SOY LUNA – “O primeiro passo para a vitória!”



“Toda derrota pode ser o começo de uma vitória”
Coisas muito sérias estão acontecendo em “Soy Luna” enquanto Sharon continua OBCECADA com o cofre… agora, no entanto, ela está cada vez mais sozinha… Maggie já se entregou, Rey também não está mais disposto a ajudá-la, e a Ámbar já completou a sua transformação. Em poucos capítulos, Ámbar se entregou aos bons sentimentos graças à ajuda de Simón, Mónica e, eventualmente, Luna, e eu estou orgulhoso dela e de como o roteiro, por fim, me fez torcer por Ámbar e Simón, mesmo com toda a minha resistência inicial. Além disso, também ganhamos UMA SEMANA INTEIRA de Matteo e Luna juntos, felizes, românticos, sem nenhum problema para separá-los. MUITO FOFOS! <3 E o futuro da equipe do Roller continua incerta, mas uma coisa todos sabem: eles são muito talentosos e têm uma vida inteira pela frente!
Acompanhamos a mudança completa de Ámbar, e o início de seu NAMORO COM SIMÓN. E, no fim, os dois acabaram sendo muito fofos, embora pela maior parte do tempo eu tenha sido contra o romance. Mas é que o Michael Ronda é lindo demais, e isso acaba sempre me distraindo. Ámbar desce de camisola branca e esbarra em Simón, e ele está mais apaixonado que nunca, dizendo que ela está linda, e ele não quer dizer apenas por fora… tudo é bonito, o momento dos dois, então eles seguram um a mão do outro, quase se beijam, e Mónica aparece perguntando por que eles ainda estão acordados – então, com o momento interrompido, Ámbar sobe para o quarto, mas não sem antes receber um boa noite bem sugestivo… havia muito mais que um “boa noite” naquela fala e nos olhares. Ele lhe entrega uma rosa branca, olha para ela, sedutor, e então ela vai para o quarto.
Mais tarde, Simón prepara uma surpresa para Ámbar. Ele bate à porta dela, para convidá-la a sair, e ela encontra um caminho feito de pétalas de rosas brancas, que começa com uma flor na porta de seu quarto, e termina com uma última flor, na mão de Simón, que está ali embaixo para entregá-la pessoalmente. Sem dizer nada, porque o que precisava ser dito já o foi, eles se aproximam, E SE BEIJAM, APAIXONADOS – E É UM BEIJO MUITO BONITO. Depois do beijo, ela o agradece por tudo o que fez por ela, inclusive por tê-la ajudado a mudar… afinal de contas, ele foi a primeira pessoa que confiou nela. Os dois compartilham um momento especial e apaixonado, no qual não sabem bem o que dizer, mas estão ali, estão juntos, e estão FELIZES. No dia seguinte, Ámbar chega diferente ao Jam & Roller: já não usa mais preto, colocou umas calças jeans, e traz a rosa branca no cabelo.
E ela está linda.
Infelizes com isso e com eles mesmos, Benício e Emília decidem “dar uma lição em Ámbar”. Enquanto isso, outros casais se acertam. Nina e Eric, por exemplo, ficam novamente próximos demais de se beijarem, e dessa vez nenhum dos jovens os interrompe, mas quando parece que nada vai detê-los dessa vez, O RICARDO REAPARECE! O retorno do pai dá forças a Nina para que ela siga em frente em seus sonhos, e comece uma nova fase em sua vida, tanto profissionalmente quanto em relação a garotos… ela e Eric ENFIM conseguem se beijar sem que ninguém os interrompa (embora eu ache que eles sejam ambos tímidos demais, o que pode ser bem complicado – o Gastón, oposto de Nina, a complementava, e era muito bacana), e Nina ainda recebe uma ligação de Gastón, como se ela precisasse falar com ele para sentir que podia seguir em frente.
E o faz.
Luna e Matteo também estão felizes e BEM! Depois que se beijam no parque, eles falam, ainda molhados de chuva e escondidos embaixo de uma árvore (parecido com o cenário do primeiro encontro de Violetta e Tomás, no primeiro capítulo de “Violetta”, ao som de “Te Creo”, o que fez com que eu me apaixonasse pela novela), que não entendem como eles puderam estar tanto tempo separados, mas eu explico: FALTA DE COMUNICAÇÃO. Acontece que eles se amam, e isso está evidente há muito tempo, mas eles sempre se afastaram, ao longo dessa temporada, porque eram incapazes de sentar e conversar, de dizer com sinceridade o que realmente sentia, não o que acreditava que o outro queria ouvir. De todo modo, agora estão juntos e tudo é PERFEITO! LUNA NÃO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ… e quando ela conta às amigas sobre isso é tão fofo.
Juliana me surpreende ao anunciar O RESULTADO DO CASTING PARA O FILME. No fim, a equipe do Roller não é selecionada, contra tudo o que acreditei – e eu fiquei tão feliz por isso. É o inesperado, é saber que nem tudo vai sempre dar certo, e a mensagem que eles passam em “Soy Luna” com isso é muito positiva. Não é a mensagem de um fracasso, é a mensagem de não desistir em seus sonhos, e se levantar depois de um primeiro “fracasso”. Eles são jovens, talentosos, se empenham: eles certamente terão outras oportunidades no futuro, e embora eles fiquem cabisbaixos originalmente, no fim eles percebem que precisam levantar a cabeça. Valeu a pena tudo até aqui. Afinal de contas, Ámbar voltou a patinar com eles, eles estão MAIS UNIDOS QUE NUNCA como equipe, e “nenhum obstáculo pode deter a força de seu sonho”. Nina também escreve um pouco sobre isso.
“Um fracasso pode ser o começo de sua primeira vitória”
Perderam, mas não é o fim do mundo…
Até porque, eventualmente, Juliana traz uma nova notícia para a equipe do Roller: ELES FORAM CONVIDADOS PARA ABRIR UM EVENTO IMPORTANTE, porque alguém viu o vídeo deles no casting e se apaixonou. Assim, eles voltam a dançar juntos, a criar coreografia, a se divertir, e tudo é muito bonito… a alegria genuína de todos. E isso já começa a ter um tonzinho de despedida. Juliana se emociona ao vê-los patinar, diz que eles nunca estiveram tão unidos, e Ramiro diz que eles tiveram que passar por muita coisa para que estivessem ali, naquele momento… mas estão. Juliana, comovida, fala sobre o momento em que se está patinando e parece que estão voando, sobre aquele momento em que parece que o tempo para, e ela voltou a sentir isso ao vê-los patinar naquele momento. Existe emoção sincera e lágrimas em seus olhos quando ela fala.
E o abraço da equipe é LINDO DEMAIS!
Como eles cresceram *-*
Emília e Benício têm um último golpe armado: eles roubam os arquivos do Roller para ferrar a Ámbar e ligam para o pessoal da VIDIA, dizendo que “estão preocupados com o futuro do Roller” e tal… assim, Rosales chega pedindo para ver as prestações de gastos de Ámbar, E ELE É UM NOJENTO, tanto quanto Benício (!), porque não existe um pingo de educação na maneira como ele fala com Ámbar, ainda mais na frente de todos. Ele não tinha direito algum de, antes de saber o que estava acontecendo, chegar contra Ámbar com aquele tom de acusação, porque tudo era muito sério, e aquilo se configura em assédio. NENHUM chefe tem direito a falar assim com seu funcionário, e ele podia ser denunciado por isso! Adoro que Simón, Luna e todos os demais defendem Ámbar, dizendo que ela sempre fez tudo muito direito e é bastante responsável, mas as provas não estão ali.
Grosseiro, Rosales diz que, então ela está demitida, mas todos se unem para ajudá-la contra essa injustiça. Ámbar, no entanto, se porta muito bem frente à situação. Ela não levanta a voz, sabe que foi Emília e Benício, mas diz que o que mais importa é que ela está de volta na equipe e seus amigos, e isso é muito fofo… ela está feliz em tê-los de volta, em ter uma família, e Benício e Emília, no fim das contas, não conseguem atingi-la de fato. E eles mesmos são prejudicados, porque escutam Juliana falando sobre como deixou de indicá-los quando lhe pediram dois patinadores, porque eles não sabem trabalhar em equipe, e por melhor que patinem, nunca vão conseguir nada se continuarem sempre se portando dessa maneira… no fim, Benício fica bravo, mas Emília diz que a culpa não é de Ámbar de fato, é deles. Hora de assumir que erraram e que Ámbar tem razão.
Eles precisam parar de passar o tempo todo em função dos outros…
Então, eles devolvem a pasta. Anonimamente.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários