Power Rangers Lightspeed Rescue – Go Volcanic / Rising from Ashes

“Go, volcanic!” Não, pera…

Uma espécie de episódio em duas partes… ainda não é um two-parter daqueles que realmente desenvolvem uma trama elaborada que adoramos acompanhar, porque os episódios ainda têm certa independência entre eles – em um dos episódios, Dana precisa lidar com um assalto no ônibus em que está; no outro, a Srta. Fairweather acaba ficando presa em uma caverna e Joel precisa ir resgatá-la, e ele acha que a “relação” deles está finalmente começando a andar… mas existem similaridades que conectam esses dois episódios, dentre elas a temática que envolve VULCÕES (não me parece assim tão seguro viver em Mariner Bay, mas se fosse seguro não teríamos os Power Rangers, né?), e a primeira aparição da famosa Rainha Bansheera, a líder dos demônios, que ainda não faz a sua aparição completa, mas finalmente ganha uma voz e começa a dar ordens diretas…

“Go Volcanic” (que inevitavelmente me faz pensar em “Go, galactic!”), de 08 de abril de 2000, mostra a imagem da Rainha Bansheera aparecendo mais ou menos como o Zordon no filme de 2017 dos “Power Rangers”, e é ela quem encomenda o monstro dessa semana, Trifire, um monstro com poderes vulcânicos que pode finalmente fazer o que eles sempre quiseram: destruir Mariner Bay. A Rainha está despertando e recuperando o seu poder, e ela não está nada feliz em não ver o seu castelo onde deveria estar, e os demais demônios explicam que existe uma cidade protegida por Power Rangers no lugar do castelo… assim, os Rangers precisam lidar com um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento, e com um monstro com poderes de fogo… e Dana, separada do restante do grupo, precisa enfrentar uma situação em que é feita refém.

Dana acaba pegando o ônibus porque os colegas estão usando o carro da Lightspeed, e é claro que uma viagem de ônibus com um Power Rangers não seria uma simples viagem de ônibus. O ônibus está sendo assaltado, e tudo é um pouquinho pesado para o que nos habituamos a ver em “Power Rangers”, embora ainda seja mais leve que em “GoGoFive”. Vemos uma arma de verdade, vemos o assaltante empurrar uma senhora, mas toda a jornada do episódio é a Dana, eventualmente, ter que salvar a vida do assaltante quando o ônibus está quase caindo de uma ponte e ele fica pendurado do lado de fora… e ela recebe a ajuda do motorista do ônibus e da senhora que foi empurrada. É uma história de redenção daquelas que “Power Rangers” adora contar, mas eu gostei de como a finalização traz a redenção do cara e a decisão de ser diferente, mas ele acaba preso, de qualquer maneira…

“Rising from Ashes”, de 15 de abril de 2000, traz um novo monstro com poderes vulcânicos ressuscitado pela Rainha Bansheera: Magnavore. Logo em seguida, ela também traz de volta Trifire, o monstro que os Rangers acabaram de derrotar no episódio passado, e os dois juntos causam problemas a Mariner Bay, enquanto fazem o que era o plano desde o começo: FAZER O VULCÃO ENTRAR EM ERUPÇÃO. A Srta. Fairweather sai da Lightspeed com a sua equipe para investigar a suspeita atividade sísmica de Mariner Bay, quando acaba sendo capturada por uma “surpresa” da Rainha Bansheera: ela fica presa em uma caverna e os Power Rangers precisam salvá-la de um vulcão em erupção… ou qualquer coisa assim. Enquanto a maioria dos Rangers lida com os dois monstros que precisam ser destruídos, Joel se responsabiliza por tirar a Srta. Fairweather da caverna.

O episódio também traz uma novidade para a equipe: UM NOVO MEGAZORD. O Megazord que eles têm usado até então parece não ser o suficiente para vencer dois monstros poderosos com poderes vulcânicos, e depois que Joel salva a Srta. Fairweather, ela coloca em prática a sua nova “invenção”, usando os trens da Lightspeed… em um episódio desses tivemos as trilhas de fogo no chão depois de um carro desaparecer, e nesse o trem voando em direção à câmera – alguém era fã de “De Volta Para o Futuro” nessa equipe, hein? A formação do SUPERTRAIN MEGAZORD é interessante, e ele é um Megazord poderoso e muito maior do que o anterior, capaz de destruir os monstros e enviar mísseis de congelamento (!) no vulcão em erupção, salvando Mariner Bay duas vezes… no fim, a Srta. Fairweather faz um jantar em comemoração, e vou dizer que essa é a primeira vez que fico com dó do Joel, porque parecia mesmo um convite para um jantar romântico.

Foi crueldade dela, e de todos os outros que ficaram rindo!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários