Manifest 3x02 – Deadhead

“No more Callings. I’m a Muggle again”

A terceira temporada de “Manifest” está trazendo uma nova abordagem para o mistério do Voo 828. Depois que a cauda do avião foi encontrada no oceano em Cuba, muitas novas teorias começaram a surgir em torno do Voo 828: e se os passageiros realmente chegaram a morrer em uma explosão, como um Calling já sugeriu? Se isso quer dizer que eles são ressuscitados ou qualquer coisa assim, não sei, mas o tema de “voltar à vida” fica mais forte do que nunca, e vemos isso acontecer literalmente quando os três sequestradores que quase mataram o Cal na temporada passada despertam no lago em que morreram e retornam à vida, 84 dias depois. De quebra, o episódio ainda traz um Calling para Angelina, e ele tem tudo a ver com O ARCANJO MIGUEL, o que, é claro, não é algo aleatório. Toda essa temática mais religiosa está vindo à tona agora.

Qual será o papel de Angelina nessa trama toda? Estou curioso.

Com o retorno dos três sequestradores da temporada passada, Ben e Grace estão apavorados que algo possa acontecer a Cal e, por isso, eles decidem levá-lo para algum lugar distante onde ele possa estar em segurança, pelo menos pelos próximos 84 dias, supondo-se que, nesse tempo, a Death Date dos sequestradores vai chegar – se eles não conseguirem se salvar. Assim, Grace é quem leva Cal para o seu irmão, com quem não conversa há muito tempo, deixando Ben e Olive para trás, porque eles pretendem se juntar mais tarde – se nada acontecer; afinal de contas, da última vez que a família se separou assim foi em um aeroporto na Jamaica. Gostei de conhecer Tarik, gostei da primeira interação de Cal com o tio, e estou curioso para saber que novas tramas ele pode trazer para a série! Em paralelo, Olive e Ben estão envolvidos em outras tramas.

Olive está ajudando Angelina com um Calling – Angelina, a garota que foi salva por Mick dos pais religiosos que achavam que ela estava possuída no episódio passado, nunca soube lidar com as suas “visões”, e agora ela tem a oportunidade de fazer isso pela primeira vez, ao lado de alguém que realmente pode ajudá-la, e acho que Olive e Angelina formaram uma boa dupla ao longo desse episódio… o Calling de Angelina a leva à sua antiga escola, um vitral com o Arcanjo Miguel e uma cápsula do tempo onde ela reencontra uma antiga foto que lhe ajuda a perceber que, diferente do que ela pode pensar, ela já foi feliz. O que o Calling queria dizer, no fim das contas, no entanto, eu acho que ainda não é suficientemente claro, porque a sua trama acaba se conectando a uma outra trama: de um dos sequestradores que foi recentemente trazido de volta à vida.

Pete é o único dos sequestradores que está interpretando esse retorno como “um sinal” ou como uma chance de “fazer melhor”, e eu achei incrível como as tramas se conectaram de uma forma tão bonita na reta final do episódio… uma fala de Cal com Tarik acaba soando na cabeça dos sequestradores, bem na hora em que Pete encontra a foto que Angelina deixa cair, e a voz de Cal diz: “Vá até ela”. Agora, Pete quer encontrá-la, e o que inicialmente parecia uma mera “coincidência” (como se elas existissem em “Manifest”) acaba se tornando algo muito maior, porque Pete e Angelina realmente se encontram e, quando isso acontece, os dois parecem achar que têm direito à foto. Ela porque é uma foto claramente tirada dela, mas ele fala que o seu irmão está lá atrás, trabalhando como atendente da loja de smoothies, e o menino olhando para Angelina na foto é ele mesmo.

QUAL A CONEXÃO DESSES DOIS? O QUE VEM PELA FRENTE?

Adorei que a história dessa terceira temporada de “Manifest”, pelo menos por enquanto, não está excessivamente focada em “caso da semana”, e eu quero mesmo ver essa trama avançar… os passageiros do Voo 828, que não têm um único minuto de paz, nunca, acabam de ganhar, também, algo a mais com que se preocupar. Ben está bastante empenhado em salvar Vance, já que ele só ficou preso em Cuba por sua causa, mas ele acaba falando demais e confiando em pessoas que não deveria, e a vida de Vance provavelmente vai ser salva, mas isso não é tudo: a imprensa já está sabendo sobre a cauda do avião que foi encontrada no fundo do oceano – e, agora, a imprensa está cheia de teorias e de colocar medo nas pessoas, como se os passageiros já não sofressem o bastante. Cercados e atormentados por repórteres, Ben, Olive e Angelina, por enquanto, terão que ficar em casa.

Curioso pelo futuro da série!

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários