Power Rangers Lightspeed Rescue – Truth Discovered

“You don’t remember… do you?”

No episódio anterior, conhecemos os poderes do TITANIUM RANGER, um projeto arquivado pela Lightspeed Rescue porque parecia poderoso demais para um humano comum suportar, mas Ryan Mitchell é capaz de usar o morfador com segurança… para atacar a cidade. Temos um “Ranger do Mal” atacando a cidade, e os Lightspeed Rangers ganham novas armas, os V-Lancers, para poderem enfrentá-lo, mas quando eles colocam as novas armas em potência máxima e estão prontos para destruir o misterioso Titanium Ranger, o Capitão Mitchell cancela o ataque e pede que os Rangers retornem para a Aquabase… enquanto isso, o Titanium Ranger vai embora, em segurança. Carter e os demais não entendem a decisão do Capitão Mitchell, e perguntam por que ele os impediu de atacar, e então ele explica: O TITANIUM RANGER É SEU FILHO.

O episódio passado mencionou Ryan Mitchell, o irmão mais velho de Dana, que supostamente morrera em um acidente de carro há vários anos, mas “Truth Discovered”, exibido em 29 de abril de 2000, traz a história completa. O Capitão Mitchell conta, finalmente, o que realmente aconteceu naquela noite, e foi uma sequência bem interessante… do Mitchell pendurada em diante é, naturalmente, um pouco forçado, mas o acidente de modo geral foi algo extremamente bem-feito, o que até me surpreendeu em “Power Rangers”, porque dizem que acidentes são caros para se produzir… de qualquer maneira, vemos um caminhão vindo em direção ao carro, o pai pulando do carro em movimento para salvar os dois filhos, e então o carro caindo de um desfiladeiro e explodindo lá embaixo… e, diferente do que Dana acreditava, Ryan não morreu.

O Capitão Mitchell conseguiu ficar pendurada, segurando-se em uma raiz, e aqui a sequência se torna dramática, sem deixar de ser interessante… Mitchell se segura com uma mão só, enquanto traz Dana nos braços, e Ryan está se segurando no seu pé, e escorregando. Diabólico, então, aparece para oferecer um acordo com Mitchell, dizendo que salvaria a vida de seu filho, mas, então, ele o pertenceria… Mitchell não aceita o acordo, diz “nunca”, mas ele acaba tomado pelo desespero, eventualmente… chega um momento em que Ryan não consegue continuar se segurando, e então ele escorrega e cai, e enquanto ele cai, o desespero de pai faz Mitchell gritar por ajuda e pedir que ele o salve… assim (e eu achei isso bem sombrio), Diabólico salva a vida de Ryan, mas então o leva embora consigo, dizendo a Mitchell que ele não voltará a ver o filho…

…até seu 20º aniversário.

Agora, então, vemos Ryan de verdade pela primeira vez, a estreia completa de Rhett Fisher no personagem, e Diabólico parece lembrá-lo o tempo todo do que aconteceu – mas contando a sua versão da história, dizendo que o pai o deixou para morrer e que foi ele que o salvou, e agora Ryan quer se vingar do pai, destruído… “You were no father to me. And you’re gonna regret it”. Quando o Titanium Ranger volta a atacar a cidade, Dana resolve enfrentá-lo sozinho, e é uma briga de irmãos levada a um novo nível! Tem toda uma amargura cultivada por Ryan ao longo de anos, achando que o pai o deixou morrer e que escolheu Dana – escolheu salvar a irmã. Dana tenta dizer que o pai não teve escolha, que ele não tinha o que fazer, e que ele o amava, mas Ryan cultiva esse sentimento HÁ ANOS, e ele não quer ouvir o que Dana tem a dizer…

Mesmo assim, quando Dana pergunta se “ele não se lembra”, e fala sobre como o irmão queria ser um bombeiro como o pai quando crescesse, Ryan parece ficar pensativo e vai embora assim que os demais Rangers aparecem… mais tarde, o próprio Capitão Mitchell conversa com o filho, E É UMA CENA E TANTO, apelando novamente para o dramático… Ryan diz aquilo que sempre carregou consigo e o acusa de ter preferido Dana, de ter escolhido salvá-la ao invés dele, e Mitchell diz que não foi bem assim, tenta fazê-lo lembrar do acidente, lhe contando toda a história, mas Ryan diz que ele está mentindo, pede que ele pare de falar, e com os ânimos bem esquentados, Ryan parte para cima do pai e os dois acabam despencando do desfiladeiro, mais ou menos como aconteceu há muitos anos… e, quando Mitchell fica pendurado novamente pela raiz, ele segura a mão de Ryan.

E não vai soltá-la por nada.

Enquanto está pendurado com o pai, as memórias daquela noite retornam a Ryan, e é bonito vê-lo olhar para o pai, dizendo que “se lembra”. E, sabendo que Ryan não o odeia mais, Mitchell resolve se sacrificar pelo filho… a raiz não vai aguentar o peso dos dois, então ele se solta, dando adeus ao filho e dizendo que daria sua vida quantas vezes pudesse para salvá-lo, mas Ryan não o deixa morrer. Ele também salta, atrás do pai, e usa os poderes do Titanium Ranger para salvá-lo, e é uma sequência bem legal! Quando chegam lá embaixo, no entanto, sob os olhares curiosos de Dana e os demais Rangers, Ryan não está preparado para fingir que nada aconteceu… ele não quer conversar com o pai, não agora, mas ele sabe da verdade, e é o suficiente por ora… ele deixa o morfador do Titanium Ranger para trás e vai confrontar Diabólico por ter mentido para ele durante todo esse tempo…

E, então, Diabólico diz que “ele vai pagar por isso”.

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários