Kikai Sentai Zenkaiger, No. 8-kai! – Door to Door from Another World?!

Yo-ho-hoi!

MAIS UM EPISÓDIO DELICIOSO DE “KIKAI SENTAI ZENKAIGER”. Seguindo mais ou menos a linha do episódio anterior, “Door to Door from Another World?!” continua mostrando os poderes de Stacey, que envolvem trazer “cópias do mal” de Super Sentais do passado, e é assim que podemos ver alguns uniformes icônicos da história da franquia, como os Flashman, de volta. O episódio é bacana, tem bastante ação, e ainda traz um momento aguardadíssimo de qualquer temporada do Super Sentai no final: a estreia do Sexto Ranger. Dessa vez, conhecemos o TwoKaizer, e embora eu achasse que um “Ranger” verde seria mais interessante para o conjunto da equipe, eu gostei do dourado, ainda mais tendo em vista que ele tem seu uniforme baseado nos Gokaigers, e já tínhamos um verde lá, por isso a cor não poderia ser usada… no fim, amei o TwoKaizer.

E acho que ele tem muita coisa boa a oferecer nos próximos episódios!

O episódio começa quando Stacey soltou alguns robôs gigantes de outras temporadas para que os Zenkaigers enfrentassem, e ele traz ainda mais, mas é um pouco desanimador se você estava empolgado em ver uma batalha entre mechas de várias temporadas, porque rapidamente eles desaparecem todos porque, aparentemente, usar muitas engrenagens ao mesmo tempo faz com que a energia do geartlinger acabe ou qualquer coisa assim. De qualquer maneira, percebemos que ainda temos muito o que explorar no personagem de Stacey, e descobrimos, nesse episódio, que ele é filho de Barashitara, um kikainoide, com uma humana – não sabemos quem ela é, ainda, mas talvez seja importante na trama da temporada, porque Stacey fala sobre como ela sofreu na mão dos Tojitendo e Stacey tem uma cena bastante bacana com o Kaito… mas o Kaito é um querido, né?

O monstro da semana vem de “Portatopia”, e tem o poder de abrir portas por todos os lados, portas eu o levam para lugares aleatórios… foi impossível não pensar em “Monstros S. A.” enquanto assistia a esse episódio, especialmente nas primeiras portas que são atravessadas. Quando vi a sinopse, eu achei que seria algo mais interessante e bem explorado, achei que conheceríamos outros mundos, quem sabe um monte de referência, mas embora algumas estivessem, sim, por lá, toda a sequência pareceu muito mais aleatória, e não foi nem perto do que eu esperava… talvez o próprio Stacey tenha percebido que isso não era nada lá muito interessante, porque ele mesmo destrói o “monstro da semana”, com a desculpa de que era para que ele ficasse gigante e “causasse mais estragos”, mas isso só o deixa mais perto de ser destruído.

Gostei muito mais, assim como no episódio passado, das batalhas de Zenkaizer vs Stacaesar, fossem os dois lutando sozinhos ou o Stacey liberando cópias do mal das equipes do passado para que o Kaito enfrentasse. Primeiro, por exemplo, foram as equipes de “Hikari Sentai Maskman”, a 11ª temporada, e “Chikyuu Sentai Fiveman”, a 14ª temporada, e depois o Stacey traz o que foi o meu momento favorito do episódio, quando Zenkaizer precisa enfrentar os “Choushinsei Flashman”, e aqui Kaito usa a SentaiGear dos “Kiramager” para poder vencê-los. O episódio ainda traz uma última referência pelas mãos de Stacey quando ele traz o GekiTohja, dos “Gekirangers”, e o Gosei Great, dos “Goseigers”, mas os Zenkaigers acabam nem precisando enfrentá-los, porque eles desaparecem depressa e tudo é interrompido pela inesperada chegada de um novo personagem…

SEJA BEM-VINDO, ZOX GOLDTWEAKER.

A entrada de Zox, o TwoKaizer, foi sensacional. Uma chegada e tanto! A própria chegada de Zox tem tudo a ver com os “Gokaiger”, com o barco pirata do qual ele pula, e eu devo dizer que achei um pouco bizarro, mas, ao mesmo tempo, EU AMEI o fato de ele ser tão musical – ele canta, ele dança, ele se empolga, e eu ri do Kaito se empolgando com a musiquinha dele e cantando e dançando também, um fofo! Vemos o primeiro henshin de Zox Goldtweaker no TwoKaizer, e inicialmente eu não sabia o que pensar sobre o uniforme… agora, eu já adoro. Gostei do henshin, e TwoKaizer usa o poder da 35º temporada, “Kaizoku Sentai Gokaiger”, outra temporada de aniversário do Sentai – possivelmente a temporada de aniversário MAIS AMADA da história do Sentai. Vamos ver se o personagem faz jus ao legado dos Gokaigers, mas eu acho que sim.

Gostei da preview que nos mostra como o uniforme dele vai ser complementado com elementos de diferentes temporadas… as possibilidades são infinitas, os designs vão ser bacanas e curiosos. Acho que podemos ter boas surpresas aqui!

Ansioso!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários