Drake & Josh – Dune Buggy

“It’s not Buggy Time. It’s Dead Buggy Time”

Dune Buggy foi o último episódio produzido na primeira temporada de Drake & Josh, mas foi ao ar na semana seguinte ao Piloto, no dia 18 de Janeiro de 2004. Na história, Josh está completamente inconformado com o fato de que Drake sempre apronta e se safa das suas coisas, quando a menor das ações de Josh (como colocar os pés na mesinha de centro da sala) são rapidamente descobertas por seus pais. Como o Drake pode simplesmente se safar de tudo com tanta facilidade? Além de discutir isso, o episódio traz para Drake e Josh um buggy velho que eles planejam consertar para colocar de volta nas ruas e se divertirem. Até porque eles acham que vai ser um super buggy funcional quando na verdade é ima grande lata velha que, em uma primeira olhada, confessamos que parece sem esperança qualquer. Mas então ele se renova.

Enquanto trabalham no “carro”, outras cenas também são apresentadas, como o Drake batendo no Josh com aquela almofada, e quando ele joga uma de volta, ele se esquiva, a almofada derruba um copo de refrigerante na televisão e a queima – wow. E Drake instrui Josh a mentir sobre o que aconteceu. MAS ELE NÃO CONSEGUE! “You didn’t get in trouble for lying. You got in trouble for lying badly”. Entre essas coisas todas acontecendo, nós também vemos o carro ganhar forma, e ele fica MUITO BONITO. Que buggy maravilhoso, amarelo e funcional! Adoro aquela cena de Drake e Josh colocando os óculos, sentindo-se os caras, aquela cena dentro da garagem que, inclusive, foi parar na abertura. Mas aí está a lamentável surpresa final de seus pais: ELES NÃO VÃO PODER SAIR COM O CARRO DA GARAGEM COMO PLANEJARAM.

“Why would you let us fix it up if you wouldn’t let us drive it?”

Afinal, os pais não acharam que eles conseguiriam consertá-lo.

Quando Drake quer aproveitar que os pais não estão em casa para saírem com o carro, fica a dúvida: sair, porque o Drake nunca é pego, ou ficar, porque o Josh sempre é pego? No fim, o Drake sai com o Trevor, o amigo tapado dele, e muito rapidamente eles batem em uma árvore – o que leva Drake ao hospital, e então está bem difícil para ele não ser pego dessa vez. Mas ele tenta. Ah, ele tenta. Drake sai do hospital acabado (aqueles “tapinhas” nas costas do Trevor foram sensacionais), mal mantendo-se de pé, com muita dor, e cortes que vai cobrir de maquiagem, fingindo que está tudo bem… é legal que, claro, o Drake recebe tarefas inusitadas quando está todo machucado, como carregar a Megan adormecida para o quarto. Ri muito da cena dele cambaleando com o peso dela, eventualmente sucumbindo, e aquelas lágrimas dele…

Então Josh descobre.

E você sabe: CONFUSÃO, claro.

Porque o Josh atende um telefonema do hospital dizendo que Drake esqueceu sua carteira no pronto-socorro depois do acidente com o buggy. Então ele vê o buggy batido e decide: é dessa vez que Drake vai ser pego! É meio cruel da parte dele fazer o pai mostrar-lhe alguns golpes de luta aplicando-os em Drake, mas eu não posso dizer que eu não tenha rido ou que, talvez, eu faria o mesmo. No entanto, esse é o único episódio com uma briga séria entre Drake e Josh na primeira temporada – eles brigam no quarto porque Josh diz que já passou da hora de ele ser pego pelas coisas que faz, e a situação cheia de tensão coloca os dois um contra o outro de forma dolorosa. Porque nós sabemos que eles se amam e se protegem, e não gostamos de vê-los brigarem.

Mas sabe de uma coisa?

TUDO DÁ CERTO PARA O DRAKE!

Como sempre, claro. Porque o jogo vira. ELE CONFESSA. Ele conversa com os pais e conta que saiu de buggy, sofreu um acidente, acabou no hospital… e enquanto Josh e Megan ficam ardentemente esperando por uma grande bronca, os pais o castigam, mas estão preocupados com a saúde de Drake e em cuidar dele, naturalmente. Fora que ainda rapidamente se voltam contra o JOSH por ele saber do estado de Drake, não dizer nada, e ainda por cima fazer o pai aplicar golpes de luta nele. Bem, é legal ver as coisas funcionando, porque não tem necessariamente aquelas liçõezinhas chatas e prontas que às vezes algumas séries para o público infanto-juvenil têm. E mesmo que o Drake tenha admitido que foi ele que fez o Josh mentir no caso da TV, ele ficou com um super castigo que TODO MUNDO ADORARIA.

Esse é o mundo de Drake, after all.

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários