Kamen Rider Saber, Chapter 9 – Overlap, the Swordsman’s Timbre

Hanselnuts to Gretel. Henshin.

QUE EQUIPE MARAVILHOSA! Eu estou amando “Kamen Rider Saber”, e gosto de dizer isso a cada episódio… eu ainda acho que ele não tem a seriedade e a complexidade do roteiro de “Kamen Rider Build” (mas quem sabe futuramente?), mas ele tem algo que é um dos motivos pelos quais assisto tokusatsus: transformações, cores, lutas. O grande número de Espadachins da Sword of Logos agora totaliza seis Kamen Riders, e a temporada deve fazer uma pausa na apresentação de novos espadachins por um tempo, tendo em vista que a abertura e a música dos créditos finais foi atualizada – e eu amei ver os seis juntos. O último espadachim apresentado por ora é Daishinji, personagem que já conhecemos, mas que vemos se transformar em KAMEN RIDER SLASH pela primeira vez, e é interessante como um dos livros que ele usa parece mudá-lo completamente.

O episódio é importante em vários sentidos. Além de completar a equipe, ele ainda apresenta a noção de “Combo das Maravilhas”, que eu associei ao “Best Match” de “Kamen Rider Build”. Não é a mesma coisa, naturalmente, mas é uma combinação muito poderosa que será usada em “Kamen Rider Saber” e que consiste na utilização de três livros que sejam dos mesmos elementos/cores, reforçando aquela ideia de que a temporada se assemelha ao “Super Sentai”, porque parece que isso empurra os espadachins a usarem mais combinações de livros que utilizam as mesmas cores do seu uniforme primário… acho que a armadura do Blades ficou linda com três livros azuis, e a estreia da armadura do Saber com três livros vermelhos foi de cair o queixo. Estou aguardando ansiosamente pelo momento em que veremos Espada com três livros amarelos.

“Overlap, the Swordsman’s Timbre” começa depois que Touma desbloqueou o grande poder que conseguira em Avalon, o que chama a atenção de Calibur – e continuamos a discussão a respeito de por que ele traiu a Sword of Logos há tantos anos e causou o “incidente” de 15 anos atrás, e é interessante notar esse tom de mistério que “Kamen Rider” gosta de apresentar, quando, durante uma batalha com Saber, ele fala misteriosamente sobre como “A verdade que você enxerga nem sempre é definitiva”, e sobre como “o mundo é mais complexo do que ele pensa”, ou qualquer coisa assim. Acho que ainda teremos reviravoltas nessa parte do roteiro, e estou ansioso por esse momento! Também gosto muito de ver Espada enfrentar Calibur, porque Kento luta com uma intensidade pessoal, uma vez que quer entender por que o pai traiu a ordem.

Devo dizer que visualmente, esse episódio me encantou… amei aquela primeira luta do episódio, em que Touma, Rintaro e Kento lutam antes de se transformarem, sacam suas espadas e dizem “Henshin”, chegou a arrepiar! Quando a batalha fica difícil e parece que eles não poderão vencer Calibur, porque seus ataques não estão dando resultados, Daishinji pega o Livro do Rei Arthur de Touma, que estava estudando, e sai para levá-lo para a batalha… mas mais do que isso, ele também pega seu próprio transformador. Daishinji chega quando Calibur parece ter vencido a luta contra os três Kamen Riders, que estão caídos no chão e tendo alguns dos seus Livros Riders roubados! Daishinji chega poderoso, com um transformador rosa, e antes mesmo de vermos a sua transformação completa, sabemos que será muito legal, porque ele desvia de um Megiddo invisível por ouvi-lo.

Seu poder tem a ver com o som.

Usando o livro de “João e Maria”, Daishinji se transforma pela primeira vez em Kamen Rider Slash (“A história de dois jovens irmãos que se perderam na floresta quando partiram numa estranha aventura”), empunhando a Espada Sagrada Suzuna (“Uma doce e fascinante baioneta corta a batida com estranho ritmo!”), e eu devo dizer que EU GOSTEI MUITO de ver o Kamen Rider Slash lutando, e pensei bastante no Ex-Aid enquanto assistia… talvez por causa do rosa, talvez por causa do detalhe no peito que me lembra um controle de videogame, talvez pelos efeitos visuais e sonoros que acompanham a luta do Slash… de todo modo, eu amei vê-lo lutar, amei os efeitos usados para a sua batalha, diferente dos utilizados para qualquer outro Kamen Rider da temporada, e gostei de como sua timidez some quando ele usa o “Bremen no Rock Band”.

Bacana!

O destaque da luta, no entanto, acaba ficando mesmo para Touma, como o Kamen Rider Saber, quando ele consegue o “Saiyuu Journey”, mais um Livro Rider vermelho, que ele pode usar para fazer um COMBO DAS MARAVILHAS. Como eu comentei no início do texto, estou gostando bastante dessa ideia de três livros da mesma cor tornarem o espadachim um Kamen Rider mais poderoso, e assim Touma utiliza três livros vermelhos juntos pela primeira vez, se tornando o incrível “Crimson Dragon”, uma das formas mais bonitas utilizadas até o momento… com esse imenso poder, Touma consegue derrotar Calibur por ora, mas isso o deixa extremamente fraco e ele terá que passar pelo mesmo treinamento que Rintaro passou para poder usar um Combo das Maravilhas sem grandes problemas… não vejo a hora de estarem TODOS usando Combos das Maravilhas.

Agora, os Kamen Riders precisarão enfrentar Calibur novamente, pelos livros roubados…

Mas eles são uma equipe e tanto, então darão conta!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários