Young Sheldon 4x13 – The Geezer Bus and a New Model for Education

Sheldon e o ensino a distância.

Eu adoro como “Young Sheldon” consegue ser leve e divertida em episódios que às vezes não chegam nem a 18 minutos – e eu vou confessar que esse é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto da série! É rapidinha, é gostosa, provoca umas risadas, além de geralmente ser bastante fofa… a ideia de “The Geezer Bus and a New Model for Education” é interessante (e inteligente!) e trouxe apenas duas histórias, ao contrário das três convencionais (porque não estou considerando a de Missy como uma história “à parte”, já que é mais um pequeno complemento do que uma história independente), e ambas partindo de um mesmo princípio: Sheldon e Meemaw se envolvendo em um acidente de carro quando estão voltando para casa da faculdade. Destaque em como Sheldon usou isso e outros flashbacks (fofíssimos, olha como essas crianças cresceram!) para justificar o fato de ter resistido tanto a tirar uma carteira de motorista.

Meemaw não sabe o que aconteceu, e ela não quer aceitar que o problema provavelmente não era no carro em si, mas no fato de que ela deve ter pisado no pedal errado – Connie ganha ótimas cenas, dentre elas não incluo a com Dale, porque eu ainda não consigo suportar o Dale. O John, por outro lado, estava hilário provocando a Connie em sua conversa no telefone, ótimo momento! Mas foi bacana mesmo quando Meemaw acabou aceitando ser carregada em uma van da igreja (com direito à Mary também a provocando quando ela liga para pedir o telefone!), e então faz amizades com as pessoas que usam o serviço o tempo todo… achei incrível como eles admiram a Connie pelo fato de ela ainda ser tão ativa e forte, e achei fofo como Connie os leva para o salão e, quem sabe, para o karaokê… é uma amizade que eu gostaria de voltar a ver na série!

Sheldon, por sua vez, está aparentemente traumatizado com o acidente… e agora ele se recusa a entrar em um carro novamente, o que quer dizer que ele não vai à faculdade e, para não perder a aula daquele dia, ele acaba inventando o EAD. Achei muito criativo trazer um plot desse nesse momento, porque tem tudo a ver com o que vivemos atualmente e não destoa da trama de “Young Sheldon”, que atualmente se passa nos anos 1990. Foi incrível! O Sheldon estava divertido, o Dr. Linkletter, coitado, estava sofrendo nessas aulas por telefone (!), e a Missy teve uma participação importante ao falar sobre usar essa história para benefício próprio, aumentando um pouco a dramaticidade da situação se fosse necessário… Sheldon estava impecável nesse plot todo e eu me diverti muito… eventualmente, no entanto, ele volta a entrar em um carro.

E até temos uma referência a Leonard para terminar o episódio!

Muito bom o episódio!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários