Sonny with a Chance – Battle of the Networks’ Stars

“Você é alguma adivinha… ou, como é a palavra mesmo? Feiticeira?”

Não é exatamente um dos episódios mais divertidos de Sonny Entre Estrelas, mas é um dos mais importantes e simbolicamente bonitos. Acontece que Demi Lovato, a intérprete de Sonny Munroe, é melhor amiga de Selena Gomez, a Alex de Os Feiticeiros de Waverly Place. E essa é uma interessantíssima participação da atriz na série da amiga, interpretando ela mesma. Temos uma infinidade de referências bacanas, algumas bem diretas e outras mais nas entrelinhas. Fora isso tudo, o episódio ainda tem uma certa oficialização do sentimento que Sonny Munroe e Chad Dylan Cooper tem um pelo outro. Acontece que Chad está produzindo um filme para TV sobre ele mesmo (“Chad Dylan Cooper: A História de Chad Dylan Cooper. Produção de Chad Dylan Cooper”), e ele precisa de pessoas para interpretarem os “bobões do Sem Sentido!” – é assim que ganhamos um refeitório cheio de réplicas de Tawni, Grady, Nico e Sonny… e cada um deles ganha o seu próprio papel no filme de Chad Dylan Cooper. Menos a Sonny Munroe, porque “é um pouco difícil de trabalhar com ela”.

Pelo menos essa é a justificativa de Chad.

Na verdade, ele só está tentando provocá-la mesmo, porque é isso o que ele sempre faz, não é? Então ela precisa fazer um teste, e a cena do teste é muito boa, com ela questionando o roteiro falho e tudo o mais. Até que Selena Gomez aparece para interpretar Sonny Munroe no tal filme, comentando que a personagem é meio chatinha, mas ela vai melhorá-la. A animação e encanto inicial de Sonny (“Ah! Eu não acredito! Selena Gomez! Pode me dar o seu autógrafo nesse roteiro bobo?”) se quebram depressa com o comentário. E é tão fantástico ver Selena Gomez no elenco de Sonny Entre Estrelas, ainda que apenas para uma participação especial! Então ela começa o episódio seguindo Sonny e fazendo anotações que possam lhe ser úteis na interpretação da personagem, como “Ela não é uma boa dançarina. […] Cabelo lambido. […] Defensiva com o cabelo. […] A voz fica alta na negativa. […] Irritadinha” e o ótimo “Ela acha que eu sou uma feiticeira” que é a referência perfeita à série de Selena no Disney Channel.

Que por sinal é uma das minhas favoritas!

Selena Gomez interpretando Sonny Munroe é extremamente bizarro… e você sabe que se ela tivesse começado a interpretando nós nunca acharíamos estranho. Mas revemos cenas que aconteceram nos primeiros episódios da temporada, com Chad Dylan Cooper e, agora, Selena Gomez. E umas alterações, como aquele soco que a Sonny de Selena deu na moça do MacKenzie Falls, ou o fato de ela ter pulado no pescoço do Chad e tê-lo beijado. Assim, Selena Gomez é essencial para fazer Sonny e Chad acordarem para a verdade sobre o que sentem um pelo outro, ainda que eles tentem passar o episódio inteiro negando isso. Ela falou muito para Sonny que era óbvio que ela gostava do Chad. Depois ela também falou para o Chad “Eu acho que ela está brava por você gostar tanto dela”, o que o fez pensar sobre isso, mesmo que ambos tenham lutado bravamente para defender suas posições e negar qualquer tipo de sentimento que pudessem ter pelo outro. E vocês sabem, claro, que Chad Dylan Cooper e Sonny Munroe são um casal improvável e altamente fofo, pelo qual torcemos desde o segundo episódio da série.

Porque era o primeiro que tinha Chad Dylan Cooper.

Já era visível desde então.

Não?

O fim do episódio está ótimo, com a Sonny aparecendo toda vestida de Feiticeira para “interpretar a Selena Gomez”, e as duas discutem, com a Selena sendo a Sonny, de Wisconsin, cujo sonho é se tornar uma estrela, dá uma olhada, dá uma olhada, dá uma olhada. A briga de Chad e Sonny contra a Selena foi ÓTIMA e repleta de informações úteis, afinal eles estavam ardentemente “negando seus sentimentos um pelo outro”. Aham. “Se eu quiser gostar de você, eu gosto” “É, e se eu quiser gostar de você, eu gosto!” “E se eu quiser achar que você tem cabelos bonitos, eu acho” “E se eu achar que tem olhos brilhantes, eu acho”. A cara da Selena de “O que foi que eu disse?” era impagável, e o Chad e a Sonny acreditando mesmo que estavam saindo tão vitoriosos da “batalha”. Ah sim. O final foi fofo, fofíssimo. Chad e Sonny conversaram rapidamente sobre como ele gosta do cabelo dela, ou como ela gosta dos olhos dele. Tímidos, mas estavam ali. E o Chad ainda soltou um “Por que? Vai se tornar a melhor amiga da Selena Gomez? Sei” quando ela disse que ia ligar para a Selena, o que eu achei uma referência fofa também!

Melhor fala: “Ah, eu não preciso disso. Eu fiz o filme Camp Hip-Hop”

E os dublês de Jonas Brothers naquele final?!

 

Para mais postagens de Sunny Entre Estrelas, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários