KALLY’S MASHUP – “Te preocupa que sejamos mais que amigos?”

 

Dante está com ciúmes de Tommy?

POR QUE DANTE DEMORA TANTO PARA PERCEBER O QUE SENTE? Ele já está se apaixonando por Kally, como uma série de cenas em “Kally’s Mashup” já demonstrou, mas nem ele mesmo sabe o que está sentindo, e está obcecado com essa coisa de “ela ser a amiga de sua irmã mais nova”, como se, por isso, ele não pudesse se apaixonar por ela. E Kally, naturalmente, sofre com isso, enquanto ajuda Tina com o seu próprio crush, o lindo do Tommy, que agora ainda muda a forma de se vestir e aparece ocasionalmente sem óculos, e está mais lindo do que nunca, embora eu já tivesse me apaixonado por ele antes, em todo seu jeito nerd e certinho. O problema é que quando Kally começa a agir de forma estranha com ele (só porque Tina pediu que ela tentasse descobrir algumas coisas para ela), Tommy acaba se confundindo e achando que Kally gosta dele.

Mas não podemos julgá-lo.

Realmente tudo foi bem suspeito.

A semana começa com Kally prestes a se apresentar na primeira prova do Prêmio Revelação, e ela queria que Dante estivesse ali – ironicamente, ele está em casa, ouvindo “Worlds Collide” e mandando mensagens a @mica635, sobre como “isso sim é música” e sobre como “lhe faz bem escutá-la”. Ir escutar Kally, no entanto, Dante não quer, porque é música clássica e tudo o mais, mas ele acaba mudando de ideia e indo, não por causa da música, mas por causa dela… tudo desencadeado pelo barquinho de papel que ela outro dia jogou na sua varanda, para chamar sua atenção. Então, Dante corre e faz de tudo para chegar a tempo, enquanto Kally e Tommy sobem ao palco juntos (Tina se encanta por ele imediatamente!), e ele acaba chegando a tempo de ouvi-la… e se encanta. Ela, também, se sente muito melhor com ele ali.

É um sucesso. Excelente primeira prova!

Assim, tanto Kally quanto Glória ganham 100 pontos na primeira prova do Prêmio Revelação, um empate que não deixa Glória nem um pouco satisfeita, porque “um empate é como perder”. Kally, por sua vez, está feliz – tanto pelos pontos quanto pela presença de Dante, e ela o agradece por estar presente, e ele diz que não podia decepcioná-la. Quando Tommy aparece a convidando para sair, para que eles possam celebrar essa apresentação, Dante imediatamente fica com ciúmes, embora nem entenda o que está sentindo de fato… mas diz que eles fazem um belo casal. E imaginar Kally com outro garoto talvez seja justamente o que Dante precisa para começar a olhar para ela não apenas como a garota que é a melhor amiga de sua irmã, mas como alguém por quem ele pode se apaixonar! Mas isso ainda deve levar um tempo.

Enquanto isso, Kally continua incomodada com o fato de o pai estar interessado na “Professora Abracadabra”, e quando ela fala Mike falar com Charly sobre um “encontro”, ela e Tina acabam se escondendo no carro de Mike para irem até o encontro… elas só queriam observar, e não necessariamente arruinar tudo, mas um lagartinho resgatado por Tina se encarrega de trazer o CAOS. Ele escapa enquanto as garotas espiam o encontro, entra no pão da Professora Abrankhousen, e é um escândalo e uma confusão – e é divertido. O lagartinho escapa e acaba no Music Shake, onde é “resgatado” por Tommy (ele e Tina foram mesmo feitos um para o outro), e ele e Tina ainda acabam, graças ao animal fujão, compartilhando até uma maçã do amor ou algo assim… bem, vamos dizer que EU JÁ ESTOU SHIPPANDO MUITO ESSES DOIS.

Mas vem confusão pela frente antes disso.

Também gostei da cena de Kally com o pai, porque ele a ouve conversar com Dante sobre o encontro e tudo o mais, e então conversa com ela, porque ele está chateado que ela tenha ido escondida no carro e tudo o mais, mas também não quer magoá-la – eles acabam abraçados e dizendo que se amam. Depois, para tentar acalmar o pai, Kally vai para a cozinha para fazer um bolo, e quando Dante aparece, eles têm aquele clássico momento em que brincam e riem jogando farinha um no outro, um momento romântico, que termina com o Dante perguntando sobre o “amigo do Conservatório”, e Kally pergunta se “lhe preocupa que eles sejam mais que amigos”. Dante desconversa, diz que se preocupa com ela porque Tommy é mais velho e “ela não tem um irmão mais velho que lhe cuide”, como Tina tem a ele, e se voluntaria a “cuidar” dela.

Gente, que humilhação.

Em paralelo, também segue aquela briga entre DAK e “Nando e os Gigantes”, e eu gosto de como “Kally’s Mashup” faz com que seus protagonistas não sejam pessoas completamente inocentes – gostei de ver Dante encabeçando um plano para se vingar de Nando e humilhá-los na frente de todo o Music Shake, mas as coisas acabam dando errado… é o plano clássico de derrubar um balde com alguma coisa na cabeça de alguém no palco, mas a corda emperra e eles não conseguem derrubar até a banda de Nando sair do palco. Quando o balde finalmente vem abaixo, quem estava no palco era Glória, que subira para desafiar Lucy a um sing off ou algo assim, porque a atenção de Andy parecia estar toda voltada para ela – não vou negar que AMEI ver a Glória humilhada, mas, infelizmente, o Andy acaba indo rapidamente “ver como ela está”, e Lucy é meio que deixada de lado, o que é totalmente injusto…

O Conservatório recebe outra visita importante, de uma pianista famosíssima, e a Professora Abrankhousen a convida para tocar para ela – seria uma oportunidade e tanto, mas Kally quase a perde porque fica presa dentro do elevador do prédio quando estava saindo para ir à Allegro. Pelo menos é com o Dante, então acho que tudo bem. Lucy, Andy e Tommy tentam contatar Kally quando começa a ficar tarde e ela não aparece, enquanto ela está à beira de um surto lá dentro do elevador, e Dante está tranquilão, porque a alternativa era estar na escola… no começo, Kally nem curte o fato de estar sozinha na companhia de Dante em um lugar pequeno, mas quando ele oferece toda a comida que tem na mochila e coloca uma música para ela ouvir e relaxar, ela meio que curte o momento, embora ainda preocupada com seu próprio atraso…

Charly é quem descobre que os dois estão presos no elevador, e quando os tira de lá, parece que já é tarde demais… enquanto isso, no Conservatório, Glória ADORA a oportunidade para se mostrar prestativa e talentosa, se voluntariando para tocar para a grande pianista no lugar de Kally, e o pior de tudo, a meu ver, é o burro do Andy dizendo que, para ele, “parece que Glória está sempre tentando ajudar”. ACORDA, ANDY, ESCUTA A LUCY! Kally não chega a tempo, Glória se apresenta em seu lugar, e embora ela esteja muito feliz e realizada, temos aquele momento divertido de uma de suas amigas perguntando “como ela se sente sendo a substituta de Kally”. Doeu até em mim. Quando chega, Kally é espezinhada um pouquinho por Glória, mas ela tem pessoas que a defenderão dentro daquele Conservatório ATÉ O FIM, como Abrankhousen e Félix.

Enquanto a Professora Abrankhousen discute com o Professor Skyler sobre ser Kally a entregar uma recordação do Conservatório à pianista, porque “Glória já tocou o piano”, Félix acalma Kally e diz que ela pode ter outra oportunidade, se for conversar com a pianista de coração aberto… a mulher é inicialmente bastante rígida, quase nojenta, mas Kally fala com ela sinceramente, explica que teve um inconveniente, mas conquista a mulher quando conta sua história de ter deixado tudo para trás para vir estudar música, porque foi o que ela também fez no passado. Então, Kally ganha outra oportunidade, e ainda recebe conselhos da pianista, que se encanta ao ouvi-la tocar, porque ela é muito talentosa… infelizmente, no entanto, Glória se dá bem em relação à entrega do “prêmio” à pianista, porque ela o sabota e, por isso, Kally o derruba assim que o pega… e ele se parte em pedaços no chão.

A série nunca nos mostra exatamente o que aconteceu logo em seguida!

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários