo aconteceu, e embora parte do que Jennifer Brown diga a respeito de “estarem focados em outras coisas” faça sentido, realmente eu entendo o horror de Yorick, porque é algo meio sádico. E só podemos imaginar como está a mente de Yorick sendo o último homem na Terra.

Tudo o que Yorick quer é encontrar Beth e descobrir se ela continua viva, e ele sabe que a mãe pode ajudá-lo nisso. Temos uma cena bem interessante na qual Yorick diz à mãe que sente que “já está fazendo hora extra” ou qualquer coisa assim, como se, a qualquer momento, ele fosse explodir e morrer como os demais… Jennifer Brown e a Agente 355, no entanto, acham que ele pode ser a resposta para o que aconteceu e, quem sabe, como eles podem consertar isso – embora não tenha como trazer os homens de volta à vida de qualquer maneira. Yorick será levado a Boston para falar com uma cientista, a Dra. Mann (adoro que Yorick ressalta a ironia do seu nome), e ele não tem tempo para se recusar, especialmente agora que Regina Oliver está voltando de Israel acreditando que tem o cargo de Presidente pertence a ela. Se Yorick é descoberto com Jennifer no meio dessa crise, ela não tem a menor chance…

Eles vão ter que se separar.

Bem curioso com os caminhos que “Y: The Last Man” vai seguir, mas essa estreia tripla foi interessantíssima! Agora, acompanharemos toda a parte política liderada por Jennifer Brown, com direito a teorias da conspiração e um mistério interessante, enquanto também acompanharemos Yorick em uma história paralela, que pode levar a muitos mais caminhos. Depois desses três episódios lançados no dia 13 de setembro, os próximos episódios serão lançados semanalmente o que, particularmente, eu adoro, porque temos tempo de assistir à série com calma, pensar sobre cada episódio, formular teorias, discutir informações com outros fãs da série… a HQ na qual a história é baseada é um grande sucesso e essa estreia de “Y: The Last Man” me faz acreditar que a série pode trilhar o mesmo caminho – tomara que sim, inclusive!

 

Para mais postagens de Y: The Last Man, clique aqui.

 

Comentários