KALLY’S MASHUP – O duo de Kally e Stefi

Trabalho em equipe…

CHEGOU O MOMENTO DA QUINTA PROVA DO PRÊMIO REVELAÇÃO. E eu gostei muito de como isso tudo está sendo conduzido… o Prêmio Revelação foi pensado para durar toda a primeira temporada de “Kally’s Mashup”, mas é muito bacana como cada prova tem a sua história e o seu desafio… não é apenas uma série de apresentações sem sentido ou iguais. Nessa quinta etapa, as garotas são desafiadas a fazer uma apresentação em dupla. Elas terão que escolher e apresentar uma peça que, além do piano, também traga algum outro instrumento, e então terão que trabalhar ao lado de algum companheiro do Conservatório. A ideia é que elas sejam avaliadas em relação à sua capacidade de trabalhar em equipe, porque “ele é tão importante quanto o talento e a disciplina”. E é evidente que a Glória não entende nada de trabalho em equipe!

Para começar, Skyler sabota o sorteio das duplas, e eu fiquei aguardando ele ser descoberto. Acontece que ele quer escolher quem serão as duplas de Kally e Glória, e tanto Félix quanto Abrankhousen concordam que ele não sabe ser imparcial quando se trata da filha, por isso planejam um sorteio, que ele é bem-sucedido em forjar. Então, Glória se apresentará com Andy, e Kally se apresentará com Stefi… a ideia de Glória é simples: ela quer uma desculpa para passar mais tempo com Andy, ao mesmo tempo em que convence Stefi a prejudicar a Kally. Mas Glória acredita tanto que suas Gloriosas “sempre farão o que ela manda”, que ela nem se importa em tratar Stefi bem para que ela obedeça às suas ordens… e continua a tratando como sempre, inclusive roubando a posição da amiga e um rapaz interessante, só para fazer ciúmes em Andy.

Mas eu não fiquei bravo… quando mais Stefi estivesse brava com Glória, melhor.

Enquanto assistia às primeiras cenas de Kally e Stefi, eu pensei muito em “A Câmara Secreta”, e em como o Dobby ficou surpreso em ser tratado com o mínimo de respeito por Harry. Kally trata Stefi de uma maneira humana que Glória nunca tratou. Começa quando Stefi, sempre submissa, pergunta a Kally qual é a peça que ela quer tocar, e Kally lhe pergunta a sua opinião – ela quer ideias, sugestões, quer que decidam juntas, se ambas vão tocar a peça! E isso é tão inusitado, tão novo, para Stefi. Então, ela e Kally vão lentamente se aproximando, se fazendo amigas, enquanto Stefi também se diverte com as invenções malucas do Tio Charly, e eu achei TÃO FOFO vê-la assim, leve e feliz… porque ela nunca se sente dessa maneira com Glória. Mas ela ainda obedece à garota, como quando Glória lhe passa uma peça muito difícil para que ela sugira a Kally.

Os ensaios são bacanas, Stefi, receosa e acuada, pede desculpas toda vez que comete um erro, mas Kally é muito legal com ela, sempre sorridente, e diz que “é para isso que servem os ensaios”. Aliviada e sorrindo, Stefi comenta: “Eu gosto de ensaiar com você”. Mas Glória vai fazer de tudo para atrapalhar, e como ela não é nada discreta em suas ações, Kally chega a desconfiar que ela fez algo para manipular o sorteio, mas não tem provas disso… fingindo-se de ultrajada, Glória continua com seu jogo e com seu plano patético de gerar ciúmes em Andy, sendo que o garoto não está nem aí para ela. Para gerar esses ciúmes, Glória usa Evaristo, o rapaz que veio ao Conservatório para filmar os ensaios e montar uma espécie de “documentário” com os bastidores do Conservatório Allegro… um documentário que deixa evidente a natureza de Glória.

No dia da apresentação, Kally traz um presente para Stefi, para agradecer-lhe pela parceria, e é tão legal ver a felicidade de Stefi, que não está habituada a essa atenção e a esse respeito. De companheira para companheira. Feliz com a parceria delas, Stefi diz que “elas vão arrasar”, e Glória joga um balde de água fria nela, dizendo a Stefi que ela tem que fazer Kally perder… afinal de contas, foi por isso que ela forjou o sorteio para colocá-la com sua arqui-inimiga. Sem saber o que fazer (obedecer a Glória é o que ela está habituada a fazer, mas ela ensaiou demais e a Kally foi muito legal com ela, então ela não quer prejudicá-la dessa maneira!), Stefi acaba ficando com uma terrível dor no pescoço, de puro nervosismo, e então parece que ela realmente não vai poder tocar…e Kally não pode se dar ao luxo de perder mais uma prova do Prêmio.

Enquanto isso, Lucy se vinga de Glória… quando o Andy descobre que o diretor da Allegro está atrás de qualquer um que o esteja ajudando com a orquestra jovem, ele toma uma decisão extrema: ele termina com Lucy e parte o seu coração, para que ela deixe de ajudá-lo… ele sabe que é a única maneira de conseguir isso. Mas Lucy, naturalmente, acha que isso tudo é culpa de Glória – afinal de contas, eles passaram muito tempo juntos ensaiando para a Prova 5 do Prêmio Revelação, então Lucy se vinga, e troca o documentário que está sendo exibido na TV do Conservatório, sobre Glória, por um vídeo dela mesma, falando a verdade sobre o que pensa de Glória e, mais do que isso, tudo o que Glória fez nos últimos tempos, como trocar as partituras de Kally, dar apelidos maldosos às pessoas e tratar mal todos os seus companheiros de Conservatório…

Definitivamente, Glória merecia ser reprovada na prova de “trabalho em equipe”.

Mas ela acaba não sendo… ao menos, Kally também consegue se apresentar! Caso Stefi não melhorasse ou não quisesse se apresentar, Lucy a substituiria, mas Nicole, que conhece bem a amiga, descobre o que há de errado, e a aconselha a ser ela mesma, a fazer algo por ela, ao menos uma vez. Então, Stefi fica bem e corre até o salão, perguntando se ainda há tempo de se apresentar com Kally: E É TÃO BOM SABER QUE AS DUAS TOCARAM JUNTAS E ARRASARAM, ARRANCANDO APLAUDOS DOS PROFESSORES E SORRISOS ORGULHOSOS. E, mais do que isso, é bom ver a felicidade genuína de Stefi, que finalmente fez algo por ela, algo que queria fazer… então, na hora do resultado, Glória recebe 100 pontos pela sua apresentação com Andy, o que é injusto, sendo que seu trabalho em equipe é péssimo, mas ao menos Kally também ganha seus 100 pontos.

Ela segue 18 pontos à frente.

Será o suficiente?

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários