Kamen Rider Saber, Chapter 30 – Bonded, Even When Apart

“Por favor, Rintaro… me salve…”

Que episódio INTENSO, adorei! Finalmente, Rintaro está de volta – ele demorou muito para entender que estar ao lado de Touma e da Base do Norte era o certo a se fazer, mas isso porque a Sword of Logos sempre foi sua casa e sua família, e ele se recusou a acreditar que “existisse um traidor entre eles”… até que ele descobrisse que o inimigo interno do qual tanto se falava era o próprio Mestre Logos, que está disposto a reconstruir o Livro da Onisciência de 2000 anos atrás para moldar o mundo à sua maneira. Muitos e muitos meses nos separam de uma época em que confiávamos na amizade de Touma e de Rintaro, mas é bonito como “Kamen Rider Saber” consegue trazer um episódio emocionante para o seu retorno, além de, é claro, também mostrar o quanto ele se importa com Mei quando ela é colocada em perigo e transformada em Megiddo.

No início do episódio, Rintaro está na Base do Norte, onde ele é recebido com todo o carinho do mundo – carinho e acolhimento que ele certamente não esperava. Todos estão felizes em tê-lo de volta, todos querem lutar ao seu lado, e com Rintaro e Sophia de volta, parece que retornamos à primeira parte da temporada. Rintaro, no entanto, está bastante mexido com isso tudo e sentindo-se mal pela maneira como agiu durante todo esse tempo, por isso ele se curva perante todos para pedir desculpas, e é uma cena emocionante na qual todos se reúnem ao seu redor para assegurar-lhe de que está tudo bem e que eles estão felizes por tê-lo de volta lutando ao seu lado… reunimos novamente o grupo de espadachins de “Kamen Rider Saber”. Mei até traz uma caixa daqueles doces de que ele gosta, e que gerou momentos bem leves no início da temporada.

Sophia, então, envia Ogami atrás de Ren, para que ele também possa lutar ao lado deles – particularmente, eu não acho que Ren faça assim tanta falta, porque eu não gosto dele, mas eu gosto da posição em que ele está, que não é nem ao lado da Base do Norte nem ao lado do Mestre Logos. Ren sempre teve uma admiração tremenda por Kento, e agora que Kento está de volta, como o novo Kamen Rider Calibur, Ren está tentado a se juntar a ele. O objetivo de Kento é diferente do da Base do Norte e do Mestre Logos: ele quer privar os espadachins de seus poderes para impedir que o Livro da Onisciência seja reconstituído. Kento viu uma série de futuros horríveis e ele perdeu qualquer esperança de que eles possam vencer de alguma maneira, por isso acredita em algo mais radical, que é selar as Espadas Sagradas de uma vez por todas.

O que acaba sendo mais forte nesse episódio, no entanto, não é a parte de Kento e nem mesmo o retorno de Rintaro, mas a sua determinação para salvar Mei de qualquer maneira – Mei é transformada em um Megiddo, e vemos Rintaro lutando mais intensamente do que nunca para salvar a sua vida, e ele confia em Touma para que ele use os poderes da Rekka para separar Mei do Megiddo… o problema é que, por mais forte que o Elemental Dragon pareça ser, Touma ainda não é capaz de fazer essa separação sozinho… Rintaro está desconfortável, incomodado, com raiva e com medo: tudo o que ele quer é ver Mei em segurança, e quando Mei volta a ser humana por algum tempo, ela abraça Rintaro, chorando, e pede que ele a ajude, que ele a salve, e é um momento bastante emocionante entre os personagens… estou gostando de ganharmos um desenvolvimento para eles.

Maldosamente, o Megiddo no qual Mei se “transforma” fica o tempo todo fazendo comentários que certamente não vêm mesmo de Mei, mas o Megiddo quer que Rintaro acredite que Mei está falando que “ele é fraco”, que “ele não consegue sozinho” e que “ela foi estúpida de depositar sua confiança e esperança nele”. Rintaro está intenso, como se estivesse lutando pela própria vida, o que quer dizer muito, e isso gera uma sequência final eletrizante, de ação intensa e emocionante, mas Mei acaba não sendo salva no fim das contas… Touma está prestes a tentar mais uma vez, sem saber se agora vai conseguir, quando se detém para poder salvar Rintaro de um golpe de Zooous que certamente teria acabado com a sua vida… Rintaro, no entanto, não consegue nem encontrar em si forças para agradecer: tudo o que ele queria era que Touma tivesse salvado Mei.

Mais nada.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários