SOY LUNA – Rey e Maggie são desmascarados!



Reta final de “Soy Luna”
FINALMENTE CHEGOU O MOMENTO! E tem uma participação importante para Ámbar… há alguns capítulos, Ámbar está decidida a mudar e provar que mudou, mas o Roller Jam: Día de los Muertos, que era para ser a ocasião perfeita em que ela e Simón se acertavam, acaba sendo um desastre porque o idiota do Benício a beija na pista de dança, a enganando por estar com a mesma roupa do outro rapaz, e Simón vê o beijo e entende tudo errado… acha que Ámbar não mudou nada, que ela ainda está com Benício, e ele não quer nem mesmo escutá-la e dar-lhe uma chance de explicar-se quando ela tenta falar com ele: ele acha que já foi bobo demais lhe dando tantos votos de confiança, e está cansado. Por mais que eu ache a “transformação” da Ámbar mais abrupta do que deveria ser, confesso que eu fiquei muito triste em vê-la chorando por Simón na pista durante a festa.
E a impressão é de que tudo está desmoronando para Ámbar. Simón fica muito decepcionado com ela por causa do beijo, e quando a Luna encontra, no quarto de Sharon, um lenço que é o mesmo que ela a vira usar espreitando pela mansão há alguns dias, ela pergunta a Ámbar se ela sabe de algo… afinal de contas, ela estava no quarto no dia anterior, e se a Sharon voltou a entrar na mansão, mesmo depois que os Valente intensificaram a segurança, é porque ela tem ajuda interna. Imediatamente, Ámbar se coloca na defensiva, e embora dessa vez eu esteja do seu lado, o que Ámbar precisa entender é que ela já fez muitas coisas erradas no passado, e a sua palavra não será o suficiente para que todos confiem nela de uma hora para outra. Com lágrimas nos olhos e dor sincera, Ámbar diz que ela não é como sua madrinha, e nunca faria o que ela fez.
O mais fofo é que Mónica é toda MÃEZONA ao acolher a Ámbar, dizendo para ela que Luna não a está acusando de nada, ela só quer saber se Ámbar por acaso sabe de algo que possa ajudá-los… e é um momento muito bonito. Mais uma vez, então, Ámbar explica que “não é como sua madrinha”, e Mónica diz que sabe que ela é uma boa garota, porque “sente”. Não há como negar esse carinho e esse amparo a Ámbar quando ela olha com lágrimas nos olhos e um desespero sincero para que acreditem nela. Mónica diz que está ao seu lado e, chorando, Ámbar a abraça, aceitando o seu carinho e o seu acolhimento, porque ela precisa disso, e nunca teve… AS DUAS ABRAÇAS FOI UM MOMENTO LINDO. Agora, ela só precisa esclarecer as coisas com Simón, para que ele entenda que ela nunca quis beijar o Benício, independente do que o Benício diga.
Enquanto Delfi mostra os vídeos da festa, Simón finalmente percebe que ÁMBAR ESTAVA DIZENDO A VERDADE, porque pode-se ver claramente ela e Benício brigando na pista, e dá para ver que ela estava muito triste depois que Simón foi embora: o beijo era mesmo para ela, como ela dissera. Simón sorri, aliviado… mas é claro que Benício vai tentar envenenar esse namoro, por pura inveja – porque o Simón continuamente prova que é muito melhor do que ele. Quando Ámbar consegue dizer a Simón o que aconteceu, que Benício a enganou usando a mesma fantasia que ele, Benício tenta dizer a Simón que Ámbar o está enrolando, porque era impossível confundi-los, e ela sabia muito bem quem estava beijando naquela festa… e, de um modo estranho, subitamente estamos mesmo torcendo para que as coisas deem certo para Ámbar e Simón.
Enquanto isso, na mansão, Rey planeja colocar os quadros roubados na casa ou no carro dos Valente, para incriminá-los, e Maggie tenta, a todo custo, impedi-lo, dizendo que os Valente são boas pessoas e não merecem que eles façam isso… ela o manda tirar os quadros dali agora mesmo, ou então ela vai contar a todos os seus planos, mas ainda que ela diga isso, ela não tem coragem de fazer nada. Por fim, como não podemos confiar em Maggie (!), Ámbar prova, de uma vez por todas, que podemos confiar nela. Não é nada fácil para ela, mas ela mesma assume a responsabilidade de defender os Valente, e quando vê que Rey não voltará atrás, ela fica agitada, encontra a Luna, e, angustiada, faz o que precisa ser feito: diz que tem algo importante a contar, E REALMENTE CONTA. Ámbar leva Luna até o depósito onde Rey está colocando os quadros.
E, ainda por cima, Ámbar não mostra o que Rey está fazendo em silêncio. Ela anuncia, em alto e bom som, que ele está colocando os quadros roubados na mansão para incriminar os Valente, e ele é colocado contra a parede… Luna e Ámbar o levam até Mónica, Miguel, Ana e Alfredo, e ele tenta fingir, dizendo que encontrou os quadros lá e “está tão surpreso quanto eles”, mas Ámbar não o deixa mais mentir – o desmente prontamente e ainda pergunta se ele não tem vergonha de mentir assim na cara deles: ela o ouviu falando com Sharon. Exposto, Rey aproveita para escapar quando Alfredo passa mal e todos se voltam para ele para ajudá-lo… o covarde do Rey. Ao menos isso serve de confissão e ele não conseguirá enganar mais ninguém de agora em diante! Para fechar a trama, temos uma cena da Ámbar no quarto da tia, chorando, e a Luna a encontra ali.
Elas se olham, não falam nada e, com lágrimas nos olhos, se abraçam.
Se perdoam, se respeitam e se apoiam… e não precisa de diálogo nenhum para isso.
Ao descobrir o que aconteceu, a nojenta da Sharon HUMILHA o Rey, dizendo que ele é um “perdedor”, um “inútil” e um “imprestável”, ou qualquer coisa que queira dizer o mesmo… finalmente, o burro do Rey percebe que ela só o estava usando, e que nunca sentiu nada por ele, mas o fez acreditar que sim porque, assim, ela podia manipulá-lo. E ela conseguiu, não é? Rey vai embora bravo e decepcionado, e diz que Sharon “lhe dá pena”, e completa dizendo que “ela ainda vai se dar muito mal, e ninguém vai estar lá para ajudá-la”. Enquanto isso, na mansão, Alfredo se sente culpado, e eu não tenho nenhuma paciência para os dramas do velho insuportável – sim, ele tem culpa MESMO, sim, ele que trouxe o Rey para dentro de volta, e ele que foi burro confiando nele cegamente e o defendendo continuamente depois de tudo o que ele fizera no passado.
Arque com as consequências.
Por fim, resta desmascarar Maggie… para isso, temos um vídeo no tablet de Jazmín do dia em que Maggie trocou os quadros, e os seus sapatos são inconfundíveis. Então, os Valente e Ana enfrentam Maggie e querem que ela explique e diga a verdade, e quando eles lhe mostram o vídeo, ela só pode confessar: diz que trabalhou para Sharon, por dinheiro, mas já não trabalha mais – e a verdade é que não me convence o lance de “ela se sentir culpada porque os Valente são boas pessoas”… a verdade é que ela se voltou contra Sharon apenas porque ela não lhe pagou o que prometera. Agora, ela terá a chance de provar que está mesmo “arrependida” trabalhando ao lado da polícia em uma armadilha para prender Sharon, mas quando ela liga para Sharon oferecendo a chave em troca de metade do dinheiro que Sharon prometera inicialmente, parece que Sharon desconfiou.
Talvez, pela primeira vez, ela seja inteligente.
Mas não era mais hora para isso
Outra trama importante da semana, e que nos leva de volta à nova Ámbar, é o casting da equipe do Roller para o filme musical de uma grande produtora. Acontece que as audições de Yam para a escola que quer frequentar no próximo ano mudam para o mesmo dia do casting (que original!), e ela deixa a equipe na mão… exatamente como Ramiro fez. Sinceramente, eu fiquei decepcionado. Eu entendo a sua necessidade de seguir o seu sonho, mas ela tem que admitir que está sendo egoísta e que está deixando os amigos na mão UM DIA ANTES das audições, parecendo impossível que eles tenham como seguir com o sonho deles, porque quem vai aprender a coreografia tão rápido? A não ser que seja, sei lá, uma RAINHA DA PISTA… ao saber do problema, Ámbar se voluntaria para ajudá-los, e é fofo, porque ela já fora oficialmente convidada para voltar a fazer parte da equipe, e agora que ela já não tem mais um Roller Jam para organizar…
Responsável, Ámbar treina com afinco, porque sinceramente quer ajudar, e eu gostei dessa nova Ámbar, parte do grupo, dando apoio à Nina, por exemplo… assim, durante o tão esperando casting, eles SÃO UM SUCESSO. A apresentação é simples e resumida, só tem uma música instrumental, mas dá para ver que a equipe do Roller vai brilhar se for escolhida (e deve ser) para estrelar o futuro filme musical… a verdade é que EU AMO UMA COREOGRAFIA EM GRUPO, então eu sou bem suspeito para comentar. Agora, estou aguardando o momento em que a veremos na íntegra. Será que, na época da gravação de “Soy Luna”, havia algum desejo de fazer um filme especial para encerrar a série, como fora feito com “Violetta”? Se sim, essa seria uma boa opção: a equipe do Roller seguindo em frente em seu sonho, gravando um grande filme.
Seria um bom filme.
Mas não vai acontecer…

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários