Kamen Rider Saber, Chapter 4 – I Opened the Book, Therefore

Kamen Rider Saber Dragon Hedgehog Peter

A primeira vez que um Kamen Rider usa TRÊS livros na temporada – as possibilidades de formas são incríveis! Estou gostando de “Kamen Rider Saber”, e por dois motivos principais: a) gosto muito da temática de livros e como o roteiro está conseguindo incluí-la no meio das batalhas e missões; b) o Touma é muito carismático, não sei se tem como não gostar dele. Ainda acho que a série tem alguns problemas nas lutas – dessa vez, não tivemos tanto o uso de CGI que deixa tudo parecendo um videogame, felizmente, mas nós tivemos aquela fadinha que foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi… mas tudo bem, também tudo é justificado dentro do tipo de humor que tokusatsus trazem. O quarto episódio conclui o mini-arco iniciado no episódio anterior, quando Sora, o filho de Ryo Ogami, abriu um livro em branco que o transportou para outro mundo.

No episódio passado, Touma e Rintaro destruíram o Megiddo da semana achando que isso devolveria tudo ao normal, mas as coisas não saíram como planejaram, Sora continuou desaparecido e, consequentemente, Ogami estava furioso… Touma, no entanto, continua sempre determinado a cumprir suas promessas – e a fazer novas. Ele promete que resgatará Sora em segurança, e Ogami chega a pedir que ele não prometa o que não pode cumprir… acho que em algum momento mais dramático da temporada isso realmente vai acontecer… Touma não vai conseguir cumprir alguma promessa. Por ora, Kento Fukamiya pede que Ogami “dê um voto de confiança” a Touma – até porque ele já está tentando descobrir o que foi que deu errado e porque destruir o Megiddo não trouxe o mundo de volta ao normal… e a resposta é fácil: o Megiddo é uma salamandra e não foi destruído.

Então, quando os Kamen Riders estão prestes a partir para o outro mundo, um novo Megiddo, Desast, aparece para impedi-los, e Ogami faz o que Kento lhe pedira: dá a Touma um voto de confiança, dizendo que ele vai ficar e segurar esse Megiddo enquanto eles vão e salvam Sora – inclusive, ele dá a Touma um livro amarelo que Kento lhe entregara mais cedo. E quem continua sendo absurdamente útil em todas as missões é Mei, que se coloca em risco se deixando “capturar” para poder encontrar onde Sora está e, uma vez que também é feita prisioneira, ela envia um sinal tipo o Harry na terceira prova do Torneio Tribruxo, que chama a atenção de Touma e Rintaro para onde eles têm que salvar os prisioneiros da salamandra… e Touma ainda tem que convencer Sora de que os livros são interessantes porque, no momento, ele tá achando que era melhor não ter aberto aquele livro em específico.

Rintaro e as Crônicas do Leão Azul ajudam nisso!

Assim como toda a batalha interessante que se segue… a batalha contra a salamandra começa com o Saber na forma Dragon Hedgehog e o Blades na forma Lion Fantasista, mas como isso não parece o suficiente para destruir o Megiddo, ele decide usar três livros pela primeira vez… e, então, conhecemos a forma Dragon Hedgehog Peter, que não é a minha favorita, visualmente, misturando o vermelho, o azul e o amarelo, mas é imponente e evidentemente poderosa – agora que começamos a usar três livros, devemos ver ainda mais formas novas pela frente! A luta é meio zoada, com o lance da Sininho e tal, mas termina com o Megiddo destruído e Sora salvo, se reencontrando com o pai… destaque para o final do episódio, que apresenta brevemente Calibur, o Espadachim das Trevas, atacando Saber e Blades, que estão cansados da batalha, e eles recebem uma ajuda inesperada…

Kamen Rider Espada.

Sua estreia completa fica para o próximo episódio!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários