Power Rangers Time Force – Something to Fight For

“Please, let me help you”

Os Power Rangers da Força do Tempo estão “presos” em 2001 para defender o passado de Ransik e, consequentemente, salvar o futuro – eu sempre vou dizer, em minhas reviews, o quanto eu AMO essa temporada, e depois de uma introdução brilhante nas duas partes de “Force from the Future”, chegou a hora de dar uma segunda chance a Wes, como o Ranger Vermelho da equipe, e conhecer os zords da temporada. No início do episódio, Jen e os demais conversam com o Capitão Logan, que lhes informa que, como a Nave do Tempo foi destruída, eles são a única esperança de destruírem Ransik, e a Força do Tempo não consegue enviar, do ano 3000, mais pessoas para ajudá-los… de algum modo, no entanto, ele informa que o arsenal está à sua disposição e sabemos exatamente o que isso significa: é hora de enfrentar os criminosos mutantes!

Gosto muito de todo o conceito e a apresentação da temporada, e gosto de como Jen é resistente a Wes em um primeiro momento, por motivos óbvios – assim, ela assume a liderança da equipe, enquanto Wes anseia por uma nova chance de lutar ao lado deles. Wes é um homem rico que detesta a vida imposta sobre ele pelo pai: reuniões chatas e gravatas apertadas não combinam com ele. Então, quando ele vê Nadira na rua enquanto ele está em uma limusine rumo a uma reunião, ele pede que o motorista pare o carro e desce, pedindo que ele “diga que ele teve um imprevisto” ou qualquer coisa assim. Então, Wes corre para um novo confronto contra Nadira, tanto porque ele quer voltar para a ação com os Rangers Força do Tempo, quanto porque ele faria qualquer coisa para fugir das suas reuniões chatas – no entanto, ele acaba perdendo a batalha.

E os Rangers aparecem para ajudá-lo – aqui, Jen ainda não mudou de opinião ao seu respeito. Ela diz que, para ele, não é uma luta séria, mas um “jogo”, e não está disposta a dar-lhe outra chance. Inclusive, temos um momento bem forte no qual Jen o confronta e fala que ele nunca teve que lutar por nada na vida, o que o deixa bastante pensativo… teria ela razão ou ele tem mais camadas do que ela pode enxergar? De qualquer maneira, tomada pelo seu rancor e pela seriedade da sua missão, Jen desafia Wes a dizer, então, algo que ele tenha feito em benefício de todos os demais, menos o dele… algo pelo qual ele teve que sacrificar tudo, algo que ele não podia comprar – e Wes fica em silêncio. Então, Jen convida todos para ir embora, e Trip é o único que tenta ficar para trás, que tenta conversar com o Wes, mas Jen é enfática ao chamá-lo, e então ele vai.

Mas o Trip É A COISA MAIS FOFA DO MUNDO – certamente, um dos meus Rangers favoritos na temporada, embora tenhamos, em “Power Rangers Time Force”, uma equipe excelente! Todos os Rangers são interessantes! Escondido de Jen, Trip vai falar com Wes em sua casa, e conta que ele é de Xybria e que o cristal em sua cabeça o permite ver além do que a maioria das pessoas vê, e quando Wes diz que Jen o vê apenas como “um garoto mimado” e que talvez ela tenha razão e ele seja só isso mesmo, Trip diz que ele está errado. A conversa de Wes e Trip é bem bacana, e Trip mostra Jen com Alex, para que ele possa entender um pouco mais de Jen e dos motivos pelos quais ela é tão dura… ela estava prestes a se casar com Alex, o amor da sua vida que é idêntico a ele, quando Ransik o atacou e ele morreu em seus braços. Não tem como ela estar bem!

Então, sabendo disso, Wes vai até a praia para falar com Jen, para dizer que ela tem razão e que ele nunca teve que lutar por nada na vida, mas agora ele tem um motivo para lutar e gostaria de ter uma chance – ele diz que sabe sobre Alex e que quer ajudar contra Ransik, e pede, por favor, que ela permita. Então, quando Jatara, o primeiro criminoso mutante que Ransik e Nadira soltam em 2001, começa a atacar a cidade e Circuito avisa os Rangers do perigo, Wes está na praia com eles, e olha com expectativa para Jen, que acaba jogando para ele o morfador do Ranger Vermelho: ele tem mais uma chance de lutar com eles, de provar que entende que não é apenas uma brincadeira… O SORRISO DE WES É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, fico tão feliz por ele, por essa oportunidade, e por toda essa introdução do Wes à equipe dos Rangers Força do Tempo!

A luta pequena é rápida, e Jatara fica gigante – o primeiro monstro da temporada a crescer, e então o Capitão Logan envia do futuro o TIME FORCE MEGAZORD. É o primeiro envio (e eu adoro o envio dos zords para o passado!), a primeira transformação, e eu acho tudo muito bonito! Gosto muito do cockpit desse Megazord, com os Rangers em pé, e gosto muito de o mesmo Megazord ter mais de uma forma, sendo mostrados os Modos Azul e Vermelho nesse episódio… assim, o primeiro criminoso é vencido e contido novamente, e uma longa batalha se estende à frente – o fim do episódio traz Katie dizendo a Wes que “não conseguiriam sem ele”, e quando Wes tenta devolver o morfador para Jen, resignado, ela diz que ele pode continuar com ele, porque fez por merecer – e, afinal de contas, eles precisam dele. AGORA, A EQUIPE TEM UM RANGER VERMELHO, OFICIALMENTE.

E a Katie abraçando o Wes no fim é muito fofa!

<3

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários