Abertura “Amy, a Menina da Mochila Azul”: AZUL COMO EL CIELO

“Soy la chispa que te prenderá”

Com letra e música de Irina Ivanott e Alfredo M. R., e interpretada por Danna Paola (Amy) e Tatiana (Coral), “Azul como el cielo” é o maravilhoso tema musical que inicia todo capítulo de “Amy, a Menina da Mochila Azul”. Como eu comento todas as vezes que eu venho falar sobre a abertura de uma novela aqui no Parada Temporal, eu sou apaixonado por temas de abertura! E, quando eu era criança, eu não podia perdê-los por absolutamente nada – até porque, diferente de hoje em dia, era a única chance que eu tinha de ouvir o tema de abertura de que eu tanto gostava… eu não podia simplesmente ir no YouTube e ouvir/assistir quantas vezes eu quisesse, o que talvez as crianças de hoje em dia jamais entenderão: ou era quando passava na TV ou você não via mais, simples assim. Talvez por isso essas músicas tenham se tornada tão especiais para mim.

A versão da música usada para a abertura conta com apenas a primeira estrofe e o refrão, que fala sobre o Bucanero e que TEM TUDO A VER COM A NOVELA. Diferente do que notamos na abertura de algumas novelas, a abertura de Amy não é um “resumo” da sinopse, mas ajuda a construir todo o clima da trama praiana que estamos acompanhando… uma parte menos conhecida da música, depois do primeiro refrão, fala sobre a Vieja Lola, a locomotiva abandonada de Puerto Esperanza, onde o Gato mora no início da trama. E a abertura, como sempre, é uma fofura! Tem a Amy com a sua inseparável mochila azul, cantando ao lado da mãe em sua forma de sereia, e vários momentos com Raúl, com os amigos, além de mostrar brevemente outros personagens como o Matías, o Octávio, a Emília e, é claro, os vilões da novela.

Uma excelente abertura!

 

“En un puerto muy pequeño

Que hay en medio de la bahía,

Amarrado a un trozo de la orilla,

El Bucanero va

 

Navegando al ritmo de la brisa,

Persiguiendo estrellas amarillas,

Con un nuevo sueño cada día

Que quiere hacer realidad

 

Todos los secretos de este mar

Caben en un puño, déjame contarlos ya

 

La niña de la mochila azul,

Como el cielo, azul como el mar

La niña de la mochila azul,

Soy la chispa que te prenderá”

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Eu queria muito que o SBT fizesse um remake dessa novela, infelizmente, a Íris irá fazer uma adaptação de Romeu e Julieta que absolutamente ninguém pediu, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente, eu achei até boa a ideia de Romeu e Julieta, só não sei qual vai ser a abordagem e estou curioso para descobrir... acho que, depois de "Poliana", talvez o SBT não volte mais a remakes, porque pegou a base de um livro e criou uma história toda nova em cima dela, com bastante liberdade - talvez eles queiram explorar essa liberdade ao invés de ficarem amarrados a uma novela que já existe. Eu, na verdade, adoraria um remake de "Amy", assim como também gosto da ideia de "Romeu e Julieta". Meu problema com as novelas atuais do SBT é sempre o mesmo: o tamanho. Não consigo mais me comprometer com novelas de 500 capítulos... são longas demais para mim...

      Excluir

Postar um comentário