Kikai Sentai Zenkaiger Spin-Off: Zenkai Red Great Introduction – First Kai!

Red Challenge! Zenkaiger’s Complete Destruction?!

AH, COMO EU ADORO ESSE SPIN-OFF DE “KIKAI SENTAI ZENKAIGER” – acho, inclusive, que deveria ser parte da série, porque eu adoraria ver mais do Zenkai Red durante a temporada, e mais dos Kikainoides que formam a equipe com Kaito transformados em humanos. “Zenkai Red Great Introduction” é um spin-off de apenas dois episódios cujos acontecimentos se passam depois do filme especial “Kikai Sentai Zenkaiger The Movie: Red Battle! All Sentai Rally!!” Ainda não assisti ao filme (e eu acho que vai ser uma delícia ver todos aqueles Vermelhos juntos), mas o spin-off deixa bem claro qual é a motivação para essa história: depois de ter lutado ao lado dos líderes das equipes do passado, Kaito não pode deixar de notar que todos eles eram vermelhos, mas ele não é. Por que ele parece ser o único líder de um “Super Sentai” que não é vermelho?

O episódio começa com o Kaito adormecido tendo um pesadelo com os Rangers Vermelhos do passado lhe perguntando por que ele não é vermelho, e ele acorda tão tristinho que isso está atrapalhando toda a sua vida e sua forma de lutar… ele está desanimado, com sono porque não anda dormindo muito bem, e isso é um perigo para as batalhas, porque ele está muito distraído. Assim, quando parece que o Zenkaizer está prestes a ser destruído por um monstro, alguém aparece para salvá-lo… alguém poderoso e ágil, que eventualmente percebemos ser um ZENKAI RED: com o uniforme no modelo do de Kaito, o Zenkaizer, o Zenkai Red é o que Kaito poderia esperar de um líder de Super Sentai: vermelho, confiante e poderoso. Particularmente, eu acho o uniforme do Zenkaizer mais bonito que do Zenkai Red, mas não deixa de ser incrível ver a versão vermelha do uniforme.

Agora, o Zenkai Red (cuja forma civil não ganha um nome, pelo menos não por enquanto) parece estar determinado a formar uma nova equipe, que ele chama de “os verdadeiros Zenkaigers”. Kaito e os demais nem entendem como isso pode ser possível, se, até onde sabem, apenas cinco transformadores foram criados pelos pais de Kaito, mas Zenkai Red diz que é “o primeiro Zenkaiger” e, de uma maneira ou de outra, ele pode se transformar. Os mistérios vão se acumulando ao longo do episódio, porque além da origem do Zenkai Red e de seus poderes (e de onde ele se encaixa na trama da temporada), algo extremamente misterioso acontece enquanto os Zenkaigers comentam que talvez Kaito quisesse ter mais humanos em sua equipe para se tornar, de fato, uma equipe “Super Sentai”, e então Gaon subitamente se transforma em humano.

Ele é o primeiro, o que é interessante, já que Gaon sempre foi o mais apaixonado por humanos dos kikainoides que fazem parte da equipe. Interpretado por Hiroki Sasamori, eu achei interessante ter uma visão humana do Gaon, e como a caracterização nos remete, de fato, ao que já conhecemos do personagem – ele fica confuso, assim como todos, mas logo eles precisam enfrentar mais forças do mal e não têm tempo para ficarem pensando no que pode estar acontecendo, e partem para a batalha… na hora da transformação, no entanto, parece que Gaon, em sua forma humana, não consegue se transformar em um Zenkaiger – o que é triste, porque eu gostaria de ver uma versão do uniforme em amarelo… um Zenkai Yellow. De todo modo, os demais Zenkaigers que já conhecemos, então, precisam tomar a frente dessa batalha em específico.

E, é claro, o poderoso Zenkai Red, cujo henshin completo vemos pela primeira vez, e que eventualmente se junta à luta e a vence com bastante maestria, realmente como se tivesse muito tempo de prática – e talvez ele tenha. No fim do episódio, Zenkai Red vai embora convidando quem quiser fazer parte dos “verdadeiros Zenkaigers” a segui-lo, e Gaon acaba o seguindo… pouco depois, Magine é a segunda Zenkaiger a assumir uma forma humana, e nos perguntamos o que está acontecendo! Sinceramente, eu gostaria de ver uma equipe liderada pelo Zenkai Red, conhecer novos uniformes para os demais Zenkaigers, e teríamos Zenkaizer como o poderoso Ranger Extra, mas isso é uma trama limitada apenas ao spin-off. De todo modo, está interessante de acompanhar, e no próximo episódio conheceremos Juran e Vroon humanos, bem como a posição do Zenkaizer, um líder não-vermelho, na franquia.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários