Kamen Rider Saber, Chapter 14 – These Feelings Dwell in this Blade

“Kento, vamos salvar o mundo juntos”

Esse é um importante episódio de transição, mostrando como é importante o que aconteceu no episódio anterior e como os espadachins da Sword of Logos estão lidando com isso, enquanto nos preparamos para uma nova “jornada” de Touma atrás de Calibur e, quem sabe, a verdade sobre os motivos de sua traição“These Feelings Dwell in this Blade”, o 13º episódio de “Kamen Rider Saber”, mostra os Kamen Riders depois da dolorosa despedida do episódio anterior, quando, ao que tudo indica, Kento morreu, consumido pela energia da Espada das Sombras, depois de um ataque de Calibur. Com todos os acontecimentos tristes dos últimos episódios, estamos vendo um Touma muito diferente do Touma que conhecemos no início da temporada: ele continua confiando em promessas e determinado a salvar o mundo, mas ele perdeu seu sorriso, seu brilho no olhar…

Touma é quem toma a frente dos espadachins, para garantir que seja feito o certo. Ren, por exemplo, está falando sobre vingar a morte de Kento, e Ogami concorda com ele, mas Touma sabe o que é mais importante aqui: salvar o mundo enquanto fazem isso. Por isso, ele redistribui os poderes de Kento para que “ele ainda esteja lutando ao lado deles”, de algum modo… Touma dá um livro amarelo para Ren e outro para Ogami, e são poderes que ambos usam em suas espadas durante a nova batalha contra Calibur, mesmo que não exista mudança no uniforme de Kenzan e Buster. Os poderes principais, no entanto, aqueles que tornavam Kento o Kamen Rider Espada, ficam com o próprio Touma, e é como se ele estivesse lutando por ele e por Kento de agora em diante… assim, podemos vê-lo empunhando duas Espadas Sagradas e usar o poder “Lamp do Alangina”, o principal de Kento.

Assim, conhecemos o “Dragon Alagina”.

Mais do que nunca, a batalha é emotiva – cada Kamen Rider está lutando contra Calibur em busca de muito mais do que uma vitória, e podemos sentir o que Touma tanto queria: que Kento está ali com eles. Gosto, particularmente, do tom de mistério que continua rondando as ações de Calibur, os motivos da traição de Daichi Kamijo, e quando ele fala sem parar sobre a “verdade” que quer descobrir, Touma lhe pergunta se essa “verdade” vale a pena tudo o que ele está fazendo… ele precisou matar Kento para consegui-la, por exemplo! Mas Calibur está fissurado nisso, e ele não vai desistir. Assim, com os seis pilares de luz abrindo um livro gigante no céu, como aconteceu há 15 anos, Calibur pode fazer a travessia para o outro mundo, em busca de um poder maior que nunca e, é claro, da “verdade” que ele passou tantos anos buscando.

E Touma acaba indo atrás dele!

Enquanto isso, os demais Kamen Riders precisam enfrentar Megiddos e outros vilões incessantemente. Slash se junta a Kenzan e Buster rapidamente, mas Rintaro espera para fazer sua estreia na luta da semana, porque mais um daqueles livros grandes está prestes a ficar pronto, e ele pede a Daishinji que o poder seja dele… assim, conhecemos uma nova forma do Kamen Rider Blades, E É UMA FORMA LINDA. Eu gostei da forma Dragonic Knight do Saber no episódio passado, mas ela não é nada se comparada à forma King Lion Daisenki do Blades. GENTE, AQUILO É DE ARREPIAR! Eu já amava o uniforme do Blades, azul é a minha cor favorita, mas essa forma King Lion Daisenki é muito mais elegante, cheia de detalhes, o capacete ficou lindo, o tom de azul é levemente alterado, proporcionando novidade… é um máximo. E, como se não bastasse, ELE AINDA PODE VIRAR UM LEÃO.

É uma forma e tanto! Talvez a mais bonita até aqui!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários