Manifest 3x04 – Tailspin

“Welcome to Eureka”

SIM! ERA ESSE TIPO DE EPISÓDIO QUE EU QUERIA. Apesar de eu ter tido minhas dúvidas no episódio passado, parece que “Manifest” veio com uma terceira temporada mais estruturada e decidida a focar no que realmente queremos saber: o que aconteceu com o Voo 828. A série passou muito tempo focando em “casos semanais” ao invés dos grandes e interessantes mistérios que chamaram nossa atenção desde o começo, e a terceira temporada pode corrigir esse “erro”. “Tailspin” é um episódio intenso, com algumas respostas vindo à tona, mas é claro que temos cada vez mais perguntas – parece que Vance está liderando toda uma investigação muito grande sobre o Voo 828 agora, e talvez ele tenha, como o Ben disse, provado cientificamente o que os Callings estavam tentando contar: que os passageiros morreram naquele avião.

Algum tempo se passa desde o último episódio (!), e a mão que Ben encostou na cauda do avião volta a brilhar, no melhor estilo “Eu Sou o Número 4”, e ele acredita que isso significa que ele precisa tocar na cauda do avião novamente – então, ele e Saanvi entram em contato com Vance, que está de volta aos Estados Unidos, e mais poderoso do que nunca. ADOREI as instalações de “Eureka”, o projeto secreto que está investigando o 828, e fazendo alguns avanços interessantes e misteriosos… o avião está sendo reconstruído lá dentro, depois da explosão mais recente, com a cauda separada em um lugar à parte depois de ser encontrada no fundo do oceano. O que mais nos intriga é a cauda do avião ter desaparecido na noite em que Zeke sobreviveu ao seu Death Date, os sequestradores de Cal voltaram à vida e Saanvi matou a Major – com que evento isso está relacionado?

Mas é claro que existem coisas que Vance não quer que Saanvi e Ben saibam, e Ben sente que o brilho em sua mão quer dizer alguma coisa – por isso, ele investiga as instalações por conta própria, conseguindo chegar até um lugar macabro onde eles mantêm o corpo de Kelly Taylor, uma passageira que morreu com um tiro na cabeça. O problema, conforme Vance eventualmente resolve contar para Ben e Saanvi, é que todos os estudos que foram feitos em Kelly Taylor depois de sua morte coincidem com as características de alguém que morreu em uma explosão de avião no ar. Ou seja, é como Ben vem pensando: parece que eles de fato morreram naquele avião há 7 anos, mas, de alguma maneira, eles foram trazidos de volta à vida. Ressuscitados. Talvez tenha algo a ver com Osíris, um avanço na pesquisa de Angelina e Olive sobre Mitologia Egípcia.

No mais, eu preciso dizer que eu sou completamente apaixonado pelo Zeke – e eu estou adorando que ele ganhou um novo “poder” depois de ter sobrevivido. Ele já não tem mais os Callings, mas ele consegue sentir o que outras pessoas estão sentindo, para que possa melhor ajudá-los. É assim que ele está sendo incrível com Beverly (que cenas!), e é assim que ele acaba conseguindo também se aproximar de Pete, que está na cadeia, e o fazendo falar mais sobre o seu passado do que tinha falado até então… uma espécie de mini “caso da semana” vem à tona aqui, com Michaela e Zeke trabalhando juntos para desvendar um mistério e prender o antigo treinador de Pete, que é um traficante de drogas, mas não chega a ser um caso isolado porque eles estão buscando por Jace e, é claro, nos perguntamos se isso será o suficiente para que Pete sobreviva ao seu Death Date.

Será?

O próximo episódio deve responder a essa pergunta!

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários