The Promised Neverland 2x01

Há demônios e demônios…?

EU NEM ACREDITO QUE MEU ANIME MARAVILHOSO ESTÁ DE VOLTA – e com a mesma tensão da primeira temporada. “The Promised Neverland” apresenta uma primeira temporada impecável, contando a saga das crianças que são cultivadas em fazendas para serem devoradas por demônios quando atingem certa idade… numeradas como produtos, elas são criadas no que os demônios chamam de “plantações”. No fim da primeira temporada, depois de tudo que podia dar errado dar errado, o grupo liderado por Emma e Ray consegue escapar de Grace Field, e agora precisam lidar com um mundo maior e completamente novo, no qual eles serão perseguidos por demônios devoradores de crianças que estão “em busca de seu produto”, e receberão, possivelmente, a ajuda de outros demônios? O episódio é ágil, eletrizante e extremamente tenso, como sempre. Amo o suspense de “The Promised Neverland”.

E estou ansioso pelos plot twists que certamente virão!

Ainda sinto muito a falta de Norman… eu tive tanta esperança que ele tivesse sobrevivido de alguma maneira, mesmo que “The Promised Neverland” nunca tenha nos incentivado a cultivar esperanças. O início desse novo episódio inicia um novo ciclo na vida das crianças, que desvendam uma espécie de mensagem que Norman deixara para eles em uma caneta… o episódio é inteligente, e as crianças mais ainda, para desvendar tudo o que Norman queria lhes dizer – agora, eles estão em busca de William Minerva, alguém que eles acreditam que pode ajudá-los, mas o anime já me ensinou a não confiar em ninguém… nem sei se esse “Sr. Minerva” de fato existe. A mensagem de Norman informa sua localização atual, B01-14, um código morse e uma mensagem encriptografada que pode ser entendida com a ajuda de um dos livros que trouxeram com eles.

Além disso, o livro “As Aventuras de Ugo” está se mostrando bastante útil, porque os ajuda a encontrar, por exemplo, uma planta com água potável dentro dela, os livrando de terem que encontrar um rio… é como um “manual de sobrevivência” que poderá ajudá-los. Naturalmente, no entanto, as coisas não serão fáceis para as crianças que fugiram… os demônios que cuidavam da fazenda estão em busca do “produto” que escapou, além de outros demônios aparentemente irracionais que podem persegui-los na floresta a qualquer momento… e o fazem. É tenso como o grupo de demônios dono de fazendas mata o demônio animalesco que perseguia Ray, e embora Ray garanta que ele é o único sobrevivente do grupo, os demônios não acreditam nele… e ele acaba perseguido incessantemente até que ele seja salvo por um misterioso homem encapuzado.

Emma, enquanto isso, está com o ferimento da orelha sangrando demais, está com febre, e ela e o restante do grupo também recebem a misteriosa ajuda de alguém de capuz, uma garota… não sei o que esperar desse grupo de encapuzados, não sei se podemos confiar neles (como disse, “The Promised Neverland” nos ensinou a não fazê-lo), mas eu fico feliz pelo fato de eles terem reunido Emma e Ray em segurança… agora, os dois estão em uma caverna escura e misteriosa, guiados por dois seres encapuzados que, como Ray percebe rapidamente pelos pés deles, são demônios. O que ele não entende é por que demônios estariam ajudando as crianças que acabaram de fugir de Grace Field, e descobriremos isso nos próximos episódios… “The Promised Neverland” está de volta, fez um excelente retorno e nos encheu de perguntas no início de um novo arco. As possibilidades de expansão desse universo são imensas!

Vamos ver para onde a história caminha!

 

Para mais postagens de The Promised Neverland, clique aqui.

 

Comentários