Young Sheldon 4x06 – Freshman Orientation and the Inventor of the Zipper

O primeiro dia de Sheldon…

É verdade que Sheldon Cooper é muito inteligente para a sua idade e, intelectualmente, está pronto para a faculdade – mas será que isso vai ser o suficiente para que ele dê conta? “Freshman Orientation and the Inventor of the Zipper” mostra Mary levando Sheldon Cooper para uma orientação na faculdade antes das aulas começarem, uma espécie de boas-vindas e alguns trâmites que ainda precisam ser acertados, e Sheldon decide que, se está indo para a faculdade, ele precisa se virar sozinho e “não pode ser visto andando pelo campus na companhia de sua mãe”, por isso ele afasta Mary e decide fazer tudo sozinho. A experiência da faculdade ainda vai ser um pouco diferente do previsto porque John Sturgiss aceitou um emprego em outra cidade e, portanto, não estará por perto para poder ajudar o Sheldon no que ele precisar… o que preocupa Mary.

O episódio traz Connie extremamente brava com John porque ela descobre que ele vai se mudar para outra cidade graças a Mary, que vem conversar com ela preocupada por causa do Sheldon pequeno e sozinho em um ambiente completamente novo – ela gostaria que John tivesse contado para ela! Afinal de contas, supostamente eles são amigos. Devo dizer que eu adorei a interação de Connie com Missy (vou ter que chamá-la de Melissa de agora em diante?), que estava se preparando para uma nova fase escolar e, portanto, querendo algumas mudanças – tipo cachos no cabelo na esperança de parecer mais velha (“mas não tão velha quanto Meemaw”). A dinâmica das duas é um máximo, e adorei ver a Connie brava com o John o episódio todo, porque mostra o quanto ela se importa… gostaria de vê-los juntos novamente, não gosto do Dale!

E aquela carta do John no final, que fofo.

Em paralelo, George está ajudando o Pastor Jeff a arrumar as coisas para a chegada do bebê: pintar o quarto, montar o berço, isso tudo… as cenas dos dois foram quase todas dentro de um mesmo cenário, mas o diálogo estava genial e me arrancou boas risadas! Uma dinâmica interessante que eu não esperava, na verdade, e umas reflexões a respeito da paternidade e da vida. Além disso, Georgie estava pensando em consertar a antiga moto do pai, que ele não usa há muito tempo porque Mary não deixa, mas George não o deixa mexer nela. Até o fim do episódio, os medos do Pastor Jeff em relação a ser pai chegam a George e ele termina se perguntando o que fez da sua vida, porque é como se não vivesse mais, apenas trabalhasse e pagasse contas… então, em uma cena bizarra e divertida, os dois saem juntos andando de moto e é um máximo!

A maior parte do episódio fica para Sheldon e Mary, que têm duas histórias separadas… como Sheldon pediu que a mãe não ficasse com ele e ela tem que esperar a hora de levá-lo de volta para casa, ela acaba ficando pelo campus, encontra Sam, uma colega da aula de física do Sheldon, e ela tem uma experiência muito mais legal na faculdade do que a dele, comprando camiseta, sendo confundida com uma estudante e sendo convidada para uma festa na qual ela é bajulada. Sheldon, por sua vez, descobre que ele definitivamente não está pronto para se virar sozinho, e as confusões são extremas! Ele quase se atrasa, acaba esbarrando em alguém e se sujando todo de suco, é picado no olho por uma abelha logo antes da sua foto para a faculdade, e ainda rasga a calça ao tentar consertar o zíper que emperra quando ele vai ao banheiro… mas, fazer o quê, ele que escolheu não ter a ajuda de Mary naquele dia.

Como será Sheldon na faculdade, hein?

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários