De Que Te Quiero, Te Quiero – Uma viagem a Acapulco

“Ahora mi nombre está limpio. Y mi amor está muerto”

Se esperávamos que, uma vez que a Natalia soubesse de toda a verdade sobre os gêmeos, ela e Diego pudessem enfim ser felizes juntos, tivemos que guardar a ansiedade por mais um tempo. Acontece que Don Vincente a mandou para a prisão por “tentativa de assassinato” (?) para tentar afastá-la do neto, e quando ela decidiu lutar por seu amor com Diego, era o Rodrigo novamente se passando por ele, e ela se cansou dessa “brincadeira” toda, e preferiu estar afastado dos DOIS até que soubesse diferenciar claramente um do outro. Isso é muito triste, mas se prolongou por um tempo, enquanto outra trama envolvendo Natalia ameaçava se resolver: a doença de Tadeo é leucemia, e ele precisa urgentemente de um transplante de medula, e eu digo… quem será que poderia ser compatível? Claro. Mas “De Que Te Quiero, Te Quiero” ainda está cheia de vai e vem.

Diego planeja “uma viagem de negócios” a Acapulco, e o seu plano é reconquistar Natalia nessa viagem, mesmo que ela esteja mentindo que está namorando o Andrés e tudo o mais. É um cenário meio ao estilo “Rebelde”, quando Mia e Miguel ficam perdidos em uma ilha, mas dessa vez eles não estão perdidos. O barco deixa Natalia sozinha em uma ilha deserta, e ela sai andando seguindo placas de direção que Diego colocou para ela… sua primeira reação é “ficar brava”, exigir que ele a leve embora, mas ele preparou todo aquele “paraíso” para eles, com piquenique, com carinho… mas ela não está preparada para se entregar ainda, especialmente quando ele a chama de “preciosa”, e ela diz que o único que a chama assim é Rodrigo. Então, novamente, Diego precisa provar que é ele, dizendo coisas que só Diego saberia, sendo fofo e romântico.

Mas ela segue sendo durona.

As cenas em Acapulco são muito bonitas, e cheias de cor e vida. Lembram um pouco Tuxpan no início da novela. Mesmo que Natalia diga que quer ir embora, eles terão que esperar até o dia seguinte, quando o barco vier buscá-los, e por isso eles dormem juntos em uma ilha paradisíaca de Acapulso, e é lindo… é bonito como ela olha para ele enquanto ele supostamente dorme, e como ele a acolhe em seu ombro e em seu peito, dizendo que vai cuidar dela. Ali eles dormem juntos, e é muito bonito. No dia seguinte, ele cozinha para ela (um tanto quanto desastrado), ela mexe em seu cabelo, e eles se entregam ao amor correndo juntos ao mar, e é tão bonita a maneira como ele a abraça e a beija, E DESSA VEZ É SÉRIO. É um beijo de verdade, um beijo forte, e eles nadam juntos, se divertem juntos… a trilha sonora deixa tudo mais mágico ainda.

Eu acho que eles deviam ter feito amor naquela praia. Quando eles estavam deitados na areia, seminus, à beira do mar, o momento era romântico, e eu achei que ia rolar. Talvez até rolasse, se ele não fosse atacado por uma água viva ou qualquer coisa assim. Vocês se lembram, em “Rebelde”, como Mia quase morreu naquela ilha? Dessa vez é o Diego, e os barcos demoram demais para vir buscá-los, ele passa mal, e é um desespero e tanto, mas eles eventualmente retornam, e em segurança. Carmen não fica tão contente com essa reconciliação, mas eles dizem que estão felizes, e que se amam – é pertinente a sua pergunta a Diego, se ele pode garantir que vai protegê-la de seu irmão. Me dói o coração que Natalia diga que Diego é o amor de sua vida, e que ele sempre tenha sido tão fofo e encantador, e então, depois de um tempo de felicidade, ele estraga tudo.

Não é só culpa do Rodrigo. Tem participação dele, mas a culpa é de Diego!

Diego aparece na casa de Carmen justamente quando ela estava reunida com Tadeo e Irene para contar toda a verdade a Natalia, e ele está GRITANDO, quase em surto, certo de que Natalia o traiu com Rodrigo… foi de partir o coração. Toda uma imagem mágica que criamos de Diego ao longo da novela se desfez em uma terrível descaracterização do personagem. Ele estava selvagem e perigoso, xingando, e Natalia o expulsa com lágrimas de raiva nos olhos, e diz que se é nisso que ele acredita, então sim, ela esteve mesmo com Rodrigo. Isso é uma decepção e tanto, e já seria o suficiente para que sentíssemos muita raiva de Diego, mas ele e Natalia levam isso adiante… essa briga sem sentido, essa falta de confiança revoltante. Porque Natalia está totalmente decepcionada com Diego, mas ela ainda quer provar que estava dizendo a verdade e nunca esteve com Rodrigo.

Para isso, ela o leva para um hotel onde possa “se entregar a ele”, mas eles não fazem amor. Sim, eles transam, mas não é amor. Quando ele pede que ela espere, ela deseja mais que tudo ouvi-lo dizer que acredita dela, que ela não precisa provar nada, mas tudo o que ele pergunta é “se ela tem certeza disso”. E infelizmente essa é a primeira vez de Natalia, quando ela se entrega a Diego apenas para provar que não mentia. É triste, é horrível, é doentio, é criminoso. Ela queria tanto que fosse especial, e foi essa experiência traumatizante. Ali, com o horror dessa cena, eu percebi que algo tinha se partido entre os dois, e dessa vez era sério. Porque ele não estava nem aí para ela. Depois de tudo, não adianta mais “pedir perdão”, dizer que “estava louco de ciúmes” ou que “vai reparar seu erro”.

Já era tarde demais.

Meu coração se partiu como o de Natalia, sinceramente. Tudo o que Diego tinha que ter feito era ter acreditado em Natalia. Mas não, ele foi um babaca machista que quis a prova de que ela nunca tinha estado com Rodrigo. “Ahora mi nombre está limpio. Y mi amor está muerto”. Ela não precisava ter feito isso tudo, porque ela também se magoa com isso, mas ela queria provar a sua inocência. Foi uma cena forte. O amor parece ter morrido de verdade, e eu sinceramente não consigo pensar, no momento, em torcer por eles. Depois disso, eles mereciam terminar a novela separados, porque Diego não a merece mais. E eu não consigo mais confiar nele, ou acreditar no seu “amor”. Nem Natalia: “Adiós para siempre”. Foi, definitivamente, UMA DECEPÇÃO E TANTO. E deixo de lado esse “romance” agora para me dedicar a outra coisa: a verdade sobre “a filha de Irene Cáceres”.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários