Kamen Rider Saber, Chapter 12 – The Promise, in that Place

O lugar da promessa…

EU ESTOU EM CHOQUE. Venho comentando sobre como “Kamen Rider Saber” assumiu, agora, uma posição de narrativa mais séria, e os últimos episódios têm sido intensos… em “The Promise, in that Place”, nós vivenciamos uma série de momentos importantes, como o Touma lembrando tudo o que aconteceu 15 anos atrás ou o Kento enfrentando Calibur novamente, para “acertar as contas”. No episódio passado, Kento enfrentou Daichi Kamijo e isso quase lhe custou a vida… e provavelmente teria custado se Rintaro não o tivesse salvado no último instante. Agora, Rintaro está machucado e de cama, mas está vivo, e a primeira coisa que ele faz ao acordar é perguntar a respeito de Kento… vidas estão sendo colocadas em jogo, e parece que toda a situação está prestes a ficar ainda mais séria, e eu só posso dizer uma coisa: EU ESTOU ADORANDO!

Kento é instruído a nunca mais tentar lutar contra Calibur sozinho, porque agir sozinho pode custar a sua vida, e embora ele diga que entendeu e que “está tudo bem”, podemos ver que ele tem outras intenções… Touma também percebe. No entanto, os espadachins da Sword of Logos estão com uma missão em mãos: libertar as seis partes da cidade que foram “sequestradas”. O problema é que, no episódio passado, seis pilares de luz se levantaram desses seis livros, e dois deles foram coloridos: um de vermelho, por Saber, e outro de verde, por Kenzan. O que isso significa? Os Kamen Riders sabem que é uma espécie de armadilha, mas, ao mesmo tempo, eles precisam salvar a cidade e as pessoas que moram naqueles lugares… por isso, independente do risco que estejam correndo, eles vão enfrentar os Megiddos e salvar a cidade. Seguindo o plano dos vilões.

Touma é detido antes mesmo de passar por um portal, porque, aparentemente “ele não precisa”. Enquanto isso, Kento deixa Ren ir à batalha sozinho, porque ele tem seus próprios planos, e antes de deixar a Sword of Logos, ele conversa com um Rintaro que ele acredita que está dormindo, e pede perdão, mas explica o que tem que fazer… ele fala sobre como, há 15 anos, ele achou que tivesse perdido tudo, e então ficou feliz quando descobriu que o Touma estava vivo, mas agora ele sabe que o pai está morto, e ele também perdera Luna… por isso, “ele vai acabar com Calibur”. Assim, Kento vai atrás de Daichi novamente, usando o Combo das Maravilhas para se transformar no Golden Alangina, e ele enfrenta Calibur em sua forma mais poderosa também, o Jaou Dragon. E talvez essa batalha seja a mais intensa que já vimos até o momento.

Graças a Kento e a sua conversa com Calibur, conseguimos entender parte do que está acontecendo agora, porque é a mesma coisa que aconteceu há 15 anos – daquela vez, seis pontos da cidade desapareceram e foram substituídos por seis grandes livros, exatamente como agora… quando as seis luzes coloridas estiverem acesas, uma porta que liga os dois mundo se abrirá novamente, da mesma maneira daquela que sugou tantas pessoas, inclusive Luna… e o problema é que os Kamen Riders continuam enfrentando Megiddos para salvar a cidade, e isso está abrindo novas portas, como a rosa e a laranja… dentro de muito pouco tempo a porta estará aberta, mas, quando isso acontecer, será que Touma não conseguirá ir atrás de Luna, afinal de contas? Até porque as memórias de Touma já estão voltando há algum tempo e, agora, elas voltam por completo.

Mesmo machucado, depois de ouvir o que Kento dissera, Rintaro se levanta da cama e assume a batalha de Touma, pedindo que ele vá encontrar Kento, e ele conta sobre a promessa que aparentemente eles fizeram há 15 anos: Touma, Kento e Luna. Então, Touma acaba se lembrando de tudo, sobre a promessa de que “o trio sempre estaria unido”, uma promessa que mesmo há 15 anos foi quebrada quando Luna foi levada e nem Kento nem Touma puderam impedir. Então, Rintaro diz a Touma que “deixa Kento com ele”, e Touma corre: ele precisa encontrar Kento, precisa aliviar esse fardo que ele carrega sozinho, e precisa impedi-lo de cometer uma loucura… enquanto isso, Kento continua em sua batalha contra Calibur, e mesmo quando ele é derrotado, quando ele perde seu uniforme, quando está no chão, machucado e fraco, ele se levanta…

“Não permitirei que encoste no Toma!”

A batalha se estende por não sei quanto tempo, e quando Touma finalmente chega ao lugar, talvez já seja tarde demais… não há sinal de Daichi, e Kento está sozinho, caído no chão, vivo, mas por muito pouco… e é um dos momentos mais tristes e mais emocionantes de “Kamen Rider Saber” até aqui, quando, quase morrendo, Kento fala sobre a culpa que sente por Luna ter sido levada, porque fora seu pai, e Touma o alivia, diz que a culpa não é dele… Kento também fala sobre como ficou feliz ao reencontrá-lo, e como ficou feliz ao perceber que, mesmo depois de todos esses anos, ele continua gostando de livros como sempre gostara, até se tornara um novelista… é um momento emocionante, repleto de lágrimas, e uma perda inestimável – não posso acreditar que Kento realmente tenha morrido. Mas, naquele momento, é o que parece. Eles falam sobre a promessa, sobre sempre estarem unidos, e Kento levanta o mindinho para reforçar a promessa…

Antes de o fazerem, no entanto, sua mão cai, sem vida…

O grito de dor de Touma é de arrepiar! Sofri com eles.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários