Snowpiercer 2x01 – The Time of Two Engines

Guerra Fria.

“Snowpiercer” está de volta e eu não acredito que eles vão realmente usar o conceito de GUERRA FRIA em uma série que se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual a Terra foi literalmente congelada, mas vamos lá… o primeiro episódio estabelece novos rumos, novos desafios e, em parte, parece anular um pouco da glória das conquistas da última temporada – foram sete anos para que os Fundistas conseguissem algum espaço dentro dessa locomotiva eterna, e agora a lei marcial precisa ser estendida por tempo indeterminado graças às novidades que foram brevemente apresentadas no fim da temporada passada. Resumidamente, temos agora um segundo trem, a Big Alice, com 40 vagões e comandado por ninguém mais e ninguém menos que o próprio Sr. Wilford… o verdadeiro, dessa vez. E aparentemente tem só uma coisa que ele quer…

O caos.

No início do episódio, Melanie Cavill está do lado de fora do trem, e embora ela esteja correndo o risco de ser congelada e, quem sabe, ficar lá fora para sempre, ela tem um plano em mente e ela não vai entrar de volta enquanto não o tiver completado… no fim, Melanie consegue colocar algo embaixo do Snowpiercer, pega umas amostrar de neve e entra, mas entra à bordo da Big Alice, o novo “parasita” anexado ao Snowpiercer, e é aí que temos a chance de conhecer o Sr. Wilford, interpretado por Sean Bean, e que claramente vai ser um problema… ele conseguiu entrar na mente de Alex, a filha de Melanie, que trabalha quase que cegamente para ele, e ele está disposto a fazer qualquer coisa para ter de volta o controle do trem que Melanie roubou dele, e o embate entre os dois é indireto, repleto de ameaças e um jantar ameaçador… e é muito interessante.

Já no Snowpiercer, as coisas estavam prestes a mudar, a democracia estava se instalando lentamente quando a novidade da Big Alice apareceu e tudo tem que ser suspenso por um tempo – a tripulação está exausta e não quer outra guerra, mas parece que essa é a única opção no momento… os 40 vagões extras que se acoplaram a eles estão desacelerando o trem, além de a Big Alice estar com o total controle do Snowpiercer, o que quer dizer que eles podem fazer o que quiserem, como quando o Sr. Wilford envia uma lista para que Alex faça o pessoal do Snowpiercer buscar – frutas, verduras, bebidas… Andre Layton sabe que isso é apenas o começo, que o Sr. Wilford não vai descansar de modo algum, mas, naquele momento, ele não tem outra opção… se o trem não voltar a andar em 12 minutos, no máximo, todos eles congelarão até a morte.

Eles precisam conseguir tudo o que o Sr. Wilford pediu.

Gosto do clima de tensão de “Snowpiercer”, e é angustiante como essa série nos faz passar raiva, mas foi um ótimo retorno. Não sei o que será de Layton no poder nessas situações, e foi muito desconfortável vê-lo sendo transferido com Zarah, por causa da gravidez, para uma cabine da primeira classe, enquanto a situação parece a mesma para os Fundistas, ou ainda pior, porque o Fundo agora se tornou uma área de fronteira… e uma zona de guerra. Mais do que nunca, Layton e Melanie terão que trabalhar juntos se eles quiserem se livrar do Sr. Wilford, e eu ADOREI como a Melanie foi inteligente ao sabotar os planos de Wilford o impedindo de desconectar os trens remotamente, o que quer dizer que agora eles não podem mais se separar e, por isso, Wilford não pode parar o Snowpiercer porque, se o fizer, a Big Alice também para e todos morrem.

Por enquanto, Snowpiercer vai viver… mas com 40 novos vagões ali.

E será tendo… que comece a Guerra Fria!

 

Para mais postagens de Snowpiercer, clique aqui.

 

Comentários