SOY LUNA – Novo incêndio na Mansão Benson



O passado se repete…
RETA FINAL DE “SOY LUNA”, E SHARON ESTÁ DETERMINADA A NÃO DEIXAR QUE NINGUÉM DESCUBRA O QUE ESTÁ DENTRO DO FAMIGERADO COFRE. Infelizmente, quando a Maggie começa a trabalhar com os Valente e com a polícia, ela chama a atenção de Sharon, que, apesar de ser bastante burra (ela se acha inteligentíssima e vive falando sobre isso, mas a verdade é que, até hoje, eu não vi provas… é uma burrice e uma incompetência atrás da outra), não confia nela quando ela “marca um encontro” – e eu sabia que não seria a verdadeira Sharon naquele restaurante. Afinal de contas, ainda faltava uma semana para o fim de “Soy Luna”, e sabemos que a Disney não gosta de resolver as coisas assim tão rápido. E tudo precisa ser mais trágico, culminando no que deve ser a cena mais intensa da história de “Soy Luna”, nesse novo incêndio.
UM CENÃO! *-*
Quando vê que foi traída por Maggie, Sharon, então, se volta novamente a Rey, o que é deveras patético, e pede que ele consiga “a chave do cofre” o mais rápido possível, ou então ela vai “destruir” a Maggie, mas eu realmente me pergunto como – afinal de contas, a polícia já sabe de tudo, o que mais ela pode fazer? Rey chama Maggie para fugir com ele, e então Alfredo e Miguel os encontram, e eu amo o fato de os dois o acusarem de tudo o que ele fez, sem paciência para o Rey dizendo que “está arrependido” e “envergonhado”… aff. Os dois estão dispostos a chamar a polícia para levar Rey, mas Maggie o defende, enquanto Rey diz que ele também é uma vítima de Sharon (?), e espera um dia poder provar que realmente está arrependido: para isso, ele vai se entregar à polícia ele mesmo, e talvez ele tenha mais sucesso que Maggie nessa questão toda de “trabalhar com a polícia”.
Resumindo, a Sharon é uma manipuladora desgraçada. Em uma de suas cenas MAIS DESPREZÍVEIS (sério, eu nunca a detestei tanto quanto nesse momento), ela vê que não tem mais a ajuda nem de Maggie nem de Rey e faz o quê? Liga para a Ámbar, e faz todo um drama sobre como “está passando por um momento complicado e precisar estar com ela”. Ámbar, MARAVILHOSA, diz que ela estará ao seu lado quando ela fizer a coisa certa: entregar-se à polícia e começar de novo, sem ódio e sem rancor. Sharon não aceita a sugestão, naturalmente, e diz que ela é a verdadeira vítima (?), e que ela quer que Ámbar roube a chave do cofre de Maggie, mas Ámbar deixa bem claro que não pensa em fazer isso. Ela não vai mais ajudá-la em nada. No fim da conversa, Luna vê Ámbar, e Ámbar não mente sobre nada: diz com quem estava falando e o que a madrinha queria.
Agora, Sharon sabe que vai ter que entrar ela mesma na mansão se quiser a chave.
E a segurança ali é pateticamente horrível.
Enquanto a Sharon está invadindo a casa, a X-Men Luna está o tempo todo sentindo algo, mas quando chega já é tarde. Sharon invade a casa vestida de jardineira, vai até seu antigo quarto, tenta forçar o cofre a abrir e, quando não consegue, ela solta um obcecado “Se não o abro eu, não vai abri-lo ninguém”, E COLOCA FOGO NO COFRE. Rapidamente, o fogo começa a se espalhar e, para o desespero de todos, temos um novo incêndio na mansão. Acreditando que Alfredo está em seu quarto, e estando ali para visitar Maggie, Rey entra na casa para salvá-lo, enquanto Maggie liga para os bombeiros. Quando Luna e Ámbar chegam em casa, elas veem a fumaça saindo da mansão, e isso causa uma impressão muito forte em Luna – afinal de contas, é como ela viu em seu sonho, e também tem as memórias da infância, que ainda são traumáticas.
E ela corre para dentro para salvar o avô
Enquanto isso, Sharon continua assistindo ao cofre pegando fogo, se recusando a sair enquanto o cofre não estiver destruído, e Rey tenta convencê-la a deixar isso para lá, mas não consegue. Luna entra atrás de Alfredo, e Ámbar entra atrás de Luna, e as duas acabam fracas e tossindo por causa da fumaça. Quando os bombeiros chegam, Mónica, Miguel e Alfredo também chegam de um depoimento na polícia, e se desesperam ao saber do que está acontecendo… Luna e Ámbar se abraçam quando não têm mais forças para continuar (!), e acabam salvas pelos bombeiros… enquanto isso, o suspense e a tensão crescem do lado de dentro, com a ajuda da trilha sonora intensa e dos recursos de câmera lenta. As meninas são salvas, Luna abraça o pai, Ámbar abraça o avô… o bombeiro salva Rey por último, mas Sharon ainda está lá dentro, no meio do fogo que causou.
Mas ao saber disso, Alfredo se desespera… afinal de contas, é sua filha.
Mas eu senti mesmo por Ámbar. O grito dela é sincero e preocupado.
Dou vê-la gritar pela madrinha L


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários