WHAT R U DOIN’ HERE – O duelo de Kally e Glória

 

“¿Qué estás haciendo aquí?”

UM DOS MOMENTOS MAIS AGUARDADOS POR MIM NESSA TEMPORADA! EU AMO “WHAT R U DOIN’ HERE”, e essa é provavelmente a música clássica mais facilmente reconhecida. Baseada na 5º Sinfonia de Beethoven, “What R U Doin’ Here” coloca uma batida de pop sobre a sinfonia clássica, mas as notas ainda estão ali, e a música também ganha letra – e eu gosto muito de como a letra é uma mistura de inglês e espanhol. Glória está incomodada com a presença de Kally no Conservatório Allegro desde que a garota chegou, porque ela é evidentemente talentosa e pode roubar o seu Prêmio Revelação, mas as duas acabam se enfrentando de verdade pelos corredores do conservatório quando Glória acredita que Kally foi falar mal dela para Andy, o que nem foi o que aconteceu de fato… mas agora Glória vai ter que esquecer o Andy.

E, sem distrações, ela pode ser mais perigosa.

Acontece que Glória está apaixonada por Andy, assim como Lucy, e Andy está meio que entre as duas – ainda não sabemos exatamente qual é a dele. Talvez seja apenas legítima inocência, porque ele não consegue, ainda, ver em Glória toda a maldade que todo mundo parece ver, e quando ele pergunta diretamente a ela por que ela “só tem duas amigas”, ela faz toda uma cena e um drama sobre como todos os outros alunos são invejosos e só a veem como a “filha do Professor Skyler” e tudo o mais. E o pior é que o Andy acredita nisso… percebendo que está pouco a pouco “conquistando” Andy, Glória exagera nas cenas – como quando já sabe que perdeu a chance de entregar o “prêmio” à pianista famosa e, na frente de todo mundo, diz então à Professora Abrankhousen que quem devia ter a chance de fazer isso é a Kally e tudo o mais…

Andy está caindo, Lucy está cansada, e ele nem entende porque Lucy o está tratando dessa maneira tão fria, mas eu adoro como Lucy é decidida e até solta um “Vai lá com a Glória, se ela é tão boa”. Quando os dois meio que fazem as pazes, as Gloriosas escutam Andy dizer a Lucy que o que mais gosta nela é que ela é “boa” e “gosta de ajudar as pessoas”, então Glória vai lá fazer mais cena. Se oferece para buscar bebidas para as amigas, e ainda ajuda o cara da lanchonete, limpando o balcão e tendo que ficar servindo enquanto ele vai fazer as bebidas… e, bem, se ela não quer que toda a encenação venha abaixo, ela tem que continuar jogando, fingindo que é “boa” e “gosta de ajudar”. E Tommy não deixa barato: “Eu não posso perder essa oportunidade”. AI, TÔ TÃO CAIDINHO PELO TOMMY QUANTO A TINA! Ele lá pedindo água, dizendo que tá quente, derrubando o copo propositalmente…

Fingindo, provocando.

Tommy maravilhoso <3

Depois, Glória ainda defende Kally do pai por causa de todo um problema com celular, que ele pensava em denunciar ao Comitê para tirar pontos do Prêmio Revelação, tudo para que o Andy escute, e embora ela meio que consiga mesmo chamar a atenção dele (ele até lhe dá um chocolate e diz que gosta dela), ela pelo menos acaba ajudando Kally de verdade… em agradecimento, Kally deixa em seu armário um bilhete dizendo que talvez elas possam vir a ser amigas, e ela é a nojenta de sempre ao ler o bilhete, dizendo que não se importa com ela e tudo o mais, e Andy está lá, para escutar tudo. É TÃO BOM o momento em que a máscara cai e Andy pode se afastar de Glória porque finalmente se deu conta de que Lucy tinha razão. E também GOSTEI DEMAIS de quando ele vai lá e DIZ isso a Lucy: que ela estava certa sobre Glória. Lindos demais!

Sem saber de tudo isso, Glória continua investindo, e é um papelão… ele ignora sua mensagem completamente, e as Gloriosas a incentivam a chamá-lo diretamente para vir ao Music Shake, e ela leva um fora bonito. “Eso es inaceptable. A mí, nadie me rechaza”. Revoltada, Glória vai até a casa de Andy para saber o que está acontecendo, porque “primeiro ele diz que gosta dela e lhe dá um chocolate, depois é essa indiferença total”, e tudo o que ele responde é “Kally”. Sem entender, Glória meio que surta e presume que Kally foi falar mal dela para Andy, basicamente porque ELA NÃO CONSEGUE OLHAR PARA ELA MESMA. Então, Glória enfrenta Kally no Conservatório, com direito ao bilhete que Kally deixou para ela sendo rasgado, e uma acusação quando Glória diz que “não gosta que falem mal dela às costas”. Até o fim do ano, ela vai se arrepender de estar ali.

Ali, quando as duas estão FRENTE A FRENTE nos corredores do Conservatório, ganhamos “What R U Doin’ Here”, ainda apenas a primeira parte da canção… a próxima deve ficar para o futuro da temporada, mais próximo do fim do Prêmio Revelação, talvez. E eu gosto DEMAIS desse momento musical, porque é diferente de tudo o que normalmente temos. É verdadeiramente um momento musical. Glória é maldosa, cruel, mal-educada e diz a Kally que “ninguém a quer ali”, e é o mote perfeito para iniciar a música, que basicamente pergunta a Kally “o que ela está fazendo ali”, enquanto dizem que “vão fazê-la chorar”, mas ela diz que não vai chorar. Eu amo a música, amo as jogadas de câmera, AMO DEMAIS as coreografias, e é uma das minhas cenas favoritas, de um jeito ou de outro. E amo como Kally se transforma ao longo da curta música.

De amedrontada a desafiadora! <3

 

 

“¿Qué estás haciendo aquí?

¿Qué hago yo aquí?

¿Qué estás haciendo aquí?

I’m trying to swim, but there’s no water

 

What are you doing here?

This is a nightmare

We really don’t care

The temperature is getting hotter”

 

Mais tarde, enquanto Glória tenta sabotar Kally para a próxima prova do Prêmio Revelação, Kally resolve tirar a limpo essa história toda – ela sabe que Glória a está acusando de ter ido falar mal dela para Andy, e ela não deixa por isso mesmo: E É ISSO QUE EU AMO EM KALLY! Ela não é bobinha, ela não aceita qualquer coisa; ela se defende, averigua, resolve. Não espera resolver, não cai em mal-entendidos, porque tudo é bem simples. Ela busca Andy, a coloca de frente para a Glória, e pergunta: “Andy, alguma vez eu já te falei da Glória?”, e ele responde que não, e explica o que quis dizer quando respondeu “Kally” à pergunta de Glória sobre a indiferença com a qual começou a tratá-la… explica como estava presente quando ela riu do bilhete dela e tudo o mais, e Kally ainda solta um “Glória, nesse bilhete te ofereci minha amizade”, enquanto o Félix escuta, orgulhoso.

Kally só ganha pontinhos <3

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários