Kamen Rider Saber, Chapter 2 – The Water Swordsman, along with a Blue Lion

Lion Senki. Henshin.

Estou gostando muito do ritmo dessa introdução de “Kamen Rider Saber”, embora seja bem diferente do que o que eu normalmente espero de “Kamen Rider”. Me lembro como, em “Build”, fiquei meses ansioso pela estreia de Banjou como o Kamen Rider Cross-Z. A proposta de “Kamen Rider Saber” é notadamente diferente, mais colorida, e já apresenta seu segundo Kamen Rider, o Blades, nesse segundo episódio: Rintaro Shindo é um personagem interessante, carismático e que já é um Kamen Rider há mais tempo que Touma Kamiyama, o que quer dizer que ele tem o que ensinar… gosto de como a temporada está apresentando seus Kamen Riders, e como eles têm várias inspirações e fontes de poder. Touma, o Kamen Rider Saber, está relacionado ao Dragão e ao Fogo, enquanto Rintaro, o Kamen Rider Blades, está relacionado ao Leão e à Água. E também as cores: vermelho para o Saber e azul para o Blades.

Já está parecendo um Super Sentai – mas eu estou amando essa fuga do tradicional!

Além de animais e elementos da natureza, os Kamen Riders da temporada utilizam os poderes dos LIVROS, porque foi assim que a temporada nos foi vendida, para começo de conversa… e é legal ver como esse elemento está presente nos episódios. Continuo gostando bastante do ritmo, gostei da sequência desse episódio, e adorei o visual – o henshin duplo e o Saber e o Blades lutando lado a lado foram incríveis; uma pena que ainda tenha um excesso de cenas feitas por computador que é o que está me incomodando de verdade nesse início de temporada… talvez eu me habitue a isso, ou talvez eu fique reclamando até o último episódio, mas a verdade é que temos cenas que parecem saídas de um videogame e isso meio que quebra o clima da sequência de ação, sabe? Mas não é o suficiente para me fazer não gostar de “Kamen Rider Saber”.

No último episódio, Rintaro chegou à Livraria Kamiyama no fim do episódio, montado em um leão azul, pedindo que Touma o entregasse o Livro Rider das Maravilhas que ele tinha… mas aquela é a única lembrança que Touma tem do seu pai, e ele não pensa em entregar-lhe. Usando um Livro Portal, então, Rintaro leva Touma até uma das bases da Sword of Logos, uma organização secreta que parece “cuidar do equilíbrio dos mundos” e para a qual os cavaleiros escolhidos pelas Espadas Sagradas trabalham: os Kamen Riders. Touma foi escolhido como um digno portador de uma Espada Sagrada, a Rekka, e por isso ele está destinado a lutar contra o espadachim traidor, Calibur, e seus monstros, os Megiddos – agora, uma parte da cidade continua “sequestrada” dentro de um livro dos vilões da temporada, e ele e Rintaro precisam salvá-la.

A primeira parte da ação do episódio se concentra em nos apresentar Rintaro, enquanto Touma e Mei (que estava uma graça nesse episódio, como na estreia!) assistem a um Kamen Rider experiente lutar… Blades é poderoso, e sua transformação é interessante, também com uma historinha a ser contada: “A história da batalha de um nobre rei há pouco registrada em sua juba azul”. A sua Espada Sagrada é a Nagare: “Quando o Rei das Feras empunha a Espada das Águas, Nagare, sua lâmina índigo descortiçará suas presas!” Então, vemos o Kamen Rider Blades lutar contra um dos monstros da semana, mas Touma eventualmente terá que lutar também, e é bacana vê-lo descobrindo os poderes Riders, como quando ganha uma moto, a Diago Speedy, ou quando percebe que ele pode usar os poderes dos livros para ajudá-lo durante as batalhas do episódio.

Dessa vez, estamos em uma batalha que tem elementos de “A Cigarra e a Formiga”, e Touma, eventualmente, ganha os poderes de “João e o Pé-de-Feijão” – está bem criativa e interessante essa parte do roteiro, vamos ver como eles exploram isso futuramente… amei o henshin compartilhado por Touma e Rintaro, e a maneira como TOUMA JÁ GANHOU UMA NOVA FORMA. Como estou percebendo, as coisas são rápidas em “Kamen Rider Saber” e mal posso esperar para ver esse grupo crescer… Rintaro até comenta que acha que é “cedo demais para usar dois livros”, mas Touma sabe lidar com isso e, além do seu usual dragão vermelho (Brave Dragon), ele também ganha o poder esverdeado do Pé de Feijão, usando a forma Dragon Jackun pela primeira vez. A ideia da luta no Pé-de-Feijão é boa, e isso abre possibilidades para uma infinidade de outros livros…

No fim, mais um visitante na Livraria: um cara num tapete voador.

Já é hora de um novo Rider?

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários