SOY LUNA – Volta Lutteo?



“Lutteo está mais vivo do que nunca”
QUE TEMPORADA GOSTOSA PARA SHIPPAR LUTTEO! Fico muito contente que “Soy Luna” esteja chegando no fim nos fazendo torcer pelo casal protagonista… na primeira temporada, Matteo era um “Chico Fresa” que tinha muito a evoluir, e a proximidade com Luna fez com que ele crescesse, se tornasse mais humano e preocupado com as pessoas, e foi um avanço lindo para o personagem – no fim, torcíamos pelos dois e vibramos com aquele beijo no terraço, depois do show da Roller Band. Na segunda temporada, então, todo o desenvolvimento de Matteo foi jogado no lixo, infelizmente… tivemos uma trama mal escrita que descaracterizou o personagem e descartou tudo o que ele tinha amadurecido, tanto que era quase impossível torcer por ele e Luna. Na última temporada, enfim, embora Lutteo ainda não tenha tido a oportunidade de estarem juntos, esses erros graves foram corrigidos e QUEREMOS vê-los felizes.
E o momento está chegando.
Depois da conexão que eles compartilham durante o Roller Jam: Día de los Muertos, na apresentação de Matteo, todos estão se perguntando: volta Lutteo? Delfi fala um pouco sobre isso no vídeo que posta no Fab n’ Chic, e Luna não pode mais negar: feliz e apaixonada, ela confessa que nunca vai poder esquecer Matteo e que “Lutteo segue mais vivo do que nunca”. Enquanto isso, Matteo também fala com Pedro, empolgado e cheio de esperanças de que eles finalmente poderão se acertar… mas as coisas que os impedem de conversar e dizer o que sentem um pelo outro são desesperadoras! Luna manda uma mensagem a Matteo pedindo que ele a encontre no parque, porque “precisa falar com ele”, e é claro que ele vai, todo apaixonado… os dois estão lindos, em um cenário maravilhoso, compartilhando uma conexão perfeita.
Mas ainda não é o momento…
Luna está nervosa, por um momento parece que não vai conseguir dizer o que veio dizer, mas quando Matteo pergunta do que ela quer falar, ela lhe mostra o anel e responde: “De nós dois”. Mas o INCONVENIENTE do Michel aparece justamente nesse momento, e realmente ele é um intrometido, e toda a RAIVA que eu não senti dele até então, senti naquele momento. Luna está ali, claramente em um momento importante conversando a sós com o Matteo, e ele simplesmente se aproxima, como quem não quer nada, E OS INTERROMPE, dizendo a Luna que “precisa conversar com ela”. Ele se acha um máximo mesmo por pensar que o que tem a dizer é mais importante do que a conversa que está acontecendo ali… ELE NÃO VÊ QUE ELES ESTÃO OCUPADOS?! Para piorar tudo, ele ainda tropeça em Luna e faz com que ela derrube o anel no lago.
E, sinceramente, eu não tenho certeza de que foi acidental.
Matteo fica bravo e de mau humor, o que é compreensível, e o descarado do Michel ainda pede que ele se retire porque “quer conversar a sós com Luna”. Olha só a audácia do filho da p*ta! Michel fala sobre a proposta de terminar seu intercâmbio em Roma, e então coloca nas mãos de Luna a decisão de ele deve ir ou se deve ficar: ele pergunta se ele teria motivos para ficar, dando a entender que, se tiver uma chance com ela, ele ficaria, mas Luna diz que essa é uma decisão que ninguém pode tomar por ele. Enquanto isso, Matteo, enciumado e decepcionado, faz suas interpretações duvidosas e pessimistas do que acaba de acontecer: ele conta a Pedro que por um momento achou que Luna queria voltar com ele, mas percebeu, por fim, que ela só queria devolver o anel (?), e o fato de ele ter caído no lago é um sinal (?) de que eles não podem estar juntos.
OI?!
“Luna já tomou sua decisão. Escolheu a Michel. Eu tenho que aceitar”
Depois, então, Luna vem falar com ele, toda fofa, pronta para “terminar a conversa”, e ele é seco e até rude com ela, por causa de fantasias que criou sozinho em sua mente, e então diz que eles não podem ficar juntos e receberam vários sinais disso… bem, eu me pergunto se ELE NÃO ESTÁ OUVINDO?! Ela está exasperada, dizendo que não é assim, ela praticamente está dizendo que o ama, e ela a dispensa… em mais um problema sério de comunicação, Matteo pede que Luna se esqueça dele e siga com sua vida, com seus projetos. Ela fica chateada, até brava, e, no próximo ensaio de patinação, eles acabam sendo um desastre, porque não estão conectados como comumente estão. Pelo menos, ela não cai na conversa fiada das amigas de “dar uma chance a Michel”. Quando ele pergunta, diretamente, se tem alguma chance com ela, ela diz que não.
E ele decide ir embora.
Antes de ir embora, no entanto, ele deseja que ela seja feliz e surpreende a todos dizendo a Luna que não pode deixar que ela pense que tudo acabou entre ela e Matteo, porque “ele a ama muito”, e eles foram feitos um para o outro… agora resta os dois se darem conta disso. Ou melhor, resta os dois FALAREM isso, porque assim que isso for colocado em palavras, eles poderão estar juntos e felizes. Naquela noite, Luna olha para a mão sem o anel antes de dormir e, enquanto dorme, sonha com Matteo, vestido de Príncipe Encantado, dançando com ela… mas, na vida real, ela se esquiva dele, com vergonha de olhar em seus olhos porque, na sua mente, ela ainda o ama e não consegue olhá-lo sabendo que “ele não sente nada por ela”. E eu volto a me perguntar: DE ONDE ELES TIRAM ESSAS CONCLUSÕES?! Será que eu era assim tão dramático quando era adolescente?
Não me lembro.
Durante o casting para o filme, Luna e Matteo precisam dançar juntos, conectados como sempre, representando o AMOR. Juliana, sábia, diz a eles que não sabe o que está acontecendo entre eles, mas pede que se concentrem, porque essa coreografia fala sobre o amor e é isso que ela precisa ver: a conexão que sabe que eles têm. Então, ao som instrumental de “Vives en Mí”, eles se esquecem de tudo e se entregam um ao outro, à coreografia e ao sentimento que ela representa. E, claro, eles ARRASAM, representando toda a emoção, a conexão, o amor que existe entre eles… agora, só falta esclarecer isso fora da pista, e o Simón dá uma ajudinha, em duas ocasiões, uma com Matteo e outra com Luna. Primeiro, ele fala com Matteo e diz a ele que Luna não tem nada com Michel e está apaixonada por ele, e Matteo percebe que era isso o que Luna estava tentando lhe dizer (!) e ele não deixou.
Então, sentindo-se um burro por querer “deixá-la livre”, achando que era isso o que ela queria, ele sai correndo atrás de Luna, imediatamente, e é lindo como ele chama o seu nome no parque, como eles se aproximam, se olham, e como ele diz que tem algo importante para lhe dizer… e não diz, porque é bem na hora que Jazmín começa a ligar para falar sobre Maggie, depois de ter visto o revelador vídeo em seu tablet. Estou feliz, sim, pela história se desenrolando, mas eu estou mais preocupado com LUTTEO do que com o roubo dos quadros, e eu queria ver esses dois juntos! Luna e Matteo também tentam conversar, mais tarde, no Jam & Roller, mas são novamente interrompidos por Juliana, que tem um anúncio importante a fazer sobre o casting: ELES FORAM PRÉ-SELECIONADOS PARA A PRÓXIMA FASE. Tudo o que fazem, então, é comemorar abraçados.
Ah, como esses dois se amam!
Por fim, então, Simón volta a atacar. Quando Luna aparece contente para “lhe contar as novidades”, Simón a abraça feliz e a parabeniza, acreditando que Matteo já falou com ela, mas ela se referia apenas ao casting. Adorei o Simón insistente (“Não tem mais nada a me contar?”), mas quando ele percebe que Matteo ainda não falou nada com ela, ele diz que não pode dizer, porque é algo importante e tem que ser dito por Matteo, mas ele não consegue guardar o segredo, na verdade. Ele quer ver a sua amiga feliz! Então, ele acaba falando que Matteo a ama, e a ama de verdade, e está tentando lhe dizer isso, e o sorriso dela, de pura alegria, lágrimas de felicidade nos olhos… AH, COMO EU AMO ESSES DOIS. E foi fofo que ela compartilhasse esse momento importante com Simón! Simón conta tudo, sobre o mal-entendido de Michel, como Matteo “a deixou livre” porque achou que era o que ela queria, e então Matteo manda uma mensagem.
Marcando novo encontro.
E Simón pergunta o que ela ainda está fazendo ali.
Luna pergunta se está bonita, dá um abraço no amigo e sai correndo PARA O AMOR DA SUA VIDA. E, dessa vez, as coisas precisam dar certo! Tem uma chuva fortíssima chegando enquanto Matteo e Luna rumam para o parque, e isso acaba culminando em uma cena visualmente BELÍSSIMA. Ao som de “Quédate” instrumental, os dois finalmente se encontram na ponte vermelha tão importante para eles no parque, logo depois de Matteo reencontrar o anel ali no lago, e não existe mais nada que precise ser dito… finalmente os dois SABEM o que o outro quer dizer, o que o outro sente. Então, eles se aproximam, e existe MUITO AMOR no olhar de ambos quando se olham e começa a chover, deixando o cenário ainda mais bonito e muito mais romântico. Sem diálogo algum, Matteo pega Luna no colo, a gira e, ao soltá-la, coloca o anel de volta em seu dedo.
E eles se beijam.
Finalmente, LUTTEO ESTÁ DE VOLTA.
E é mais lindo que nunca! <3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários