Kamen Rider Saber, Chapter 7 – The Sword of the King lies in Avalon

“O Rei descansa na lacuna do tempo”

A CHEGADA DO REI ARTHUR… quer dizer, quase. “The Sword of the King lies in Avalon”, sétimo episódio de “Kamen Rider Saber”, é extremamente interessante, continuando um arco apresentado no episódio passado e que ainda não é concluído – e eu gosto dessas histórias que tomam semanas para serem contadas… no episódio anterior, Touma “perdeu” seus poderes de Kamen Rider Saber porque não conseguia mais sacar a sua espada, a Rekka, e ele precisa ir até Avalon para desbloquear um antigo poder se quiser voltar a ser um Kamen Rider – e ele está determinado a fazer o que for preciso, porque ainda tem muitas vidas a salvar! O episódio é intenso, traz algumas boas sequências de luta, uma nova forma linda para o Saber, além de momentos bem fortes para Rintaro, que ganhou uma “missão” no episódio passado: vingar seu mestre.

Com a ajuda dos livros da biblioteca da Sword of Logos, Touma chegou a uma conclusão a respeito da localização de Avalon: a lacuna do tempo, uma espécie de dimensão alternativa. Na história, o Rei Arthur tentou contornar a morte chegando à Ilha de Avalon, e Touma acredita saber onde ela está e como chegar até ela… Kento, como o Kamen Rider Espada, é quem abre a passagem para essa outra dimensão, e anuncia que está indo com ele – afinal de contas, é evidente que Calibur vai segui-los, e Touma precisará de ajuda, tendo em vista que não pode se transformar. Então, Touma e Kento atravessam um portal da Sword of Logos, enquanto Calibur abre o seu próprio portal, os três chegando a um lugar que ainda não é, de fato, Avalon… mas eles estão no caminho certo. Enquanto isso, do lado de cá, Legiel libera um novo Megiddo… a Medusa.

A Medusa transforma as pessoas em pedra, naturalmente, e é confrontada por Kenzan e Buster, mas o mais legal mesmo foi acompanhar a trajetória de Rintaro, o Kamen Rider Blades. No episódio passado, depois de descobrir quem tinha matado o seu mestre há tantos anos, ele resolveu treinar para ficar forte o suficiente para vencê-lo – ele é motivado pela raiva e pela determinação de vingar a morte de seu mestre, o que lhe dá um poder extra: O PÉGASO CELESTIAL. Então, Blades acaba chegando à batalha justamente no momento em que Mei está correndo perigo, e é lindo vê-lo salvá-la, mas nada é tão perfeito quanto o momento em que Rintaro utiliza TRÊS LIVROS pela primeira vez, e três livros azuis, lhe dando um uniforme lindíssimo que é, possivelmente, a forma mais bonita apresentada na temporada até o momento, unindo o Leão, Peter Fantasista e o Pégaso…

Blades Fantastic Lion.

Enquanto isso, Espada precisa enfrentar Calibur, cujo rosto ainda não vemos, mas acompanhamos seu henshin e o que o seu livro diz – “No passado, havia uma única besta divina que nascera da escuridão que envolveu o mundo. […] Roubando a luz, a espada azeviche cruelmente domina o dragão obscuro!” O portal para Avalon de fato só se abre quando os dois dragões (de Saber e de Calibur) interagem em torno de uma luz brilhante, e então Touma faz a travessia sozinho, enquanto Espada contém Calibur… e é lá em Avalon, um lugar diferente do que Touma podia ter imaginado, que ele consegue encontrar o Livro do Rei Arthur, um poder inimaginável que o ajuda a assumir a forma “King of Arthur”, mas essa história ainda não acabou… o homem que lhe permite usar o poder fala algo sobre “agora começar o seu desafio”. O que isso quer dizer?

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários