Kamen Rider Saber, Chapter 11 – Disturbed Thunder, Spreading Dark Clouds

Cumprindo uma promessa.

CARAMBA, EU SABIA QUE “KAMEN RIDER SABER” TINHA MUITO POTENCIAL! QUE EPISÓDIO INCRÍVEL! Já comentei várias vezes que estou gostando bastante da temporada, inicialmente principalmente pelo carisma dos personagens principais, pelos visuais incríveis dos Kamen Riders, e pela temática de um modo geral, mas, recentemente, “Kamen Rider Saber” começou a tomar rumos mais sérios e eu estou adorando o que a série está se tornando… “Disturbed Thunder, Spreading Dark Clouds” é certamente o episódio mais intenso até o momento, e parece que estamos em um arco emotivo em que muitas coisas vão mudar e tudo se tornará mais sério do que nunca. Também acho que algumas verdades virão à tona e, com elas, os primeiros plot twists da temporada, sejam eles quais forem. Só quero meus espadachins protegidos, poxa!

No episódio anterior, Kento, Touma e Rintaro fizeram uma promessa, sobre como sempre confiariam um no outro e sobre como sempre ajudariam uns aos outros quando precisassem de ajuda, e esse episódio é sobre essa promessa sendo testada principalmente – e gosto muito de como o episódio acaba sendo sobre o Kento e o Rintaro e não sobre o Kento e o Touma, como tivemos em outras ocasiões… Touma relembra a promessa feita, o seu desejo por cumpri-la, mas é com Rintaro que ela é realmente posta à prova – quando Touma chega com Mei à Sword of Logos, eles encontram uma briga entre Kento e Rintaro porque, aparentemente, Kento está “colocando seus interesses pessoais à frente de suas responsabilidades como um espadachim da guilda” e durante todo o episódio eles estão em um embate enquanto tudo o que Kento quer é descobrir o que aconteceu há 15 anos.

Sophia também está em busca de respostas, e ela tem uma cena interessante, embora pouco reveladora, com Daichi Kamijo, o antigo Espadachim das Chamas que agora se tornou Calibur – ela quer entender como isso aconteceu, o que mudou, as coisas nas quais ele acredita agora, e ele continua falando sobre a “verdade”, como ele falou com Touma em outras situações… e quando Kento Fukamiya encontra Calibur e o encontra conversando com Sophia, por um minuto ele desconfia dela, de ser tudo uma armação para ele acreditar na traição do seu pai ou qualquer coisa assim, e as coisas ficam ainda mais intensas, até porque isso sempre foi muito pessoal para Kento, o que fica evidente em cada batalha dele contra Calibur, mesmo agora que ele sabe que não é o seu pai por baixo da máscara… talvez agora ainda mais, porque o pouco que ele não sabia também não era verdade.

Durante a luta de Espada e Calibur, então, o novo megalivro que Calibur conquistou no episódio passado é colocado em ação pela primeira vez e, bem… O NEGÓCIO É MAIS SÉRIO DO QUE NUNCA. Usando o novo livro, Calibur se transforma no JAOU DRAGON, uma forma poderosíssima, uma espécie de “power-up” mais incrível do que qualquer uma que os demais Kamen Riders apresentaram até o momento. É realmente impactante, poderoso, repleto de novos detalhes, e eu adoro esse desenvolvimento que “Kamen Rider” traz! A forma é tão poderosa que a batalha contra Espada fica rapidamente injusta e, quando Kento perde seu uniforme, parece que Calibur está disposto a matá-lo – e estava mesmo; ele teria matado Kento se Rintaro não tivesse aparecido no último momento para deter o golpe de Calibur e, então, ele enfrenta as consequências…

É um momento tristíssimo e forte, que mostra o quanto a temporada está caminhando por uma nova estrada – menos infantilizada que anteriormente e com um tom de seriedade inegável, o episódio acaba ficando até pesado, de algum modo, e eu gosto da narrativa que está nascendo, embora tenha sofrido e não vou negar. Quando Calibur ataca Blades, Rintaro acaba perdendo seu próprio uniforme e ele está sangrando quando o vemos… sangrando do tipo “prestes a morrer”, e eu quero acreditar que Rintaro não vai morrer, mas eu aprendi a esperar qualquer coisa dos tokusatsus japoneses, diferente de “Power Rangers”, que sempre ameniza as coisas… pode ser que tenhamos que nos despedir de um espadachim em breve, e não estarei preparado! Fraco, Rintaro tem um momento LINDO em que Kento o segura e ele diz que “também falhou como espadachim, porque também colocou seus interesses pessoais à frente de sua obrigação”…

Ele salvou Kento porque Kento é seu amigo, é membro da sua família.

EU FIQUEI TODO EMOTIVO.

Em comparação a isso, o restante da narrativa, que envolve algumas lutas do Saber, do Slash e do Kenzan me pareceram evidentemente menos importantes, mas também é claro que isso foi apenas a introdução para algo maior que está por vir… dessa vez, Megiddos atacam a cidade e SEIS livros em branco são espalhados, seis partes da cidade “sequestradas”. Durante a batalha, Touma usa o livro Bremen no Rock Band, de Daishinji e se torna o Dragon Bremen, que eu achei uma forma incrível (!), e embora inicialmente pareça uma vitória, parece que os vilões da temporada querem que os Kamen Riders façam exatamente o que eles estão fazendo… durante a batalha, eles falam sobre como “as Portas do Fogo e do Vento foram abertas”, seja lá o que isso significa, e vemos a luz de dois livros brancos ganharem cores: vermelho e verde. Algo está começando.

Mas o quê?

Vem um arco importante pela frente!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários