Kamen Rider Saber, Chapter 6 – Like the wind, he arrives

Sarutobi Ninjaden. Henshin.

Continuamos aumentando o número de Kamen Riders da temporada e, em “Like the Wind, he Arrives”, “Kamen Rider Saber” apresenta mais um espadachim da Sword of Logos, o portador da Espada dos Ventos, Hayate: Ren Akamichi, o KAMEN RIDER KENZAN. Bem diferente de Touma Kamiyama, Ren parece falar apenas em “força” e em “luta” o tempo todo, e ele chega a dizer que “não acredita em nada além de lutar”, ou qualquer coisa assim… o que, para Touma, alguém apaixonado por livros e que entende a importância deles, não faz o menor sentido… então, ele quer mostrar para Ren que os livros também são importantes, e até o tímido Daishinji, o Slash, concorda com Touma… talvez a relação de Touma e Ren não seja realmente de amizade, mas a série também não cria nenhuma rivalidade séria – eles apenas têm opiniões e personalidades distintas.

Acho que em algum momento as coisas ficarão mais sérias em “Kamen Rider Saber”.

Por enquanto, estamos aumentando nosso número de Kamen Riders!

O episódio apresenta algumas histórias em paralelo…uma delas foi iniciada brevemente no fim do episódio passado, e só devemos ver em mais detalhes no próximo: a chegada de Zuos, o Megiddo governador dos seres vivos. Isso está interligado com a investigação que Rintaro está fazendo com Mei e, nesse episódio, ele parece bastante distante de todos os demais personagens e plots, e ele tem uma luta intensa como Kamen Rider Blades – uma luta que ele acaba perdendo e que o afeta bastante, porque ele descobre quem foi que matou o seu mestre, o outro Kamen Rider Blades, há 15 anos… é um dos primeiros momentos na temporada em que vemos seriedade e dor em algum personagem, e eu estou bem interessado em ver essa faceta de Rintaro – no fim do episódio, em uma espécie de “cena pós-créditos”, ele chega à Sword of Logos para pegar mais livros.

Ele não vai desistir.

Os demais Riders também têm suas próprias batalhas… Espada luta contra o Megiddo Piranha novamente, por exemplo. Saber luta contra Desast e usa o poder dos “Três Porquinhos”, estreando a forma “Dragon Eagle Butasan”, que ficou bem interessante (gostei do vermelho com o verde!), mas o que importa de fato nessa batalha de Touma é que os poderes do Kamen Rider Saber ficam, de certo modo, bloqueados. Ele perde o seu uniforme e não consegue mais sacar a sua espada para se transformar, porque ela está selada – a carinha dele de tristeza é uma das coisas mais fofas do episódio, devo dizer. Agora, para poder recuperar o seu poder, Daishinji fala sobre Avalon, um lugar remoto onde um poder antigo foi escondido, e que nunca foi alcançado, nem mesmo pelos espadachins que foram escolhidos pelas Espadas Sagradas ao longo dos anos…

Enquanto Touma pesquisa sobre Avalon, Ren sai em uma batalha ao lado de Kento contra um Megiddo, e então conhecemos sua forma Kamen Rider finalmente. “O redemoinho que se oculta nas sombras agora surge com várias técnicas”. Gostei bastante do uniforme do Kamen Rider Kenzan, e achei interessante o fato de sua espada virar duas (“As espadas gêmeas do vento de Koga aniquilam o inimigo com uma técnica ninja de velocidade divina!”), uma pena que a sua grande luta de estreia contra Desast tenha sido uma luta quase que inteiramente em CGI, daquelas que não se usavam há alguns episódios e que parece saída de um videogame… as lutas protagonizadas pelo Kamen Rider Blades e pelo Kamen Rider Espada foram infinitamente mais interessantes por causa disso – mas devo dizer que gostei de como o poder dos “Três Porquinhos” foi usado.

Touma continua em sua busca por Avalon para encontrar o poder que poderá libertar a sua Espada das Chamas, a Rekka, mas isso é uma isca cuidadosamente plantada por Calibur: ele sabe o que Touma vai fazer e ele quer abrir a porta para a “lacuna do tempo”, para chegar ele mesmo a Avalon e conseguir o poder para si. De todo modo, Touma não quer pensar em parar de lutar e proteger as pessoas e, por isso, ele segue adiante em seu plano, conseguindo que Daishinji, inclusive, lhe dê uma dica de como encontrar o “Livro Proibido”, que é qual finalmente lhe abre a passagem para Avalon… a continuação desse interessante arco fica para o próximo episódio, quando Touma passará para Avalon em busca de um poder ancestral, e Calibur aproveitará a “carona” para tentar conseguir o poder para si mesmo… será que conheceremos uma nova forma do Saber?

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários