[Season Finale] Madre Sólo Hay Dos 1x09 – El Bautizo

“Estou apaixonada por você”

No seu último episódio da temporada, “Madre Sólo Hay Dos” entregou tudo o que se pode esperar de uma novela mexicana: evento com bastante confusão e muito drama. Ao fim de “El Bautizo”, tudo o que eu conseguia pensar era: que bom que a série já foi renovada para uma segunda temporada! Esse último episódio é, provavelmente, o episódio mais triste e pesado de toda a temporada, e não encerra nenhuma história – quer dizer, a não ser a do Juan Carlos com a Tere, e fico feliz porque não precisarei mais acompanhar nada disso na segunda temporada! No mais, o episódio traz um monte de informações e corações partidos, e apenas novos episódios poderão nos dizer o que acontece com cada um desses personagens… “El Bautizo”, como o nome sugere, traz a cerimônia de batismo para Valentina e Regina, e algumas revelações.

Com medo do resultado de seu exame, Ana resolve planejar um batismo para as crianças, mas Mariana é contra, dizendo que prefere que Regina não seja batizada – ela acredita em deixar com que a Regina escolha quando ela crescer. O episódio começa com um clima bem leve e fofo, parecido com o que tivemos em vários episódios de “Madre Sólo Hay Dos”, com Ana e Mariana organizando o evento. No fim, elas concordam que o evento não deve ser muito grande e Ana concorda que apenas Regina seja batizada, e Valentina apenas participará da cerimônia, sem receber o sacramento. Poderia ter sido um final emocionante e simples para a temporada/série, mas as coisas acabam saindo de controle quando algumas verdades começam a vir à tona ou quando algumas pessoas criam expectativas que não têm como ser atendidas… pelo menos não por enquanto.

De um lado, vemos Elena incentivando Pablo a se declarar para Mariana (!), e ela o dispensa quando ele o faz, e eu confesso que, inicialmente, eu fiquei triste. Depois, o Pablo acaba agindo de maneira errada como se acreditasse que Mariana tinha algum tipo de dívida com ela por tudo o que ele fez por ela ao longo da temporada, mas parte de mim entende a sua dor e eu fiquei triste… então, eu fiquei feliz com ele se acertando com Cynthia (!), e espero que ele e Mariana possam reconstruir a amizade, sem qualquer tipo de confusão, durante a segunda temporada. De outro lado, Ana está se sentindo culpada por ter traído o Juan Carlos em sua viagem para Buenos Aires, então ela acaba confessando o que fez, e ele sai de casa… ela fica se sentindo culpada, achando que destruiu o seu casamento e que ele jamais faria alguma coisa assim com ela, e ele não diz a verdade.

Não por muito tempo… quando Ana descobre que Juan Carlos lhe mentiu e que ele também a traiu, ela tem todo o direito de estar brava, afinal de contas ele foi um covarde não apenas por traí-la, mas por esconder isso quando ela confessou que dormiu com Daniel! Então, é nesse clima não tão bom que o batismo acontece… ainda assim, o batismo consegue ser uma cerimônia leve e divertida durante grande parte do evento. Gostei daquele início com aquela espécie de ritual, e também gostei daquele momento em que Mariana e Ana falam uma à outra, e sentimos aquela conexão tão forte que elas têm uma com a outra. Mas as coisas logo dão muito errado quando Ana escuta uma conversa de Juan Carlos e Tere, na qual Tere diz que ele precisa contar a verdade à Ana (porque ela ainda não sabia que foi com ela que Juan Carlos a traiu).

Então, a confusão está armada, e vemos corações partidos, escândalos e um evento cheio de drama! Ana acaba bebendo demais, acaba pegando o microfone e falando uma série de coisas, e a única pessoa com quem ela tem uma conversa lindíssima depois é Mariana – mas o clima também acaba ali quando Ana descobre que Mariana já sabia de Juan Carlos e Tere e não tinha lhe dito nada. De tudo, eu fiquei mais triste de ver a relação de Ana e Mariana sendo balançada desse jeito e ver a Ana chorando sozinha na grama enquanto Mariana vai embora com Regina… o fim da temporada é extremamente MELANCÓLICO, com todo mundo sofrendo. Ceci e Rodrigo assistem o pai ir embora; Elena olha fotos suas com Mariana enquanto bebe; Mariana pega Regina e vai atrás de Pablo, mas o encontra com Cynthia; e Ana abre sozinha os resultados do seu exame…

Mesmo que Mariana tenha dito que “sempre estaria ali para ela”. Naquele momento, Ana a afastou.

Queremos nossa série leve e fofa de volta na segunda temporada. Vamos resolver esses dramas!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários