MacGyver 5x06 – Quarantine + N95 + Landline + Telescope + Social Distance

“I can feel it. 2020 is gonna be awesome” – O DEBOCHE, MEU PAI! HAHA

Eu queria muito ver um episódio como esse! A quinta temporada de “MacGyver” estreou como se a pandemia de Covid-19 tivesse chegado ao fim… eles mencionaram a pandemia, quarentena e distanciamento social algumas vezes no primeiro episódio, só para dizer ao público que “a pandemia não estava sendo ignorada”, mas tomaram a liberdade criativa de finalizá-la e o mundo “ter voltado ao normal” (quem dera). Cinco episódios depois, finalmente ganhamos o que tanto queríamos: uma visão de como foi a quarentena do pessoal da Phoenix Foundation. É um episódio muito interessante, repleto de ótimos momentos, e embora tenhamos tido um caso da semana bom, eu teria tranquilamente dispensado o caso da semana para acompanhar esse grupo isolado por mais tempo! Mas é que eles não conseguem ficar muito tempo sem salvar vidas e tal.

Antes de qualquer outra coisa, eu vou precisar dizer que o Mac estava a coisa mais fofa desse mundo nesse episódio! Eu tenho um crush no Lucas Till por mais ou menos uns 12 anos (!), e o Mac estava absolutamente adorável durante esse episódio… além do cabelinho comprido, o pescoço maravilhoso e um indício de barba por fazer, a sua atitude estava muito diferente do Mac convencional – o que a quarentena não faz com as pessoas? Andando pra cá e pra lá com um ukulele, tentando compor uma música, senti que o Mac estava mais leve do que nunca, no início do episódio. Ele parecia uma criança feliz que fica de férias, mas está levemente entediado de estar em casa, sabe? Mas o Mac estava sorridente, brincalhão, cheio das piadas, e toda a energia dele era diferente, eu adorei… eventualmente, as coisas começam a ficar mais sérias e ele volta a ser o Mac de sempre.

Gostei de acompanhar as quarentenas de outras pessoas – assim como acompanhamos fielmente BBB em 2020 em parte por causa da quarentena. Matty está aparentemente sozinha, e muito restrita em relação a cuidados… Taylor acaba ficando isolado com Sofia, uma mulher que era para ser um “encontro de fim de semana”, e que acaba se tornando algo muito mais longo… foi legal ver o Russ também mais leve, tocando a bateria, quem sabe se permitindo se soltar um pouco e, eventualmente, se fechando em uma cena que quase parece injusta com Sofia, mas que, no fim, não é – será que voltaremos a ver Sofia no presente? Acredito que sim. Desi, por sua vez, está isolada em casa com os pais, e precisa ficar lá para impedi-los de “fugir” para ir ao mercado, o que é uma representação maravilhosa de alguns pais durante esse tempo de pandemia.

Mac, Riley e Bozer estão juntos, e gostei da narrativa deles. Não gosto da forçação de barra para Mac e Riley, algo que a temporada finalmente resolveu deixar de lado, mas esse episódio, que se passa antes disso acontecer, ainda tem uns momentos que forçam um clima entre Mac e Riley, mas felizmente isso estará esquecido até a próxima semana, quando retornarmos ao presente. Muito mais interessante foi a relação de Bozer e Mac – Bozer está bastante paranoico a respeito de limpeza, e em um momento ele acaba falando para Mac o que está sentindo, a respeito de como parece que ele não está mais presente, desde a história da Codex e tudo o mais… e Mac percebe que está sendo um péssimo amigo justamente quando o Bozer mais precisa dele, porque a mãe está doente, mal, e com todos os sintomas de Covid-19. Então, Mac muda sua atitude…

Por fim, nós temos um caso da semana, improvisado, enquanto eles estão em casa. A Phoenix Foundation está fechada, Matty é bem clara a respeito de como eles têm que respeitar a quarentena e o isolamento social, mas Bozer acaba vendo, sem querer, algo muito suspeito numa casa vizinha, então o grupo acaba decidindo investigar, e toda a história, naturalmente, se torna muito maior do que eles podiam imaginar, e eles acabam salvando uma vida, reunindo pais com o filho e prendendo uns criminosos… gostei de vê-los usar máscaras e não saber bem como agir quando se aproximam de pessoas que querem abraçar e não podem, e quando o caso chega ao fim, Matty é bastante clara em suas ordens: ela quer que todo mundo volte para casa e faça uma quarentena estrita de pelo menos duas semanas. Sério, não tem como não amar a Matty!

 

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.

 

Comentários