Kamen Rider Saber, Chapter 10 – Crossing Swords, and Crossing Feelings

Jaaku Dragon. Henshin.

Um dos melhores episódios de “Kamen Rider Saber” até aqui! O episódio deu a Touma, Rintaro e Kento o merecido destaque, apresentou o Combo das Maravilhas de cada um dos três Kamen Riders em questão – Saber, Blades e Espada –, mencionou pela primeira vez a Base do Sul da Sword of Logos, e nos mostrou que esse universo ainda tem muito para onde expandir“Kamen Rider Saber” está ficando bastante interessante, e eu estou curioso para o tipo de história que a temporada ainda pode contar, especialmente agora que segredos foram revelados e a identidade de Calibur veio à tona (e não era quem se esperava). “Crossing Swords, and Crossed Feelings” começa com o Kento ainda mexido demais com algo sobre o qual ele não conversou com os amigos: o fato de o espadachim que traiu a Sword of Logos e se tornou Calibur ser o seu pai!

Achei muito interessante o desenvolvimento dessa parte mais emotiva da temporada, seja para o Kento, que está pensativo e agindo de forma “estranha”, enquanto Touma parece totalmente disposto a ouvi-lo desabafar, se ele quiser, mas igualmente disposto a dar-lhe o seu espaço, para que ele tome o seu tempo para conversar, se assim preferir… em paralelo, o próprio Touma está lidando com algumas memórias que estão lentamente voltando a ele de acordo com as lutas que ele vem tendo como Kamen Rider Saber. E tudo está conectado a uma história só, na verdade, porque Kento sabe mais sobre o que aconteceu há 10 anos do que ele está dizendo: era ele o menino que aparece nas memórias de Touma, por exemplo… e quem é a garota que estava com eles e que foi sugada… e, nesse momento, me surgiu outra dúvida: quem essa garota se tornou?

Poderia ser, por exemplo, aquela mulher da Base do Sul?

Independente do que não esteja sendo dito, Touma propõe uma promessa entre ele, Rintaro e Kento: eles prometem que sempre vão confiar um no outro e que vão se ajudar quando precisarem… e, ironicamente, essa promessa está prestes a ser testada, mas Touma sempre se gabou de cumprir suas promessas. Devo dizer que, enquanto as coisas não começam a dar errado, eu aproveite cada momento daquele trio falando sobre a sua história, porque eles são incríveis! Amei vê-los como amigos e companheiros, amei vê-los lutando lado a lado, se transformando ao mesmo tempo, e então o que era para ser uma batalha contra um Megiddo qualquer acaba se tornando, novamente, uma batalha contra Calibur, que está absorvendo os golpes dos Kamen Riders usando sua espada sagrada, a Kurayami. Então, Slash acaba se juntando a eles.

Enquanto Slash cuida do “Megiddo da semana”, Touma, Rintaro e Kento enfrentam Calibur, e é a primeira vez que VEMOS OS TRÊS USAREM O COMBO DAS MARAVILHAS JUNTOS. Essa ideia de “Combo das Maravilhas” foi introduzida recentemente e consiste na forma Rider que utiliza três livros do mesmo elemento/cor. Saber usa o Brave Dragon, Storm Eagle e Saiyuu Journey para se tornar o Crimson Dragon; Blades usa o Lion Senki, Peter Fantasista e Tenkuu no Pegasus para se tornar o Fantastic Lion; e Espada usa o Lamp do Alangina, Tri Cerberus e Needle Hedgehog para se tornar o Golden Alangina; o resultado é um verdadeiro espetáculo! São três formas lindíssimas do Saber, Blades e Espada, uniformes de tirar o fôlego, e cada um de uma cor, no melhor estilo Sentai. Contra os três juntos, Calibur não tem a menor chance… não por enquanto, pelo menos.

O fim do episódio traz um aguardado momento: quando a identidade de Calibur é revelada, e ele não é exatamente quem todo mundo achou que era. Se esperava que, por baixo do uniforme de Calibur, encontrássemos Hayato Fukamiya, o pai de Kento, porque foi ele quem traiu a Sword of Logos há tantos anos, e é por isso que Kento luta com tanta intensidade contra Calibur… quem encontramos, no entanto, é Daichi Kamijo, o homem que salvou Touma em suas memórias de quando ele era criança… o homem que costumava empunhar a Rekka e ser o antigo Kamen Rider Saber. Agora, percebemos que ainda temos muito a descobrir, e a trama de “Kamen Rider Saber” pode ficar mais complexa, o que eu adoro. Também pode ser o momento de a narrativa ficar mais séria, a julgar pela maneira como Kento enfrenta Daichi, perguntando sobre o pai, e como os amigos olham para ele.

Ansioso pelas novidades!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários