CUÉNTALES – Manuel está apaixonado por Bia

“Cuéntales / Te enamoraste por primera vez”

Nós já TORCEMOS TANTO por Manuel e Bia! No fim da primeira semana de “Bia”, os dois se encontraram, sabendo finalmente que se tratavam da “chica de la voz” (por quem Manuel se apaixonara ao ouvi-la cantar no banheiro, durante a inauguração do Fundom) e do “chico del piano” (por quem Bia se apaixonara ao ouvi-lo tocar do lado de fora do Fundom), e FOI UM MOMENTO TÃO FOFO! Manuel passou a semana toda buscando a misteriosa “garota da voz”, enquanto tentava não pensar e não se aproximar tanto de Bia, porque Alex supostamente está apaixonado por ela (quando na verdade ele só tem uma obsessão doentia e quer conquistá-la, porque lhe incomoda que, diferente das outras meninas, ela não se renda aos seus encantos tão facilmente), mas então ele descobre que a garota por quem se apaixonou é justamente a própria Bia.

A conexão entre eles é real!

Mas Manuel, infelizmente, logo vai embora, e Bia fica olhando, sem entender… afinal de contas, os dois não estavam buscando um ao outro? Eu não sei se eu entendo o Manuel, sinceramente – o primo nunca fez nada por ele, nem o trata bem o suficiente, e está sendo um porre nessa história toda de Bia, por isso não me parece fazer sentido essa “lealdade” toda do Manuel, a não ser para mostrar, como o roteiro quer, que o Manuel é um bom rapaz, que tem caráter e tudo o mais… mas a verdade é que o Alex é possessivo, nunca teve nada com Bia, e só vai fazê-la sofrer… Manuel conversa a respeito disso com Victor, que concorda que é um assunto delicado que “ele conhece muito bem”, mas na verdade o próprio Manuel sabe que não seria uma traição, porque o que ele sente e o que o Alex sente são coisas muito diferentes… para Alex, é só mais uma…

Mas para o Manuel… é especial.

 


 

“Cuéntales

Te enamoraste por primera vez

Sin darnos cuenta, nuestro mundo cambié

Sabes todo de mí, no puedo estar sin ti

 

Pero cuéntales

Que no pienso rendirme esta vez

Y esa promesa, que no te iba a perder

No la voy a romper, no la voy a romper”

 

Manuel até testa o primo, que parece muito convicto de que vai conquistar Bia, e ele vai fazer o possível e o impossível para isso, inclusive recorrer a meios desonestos… mas enfim. Bia convoca as amigas, Chiara e Celeste, para contar sobre Manuel, mas então diz que não sabe o que fazer, porque ele foi embora e eles não falaram nada de especial. Bia olha a conta de Manuel, pensa em enviar uma mensagem, mas ela não sabe bem o que escrever, então deixa para lá… mas a história é linda, como diz a Chiara: “Ele se apaixonou por sua voz, e você por sua música… parece o começo de um filme!” E as meninas também sabem o quanto isso tudo foi IMPORTANTE porque, pela primeira vez em muito tempo, BIA CANTOU NA FRENTE DE OUTRA PESSOA… enquanto Manuel tocava o seu piano, no Fundom, depois da primeira #ViewingParty, ela cantou na frente dele.

<3

Mas agora ela está triste porque Manuel nem a procura… ele passa o dia todo evitando o Fundom, para não precisar encontrar a Bia, tudo porque o Alex está fixado na ideia de “conquistá-la”… na verdade, agora, só para provar que consegue. Eu gosto muito de como a própria Bia já entendeu qual é a do Alex, porque assim fica mais difícil que ela caia em seu jogo. Conforme ela comenta com as amigas, com Manuel ela sentiu algo especial, uma conexão real… Alex, por outro lado, só gosta de seduzir… na verdade, ele quer “conquistar” a Bia, e lhe incomoda que ela não esteja interessada. E é bem isso mesmo, porque ele chega a dizer para Manuel que “não vai parar enquanto não tiver essa garota”. O que é um discurso péssimo, e o Manuel não tem que se sentir culpado por gostar da mesma garota que ele… afinal de contas, a Bia também gosta dele.

E isso tem que contar, não?

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários