Power Rangers Lightspeed Rescue – Ryan’s Destiny / Curse of the Cobra

A vingança de Diabólico…

COMEÇA A HISTÓRIA DA MALDIÇÃO DA COBRA… nos últimos episódios, conhecemos Ryan Mitchell, o filho do Capitão Mitchell (e, portanto, irmão de Dana) que ele não via há anos, desde um acidente que quase lhe custou a vida – há muito tempo, Mitchell acabou fazendo um acordo com o Diabólico para que ele salvasse a vida de Ryan, enquanto o garoto despencava de um penhasco, mas então Diabólico o levou consigo e o criou, passando anos falando contra seu pai em sua mente e o fazendo acreditar que tinha sido abandonado enquanto o pai escolhera salvar a irmã mais nova… agora, Ryan sabe da verdade, mas isso não quer dizer que ele está pronto para “ser parte da família”, ou até da Lightspeed Rescue… não por enquanto. Ele quer um tempo longe, sozinho, para que possa pensar e descobrir quem ele realmente é – é o seu direito.

“Ryan’s Destiny”, exibido em 06 de maio de 2000, começa com Ryan indo até a Lightspeed Rescue justamente para falar com o Capitão Mitchell e dizer isso tudo a ele: ele não tem certeza de que ainda tem algo bom dentro dele… o pai diz que ele não é mau, e que “há um oceano de bondade nele”, mas respeita a sua decisão, lhe entregando um “misterioso” (todos sabíamos que era o morfador) presente, dizendo que ele só podia abri-lo quando descobrisse que é realmente bom… quando está indo para a rodoviária para deixar Mariner Bay, Ryan encontra no chão uma pena e, sem saber que é uma das muitas penas sopradas pela cidade pelos monstros da semana – e que é uma espécie de granada que vai explodir assim que o sol se pôr –, Ryan acaba a entregando para um garotinho, sugerindo que ele a dê de presente para sua irmã.

É uma cena fofa… mas ele coloca a família em perigo.

No fim, Ryan acaba não entrando no ônibus para outra cidade, porque ouve a notícia a respeito das penas serem explosivos perigosos, e então ele retorna para salvar o garotinho e sua irmã, a quem presenteou com a pena… em uma cena bem dramática típica de “Power Rangers”, com o sol se pondo, Ryan corre para pegar a pena da mochila da garotinha, e então a joga longe, mandando eles se abaixarem, e acaba salvando a vida de três pessoas… a mãe das crianças o agradece, a menina diz que “ele os salvou”, e o menino diz que “ele é seu herói”. É aqui que Ryan percebe, como seu pai dissera que ele eventualmente perceberia, que ele é mesmo bom… então, ele resolve abrir o presente que o pai lhe deu, um presente bastante útil para aquele momento, porque os outros cinco Power Rangers estão enfrentando três monstros de uma só vez.

O presente, claro, era o morfador do Titanium Ranger, e então RYAN SE UNE À BATALHA. Os amigos já perderam seus uniformes durante a batalha, e Ryan chega pulando e atacando, e então o vemos morfar oficialmente pela primeira vez – é a primeira vez que vemos a sequência de morfagem, e também é a primeira vez que o Titanium Ranger aparece sem ser o antagonista, mas morfando para lutar ao lado dos outros Lightspeed Rescue Rangers – ou, nesse caso, para salvar a vida deles. Dana fica emocionada, abraça o irmão, e ele promete que nunca mais vai embora… depois da batalha, na Aquabase, ele ganha uma jaqueta vermelha como a dos outros… durante aquela noite, no entanto, Diabólico aparece para ele em um pesadelo, dizendo que ele pagará pela sua insolência e enfrentará as consequências de seus atos… e então lhe dá uma tatuagem de cobra nas suas costas.

Uma maldição…

A cobra se moverá cada vez que ele morfar, até chegar ao seu pescoço e destruí-lo

“Curse of the Cobra”, de 13 de maio de 2000, continua essa história. A maldição é real, e Ryan vê a tatuagem no espelho depois de acordar… enquanto ele observa a tatuagem recém-ganhada, Carter acaba o vendo pelo lado de fora, mas Ryan vai tentar esconder a maldição de qualquer modo… e, quando a Lightspeed Rescue é convocada, ele não se importa com a maldição: ele simplesmente morfa no Titanium Ranger e, ainda durante a batalha, a tatuagem da cobra começa a se mover em seu corpo, o deixando fraco e debilitado e o fazendo cair de um prédio… quem o ajuda é Carter, e ele pergunta o que aconteceu, mas Ryan não conta a verdade. Eventualmente, ele acaba perdendo o uniforme de Titanium Ranger no meio da batalha, e não é tão útil para a Lightspeed, tendo em vista que seu poder está debilitado e ele não se mantém firme durante uma batalha inteira.

O episódio também traz um momento bacana para o Carter – é clichê e tudo o mais, excessivamente dramática quando sabemos que nada vai acontecer, mas é interessante, no fim, e eu gosto do Carter como Ranger Vermelho… ele ainda não é um Andros, que até essa temporada é meu Ranger Vermelho favorito (na próxima temporada teremos Wes, então as coisas mudam), mas Carter é um bom Red! Para destruir Demonite e para salvar a vida de Ryan, que está lutando contra seu clone, Carter decide explodir o monstro, mesmo que isso signifique que ele pode ser explodido junto, devido à proximidade. O “sacrifício” de Carter rende um drama e algumas possíveis lágrimas, mas ele eventualmente sai, todo machucado, do meio dos escombros, ainda bem, e pode se juntar aos amigos para a batalha final do episódio, com os Megazords.

Depois de destruírem Demonite, Carter vai falar com Ryan, que continua muito fraco depois da batalha, e diz que viu a sua tatuagem, e então Ryan acaba contando toda a história do pesadelo, do Diabólico e da maldição da cobra, mas diz que não quer que o seu pai saiba da verdade, ou então ele vai impedi-lo de continuar sendo um Power Ranger… Carter protesta, e diz que se o Capitão Mitchell não o fizer, a maldição o fará. Ouvindo a conversa do lado de fora, o Capitão Mitchell acaba entrando e dizendo que Carter tem razão, e então diz o que eles farão a partir de agora: eles procurarão uma solução para a tal “maldição da cobra”, mas enquanto eles não a encontrarem, Ryan não pode morfar no Titanium Ranger… Ryan protesta, mas é o mais certo a se fazer, claro. Antes de ir embora, Mitchell diz que já o perdeu uma vez e não quer perdê-lo de volta

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários