MacGyver 5x12 – Royalty + Marriage + Vivaah Sanskar + Zink + Henna

“Well, sometimes the people closest to us aren't who they seem to be”

Os casos da semana sempre dão um jeito de tocar em feridas dos personagens e fazê-los pensar no que está acontecendo na vida deles, não? Dois episódios atrás, a equipe foi exposta por Murdoc, e então Desi descobriu que Mac estava pensando em pedi-lo em casamento, enquanto Mac descobriu que Riley tinha sentimentos por ele – no último episódio, Mac precisou passar muito tempo com Riley e conversar com ela sobre isso, e embora pareça que o assunto não foi 100% finalizado, ele por ora está em stand by, e agora Mac precisa lidar com o restante da história: o fato de ter pensado em pedir Desi em casamento. Agora, em “Royalty + Marriage + Vivaah Sanskar + Zink + Henna”, a Phoenix Foundation (mais especificamente Mac, Desi e Russ Taylor) é enviada em uma missão interessante, que é garantir a segurança em um casamento na Índia.

Amei o episódio, e amei todo o visual que um casamento indiano trouxe – eu gosto bastante de episódios em que os personagens precisam ir undercover e assumir outras identidades, e eles estavam todos um máximo. É uma história complicada que envolve política e interesses, e Mac e Desi precisam proteger Rani e Oliver, o que envolve impedir Rani de ser sequestrada, descobrir o assassino que matou o sequestrador depois que o sequestro foi frustrado e desarmar (ou não) uma bomba no meio de uma cerimônia tradicional… as típicas confusões de “MacGyver” com o Mac tendo que improvisar como pode, e o ritmo do episódio é bacana, com algumas reviravoltas que adoramos… gostei de ver a Desi se aproximando de Rani, e gostei de ver como a equipe, no meio de tanto trabalho, acaba conseguindo aproveitar um fim de semana na Índia e um casamento real.

Mas isso tudo mexe bastante com Desi… Mac parece querer fingir que tudo está normal entre eles e que nada aconteceu, mas ela viu o anel, ela descobriu que ele ia pedi-la em casamento, e ele vai precisar falar a respeito disso – no início do episódio, ele começa a conversar com Desi e expressa toda sua frustração por ter sido denunciado por Murdoc, já que ele planejava que esse pedido de casamento fosse uma surpresa para Desi, mas nós não sabemos muito bem como Desi teria reagido se o Mac tivesse chegado a pegá-la de surpresa com a proposta, porque descobrimos que existe algo no passado de Desi que ela nunca contou para Mac: o fato de ela já ter sido noiva antes. Parece um assunto delicado (e já podíamos supor o porquê naquele momento), mas antes que Mac possa pedir que ela fale sobre isso, eles acabam sendo chamados para a missão.

Não que eles não conversem sobre isso ao longo do episódio… ainda mais tendo em vista que eles estão em um casamento. Mac é bem ingênuo ao não perceber que o que aconteceu no passado foi que o noivo de Desi morreu, e então, de alguma maneira, parece que aquilo mexe com o relacionamento deles, mas não necessariamente de uma maneira ruim… agora Mac começa a perceber que existe muita coisa que ele não sabe, e Desi também aproveita toda a experiência de estar ali no casamento de Rani e Oliver para ir aos poucos se abrindo, e ela acaba se divertindo com Mac enquanto eles estão lá, e eles têm uma conversa importante do fundo do coração. No fim do episódio, Mac faz uma proposta muito bonitinha, que não é um pedido de casamento de verdade, já que Desi parece não estar pronta para isso, mas ele a convida para morar com ele.

Vamos ver como essa história se desenrola… não sei mais o que esperar do roteiro de “MacGyver” nesse sentido, para ser sincero, porque mais de uma vez eu achei que a proposta de Mac e Riley tinha ficado para trás, e então do nada ela volta a surgir, e parece que há alguma briga na sala dos roteiristas: alguém quer Mac e Riley juntos, outras pessoas não querem, e então o resultado é bem confuso. De qualquer maneira, por ora talvez Riley esteja ganhando um novo plot, e eu gostaria de vê-la crescer na série independente de qualquer romance, com aquele grupo de hackers que ela reuniu e que vemos brevemente no fim do episódio, justamente depois de ela não ter querido falar muito com Bozer sobre algo e de a Matty ter feito um comentário sobre como “às vezes as pessoas mais próximas de nós não são o que elas parecem”.

O que vem por aí?

 

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.

 

Comentários