Amy, a Menina da Mochila Azul – Octávio pede Emília em casamento!

Com a ajuda das crianças!

A relação de Octávio e Adrián está começando a melhorar, e finalmente Adrián está começando a fazer algo decente da vida, aceitando ajudar o “pai” a pedir Emília em casamento – justo agora que Octávio parece tão perto de descobrir que Adrián não é seu filho de verdade. Isso porque Minerva sabe da verdade e parece disposta a contar tudo: ela consegue chegar até o Octávio e quando diz que “quer falar algo sobre o seu filho”, Amy, lá de San Felipe, consegue colocar de volta o coração de cristal na boneca, devolvendo a Minerva a sua infância… a “fantasma” que acompanhava Amy se despede, dizendo que é hora de partir, e Minerva muda completamente. Tão mexida e atordoada que ela para no meio da frase que estava dizendo a Octávio, e quando ele a instiga a continuar falando, ela nem parece entender… está suave, sorrindo, mas parece um tanto quanto perdida.

O que deve ser natural? Sei lá.

É uma pena que toda a transformação dure tão pouco… mesmo sem conseguir resolver a história do filho de Octávio e contar a verdade, eu estava feliz pela Minerva, que podia finalmente ser feliz livre da Carlota, andando por aí, sentindo que “podia voar”, gritando sobre como o dia era bonito… mas em questão de poucos minutos, antes mesmo de Minerva sair de dentro do hotel onde Octávio mora, Carlota pega de volta a boneca que está com Amy e tira o coração de cristal, jogando-o pelo poço e o espatifando em pedaços… quero ver como a Amy vai conseguir ajudar a Minerva agora. Então, Minerva volta ao seu “normal”, e, confuso, vai novamente ao apartamento de Octávio. Enquanto isso, Leonora traz Adrián de volta para casa, depois de toda aquela confusão de ele ter fugido com a Soledad e tudo o mais… então, Minerva tem sua chance.

Ela escuta Adrián conversar com Octávio, e parte do Adrián, aquela parte que aprendeu a gostar de verdade de Octávio, se desespera ao ver que ele está mal na cama e pede que ele acorde, que fique bem, e o chama de “pai”, e Minerva aparece, dizendo que ele sabe que não é seu filho. Então, Minerva diz aos berros que Adrián não é filho de Octávio, mas ele está atordoado demais, meio dopado e meio dormindo, então ele nem se lembra do que ouviu, mais tarde, ou simplesmente não lhe dá importância… até porque ele está feliz demais com o Adrián o chamando de pai e tudo o mais… agora, com a relação dos dois começando a se estreitar, Octávio pede a ajuda de Adrián para organizar uma surpresa para Emília, na qual ele planeja pedi-la em casamento. Claro que Leonora o manda estragar tudo e o ameaça, mas dessa vez, Adrián vai ter ajuda.

Raúl, que já não sente mais tanta raiva do Gato (!), vê a maneira como Leonora o trata e vai conversar com ele, perguntando se é sempre assim, e Adrián diz que hoje está particularmente pior, porque ela não quer que o Octávio se case com a Emília – quando ele conta tudo o que está acontecendo, Raúl se compromete em ajudar a organizar a surpresa. Enquanto isso, Leonora vai correndo pedir a ajuda de Cláudio, que está disposto a MATAR o Octávio para impedir esse casamento, e embora Leonora mostre certa resistência, em um primeiro momento, dizendo que “quer o dinheiro dele, mas não assim”, eventualmente ela aceita a ideia do veneno para matá-lo aos poucos… para completar o plano, eles planejam, eventualmente, trocar os remédios de Octávio por veneno, para que, quando os sintomas começarem a aparecer, Emília seja acusada do crime.

O Cláudio não presta mesmo. Leonora tampouco.

Felizmente, o pedido de casamento acaba dando certo, com a ajuda de Raúl e o restante dos amigos… eles compram flores, planejam uma serenata e organizam a surpresa enquanto Adrián faz todo um teatrinho divertido para enrolar Leonora e impedi-la de estar por perto… na hora do pedido, Octávio espera Emília com flores e um beijo apaixonado, e Emília está felicíssima e emocionada… tem até a parte musical, organizada por Raúl e Pecas, que não é a coisa mais romântica do mundo, se você me perguntar, mas certamente é uma das coisas mais fofas. Então, Octávio entrega as rosas para Emília e uma rosa em particular com um anel, representando O SEU PEDIDO DE CASAMENTO. E Emília diz sim! Eles são um casal fofo, um casal pelo qual conseguimos torcer (diferente de “O Diário de Daniela”), mas sabemos que eles não podem ficar juntos ainda

Vem confusão pela frente!

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários